DROPS / 140 / 37

Emily Gloves by DROPS Design

Luvas DROPS com motivo de ajours e pequena orla, em ”BabyAlpaca Silk”. Do S ao XL.

DROPS design: Modelo n.º bs-028
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Tamanhos : S/M - L/XL
Fios :
DROPS BABYALPACA SILK da Garnstudio
100-100 g cor n° 8465, cinza

AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 2.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS SEASHELL n° 525 : 6

a partir de 3.60 € /50g
DROPS BabyAlpaca Silk uni colour DROPS BabyAlpaca Silk uni colour 3.60 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 7.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA :
Ver os diagramas A.1 e A.2. Os diagramas mostram todas as carreiras vistas pelo direito. O número de ms/pts em A.1 varia entre 8 e 10 consoante a carreira tricotada. Nas carreiras 3 e 4 do diagrama tricotar carreiras encurtadas da seguinte maneira : 3 ms/pts meia, virar a peça, puxar o fio e tricotar as restantes ms/pts da carreira. Repetir nas carreiras 9 e 10.
----------------------------------------------------------

LUVA ESQUERDA :
Tricota-se primeiro em idas e voltas e, depois, em redondo nas agulhas de pontas duplas.
LER COM ATENÇÃO AS RESTANTES INSTRUÇÕES ANTES DE CONTINUAR !
Montar 56-62 ms/pts nas agulhas de pontas duplas 2.5 mm com o fio BabyAlpaca Silk. Tricotar 1 carreira liga/tricô pelo avesso e continuar da seguinte maneira :
CARREIRA 1 (= pelo direito) : 8 ms/pts meia, colocar 1 marcador, *1 m/p meia, mas tricotar a m/p enfiando a agulha na m/p da carreira precedente au em vez de a enfiar na m/p que está na agulha da esquerda, 2 ms/pts liga/tricô*, repetir de * a * até restarem 9 ms/pts, 1 m/p meia enfiando a agulha na m/p da carreira precedente, colocar 1 marcador e tricotar em meia as 8 últimas ms/pts, virar a peça.
CARREIRA 2 (= pelo avesso) : Tricotar A.1 até ao marcador (= 8 ms/pts – ver acima), tricotar as ms/pts como elas se apresentam até ao próximo marcador e tricotar em meia as 8 últimas ms/pts (= orla em ponto jarreteira).
Continuar desta maneira, ou seja, tricotar em meia as 8 ms/pts antes do 1.º marcador em todas as carreiras (vistas pelo direito), em canelado/barra até ao marcador seguinte (pelo direito : 1 m/p meia na m/p da carreira precedente/ 2 ms/pts liga/tricô e pelo avesso : tricotar as ms/pts como elas se apresentam), e A.1 (= orla em ajours) acima das ms/pts depois do último marcador (visto pelo direito) – Ver PONTO FANTASIA acima.
A cerca de 8 cm de altura total – parar depois de um motivo completo de A.1 em altura: temos 8 ms/pts para a orla de ajours. Colocar essas ms/pts da orla de ajours acima das 8 ms/pts da orla em ponto jarreteira do outro lado da peça (para que a abertura da fenda fique no lado de fora da mão). Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, tricotar 8 ms/pts da orla de ajours juntamente com as ms/pts da orla em ponto jarreteira da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia 1 m/p de A.1 e 1 m/p da orla em ponto jarreteira, * depois, tricotar juntamente em meia a m/p seguinte de A.1 e a m/p seguinte da orla em ponto jarreteira *, repetir de * a * até as 8 ms/pts de A.1 terem sido tricotadas juntamente com as ms/pts em ponto jarreteira = 48-54 ms/pts. Cortar o fio.
Colocar 1 marcador na 7.ª m/p depois da orla de ajours (ou seja, numa m/p meia = lado de fora da mão) e 1 outro marcador na 24.ª -27.ª m/p depois do 1.º marcador (ou seja, numa m/p meia = princípio da carreira, ou seja, lado da palma da mão). PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI !
Começar no marcador do lado da palma da mão e tricotar em ponto meia em redondo nas agulhas de pontas duplas e, AO MESMO TEMPO, tricotar as 5 ms/pts do lado de fora da mão da seguinte maneira : 2 ms/pts liga/tricô, 1 m/p meia, enfiando a agulha na m/p da carreira precedente (o marcador está nesta m/p) e 2 ms/pts liga/tricô.
LER COM ATENÇÃO AS RESTANTES INSTRUÇÕES ANTES DE CONTINUAR !
AO MESMO TEMPO, depois de ter tricotado 4 carreiras depois do punho, colocar 1 novo marcador a meio das costas da mão (no tamanho S/M, colocar o marcador na 12.ª m/p da carreira, e no tamanho L/XL colocá-lo ao meio entre a 13.ª e a 14.ª m/p da carreira).
Tricotar então o diagrama A.2 a meio das costas da mão (tricotar as outras ms/pts como antes) – A.2 começa na m/p com o marcador no tamanho S/M e na m/p depois do marcador no tamanho L/XL.
AO MESMO TEMPO, a 2 cm, começar os aumentos para o polegar. Aumentar 1 m/p de cada lado da 3.ª m/p antes do fim da carreira (lado da palma da mão) – aumentar 1 m/p fazendo 1 laçada, tricotar as laçadas em meia torcida na carreira seguinte para evitar buracos. Aumentar antes e depois das ms/pts aumentadas mais 4-5 vezes a cada 3 carreiras = 11-13 ms/pts para o polegar e 58-66 ms/pts ao todo.
A 6-7 cm, colocar em espera as ms/pts do polegar + 1 m/p de cada lado da peça (= 13-15 ms/pts) num alfinete de ms/pts. Montar 3 ms/pts acima das ms/pts do polegar = 48-54 ms/pts. Continuar em redondo em ponto meia com as 5 ms/pts canelado/barra do lado de fora da mão até a peça medir 10-11 cm. Colocar então as 19-21 primeiras ms/pts das costas da mão num alfinete de ms/pts, manter as 11-13 ms/pts seguintes na agulha e colocar em espera as 18-20 últimas ms/pts da palma da mão num outro alfinete de ms/pts.

DEDO MÍNIMO :
= 11-13 ms/pts, montar 1 m/p do lado dos alfinetes de ms/pts = 12-14 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, com 5 ms/pts canelado/barra no lado como antes durante cerca de 5½-6½ cm. Tricotar então todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

MÃO :
Colocar as ms/pts dos alfinetes de ms/pts nas agulhas e levantar mais 2-3 ms/pts no lado do dedo mínimo = 39-44 ms/pts. Tricotar 2 carreiras em ponto meia. Manter na agulha as 2-3 ms/pts levantadas no lado do dedo mínimo + 6-6 ms/pts das costas da mão e 5-5 ms/pts da palma da mão. Colocar as restantes ms/pts novamente nos alfinetes de ms/pts (= 13-15 ms/pts para as costas da mão e 13-15 ms/pts para a palma da mão).

DEDO ANELAR :
= 13-14 ms/pts, montar 1 m/p no lado dos alfinetes de ms/pts = 14-15 ms/pts. Tricotar em ponto meia, em redondo, durante cerca de 7-8 cm e, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

DEDO MÉDIO :
Colocar 6-7 ms/pts de cada um dos alfinetes de ms/pts, levantar mais 2 ms/pts no lado do dedo anelar e montar 1 m/p no lado dos alfinetes de ms/pts = 15-17 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 7½-8½ cm e, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

DEDO INDICADOR :
Colocar as 14-16 restantes ms/pts dos alfinetes de ms/pts, levantar mais 2 ms/pts no lado do dedo médio = 16-18 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 6½-7½ cm e, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

POLEGAR :
Colocar as ms/pts do polegar nas agulhas e levantar mais 3 ms/pts na orla acima do polegar = 16-18 ms/pts. Tricotar em ponto meia em redondo durante cerca de 5½-6 cm, e, depois, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

LUVA DIREITA :
Tricota-se como a luva esquerda, mas em sentido inverso. Ou seja, tricota-se A.1 nas 8 primeiras ms/pts no princípio da carreira (visto pelo direito) e tricota-se em ponto jarreteira as 8 últimas ms/pts da carreira (visto pelo direito) em vez do inverso. Além disso, colocar a orla de ajours acima da orla em ponto jarreteira para que a abertura do punho fique do outro lado e aumentar para o polegar de cada lado da 3.ª m/p no princípio da carreira (em vez de cada lado da 3.ª m/p antes do fim da carreira).

MONTAGEM :
Pregar 3 botões em cada luva ao longo da orla em ponto jarreteira e usar os buracos da orla de ajours como casas.

Para tricotar a boina e a écharpe.
ver modelo 140-38

Diagramas

= 1 m/p meia pelo direito, meia pelo avesso
= 1 laçada dupla, ou seja, 2 laçadas entre 2 ms/pts
= tricotar a 1.ª laçada em meia e tricotar a 2.ª laçada em meia torcida
= arrematar esta m/p
= 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida
= tricotar a 1.ª laçada em meia e deixar cair a 2.ª laçada

Dea 14.12.2018 - 18:42:

Scusate non prendete in esame gli ultimi due miei commenti/domande. Ho trovato l'errore che mi impediva di lavorare normalmente. Grazie.

Dea 15.11.2018 - 18:43:

Buonasera, mi trovo dopo la chiusura del polsino in tondo. Nella spiegazione dice di lavorare le 5 m centrali sul lato esterno della mano in qst modo " 2 rov, , 1 dir nella m del giro precedente (come nel polsino lavorato avanti e indietro; sono le mezze coste inglesi) e poi 2 rov. " . Come è possibile fare la mezza costa inglese in tondo visto che mancherebbe un filo per ottenerla? Forse bisogna farla diventare come una costa inglese classica? Non è possibile un video di qst lavoro?

Dea 15.11.2018 - 18:42:

Buonasera, mi trovo dopo la chiusura del polsino in tondo. Nella spiegazione dice di lavorare le 5 m centrali sul lato esterno della mano in qst modo " 2 rov, , 1 dir nella m del giro precedente (come nel polsino lavorato avanti e indietro; sono le mezze coste inglesi) e poi 2 rov. " . Come è possibile fare la mezza costa inglese in tondo visto che mancherebbe un filo per ottenerla? Forse bisogna farla diventare come una costa inglese classica? Non è possibile un video di qst lavoro?

Dea 13.11.2018 - 11:23:

Scusate ho trovato dove sbagliavo e la spiegazione è giusta visto che è il guanto sinistro. Mea culpa. :)

Dea 13.11.2018 - 11:15:

Buongiorno. Dice di lavorare il diagramma A1 partendo col primo ferro dello schema stando sul "Rovescio del Lavoro", così facendo però il ferro 5 del diagramma (il primo dopo i due ferri accorciati) si troverebbe sul "Rovescio del Lavoro" mentre quando ho fatto la sciarpa e il cappello il "bordo di pizzo" iniziava col ferro 1 dello schema sul "Diritto del Lavoro". C'è qualcosa di strano. Grazie.

Dea 12.11.2018 - 21:29:

Buonasera nella spiegazione c'è una parola doppiata " Lavorato prima lavorato avanti e in...." . E' un refuso. :)

DROPS Design 13.11.2018 kl. 09:22:

Buongiorno Dea. Abbiamo corretto il testo. La ringraziamo per la segnalazione. Buon lavoro!

Catarina Adamson 20.12.2017 - 16:29:

Hej! Förstår inte hur jag stickar ihop spetsen med den rätstickad biten efter manshetten är klar. Kan jag få en bättre , tydligare, förklaring. Tack på förhand

DROPS Design 02.01.2018 kl. 10:58:

Hej, jo såhär skriver vi: sticka tillsammans med den rätst kanten så här: Sticka 1 m från A.1 rät tills med 1 m från den rätst kanten, * sedan stickas nästa m från A.1 rät tills med nästa m från den rätst kanten *, upprepa *-* tills alla de 8 m från A.1 har stickats ihop med de rätst m = 48-54 m på st

Catarina 19.12.2017 - 18:37:

Hej! Jag blir inte riktigt klar över diagram a1. Stickas mönstret bara över de aviga varven eller över alla varv? Alltså skall jag avsluta m 8 räta på de räta hela tiden eller. Om mönstret stickas över alla, vilket varv börjar det på? O vilken sida av mönstret är ytterkanten? Tacksam för snabbt svar!

DROPS Design 20.12.2017 kl. 11:28:

Hej Catarina, A.1 stickas över alla varv men bara i ena sidan. Se även MÖNSTER-info: Se diag A.1 och A.2. Diag visar alla v i mönstret sett från rätsidan. Maskantalet i diag A.1 varierar från 8 till 10 m beroende av var man är i mönstret. På v 3 och 4 i diag stickas det förkortade v så här: Sticka 3 rm, vänd arb, strama tråden och sticka v ut. Det samma görs på v 9 och 10 i diag. Lycka till!

Anna 11.11.2015 - 10:03:

Hallo, ich habe den linken Handschuh problemlos nach Anleitung gestrickt. Nun habe ich den rechten Handschuh begonnen, weiß aber nicht genau wie man die Bordüre hier stricken soll, da die 3 Maschen die hin- und zurück gestrickt werden nicht mehr am Anfang der Reihe, sondern am Ende der nächsten liegen. Ich müsste also immer eine extra Reihe stricken, wodurch der Handschuh aber anders aussehen würde als der linke. Wie schaffe ich es, dass beide Handschuhe gleich werden?

DROPS Design 19.11.2015 kl. 10:08:

An sich müssten die 3 M auch wieder am R-Beginn liegen, ich denke, Sie sollten das Muster beim rechten Handschuh mit der Hin-R beginnen statt mit der Rück-R, Sie stricken also einfach am Anfang eine R weniger. Ich hoffe, dass es so funktioniert.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 140-37