DROPS Extra / 0-523

Sneaky Santa by DROPS Design

Pantufas de Natal DROPS em croché em “Eskimo”

DROPS design : Modelo n° EE-222jul
-----------------------------------------------------------
Tamanhos : 22/24 - 25/27 - 28/31 - 32/34 (35/37 - 38/40 - 42/44)
Comprimento do pé : 15 - 17 - 19 – 21 (23 - 25 - 28) cm
Fios: DROPS ESKIMO
50-50-50-50 (100-100-150) gr cor no 08, vermelho
50 gr para todos os tamanhos cor no 01, cru
50 gr para todos os tamanhos cor no 13, camelo
Um resto de preto para os olhos

PARA OS TAMANHOS 22 a 34:
AGULHA CROCHÉ DROPS 7 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 14 pb = 10 cm de largura.

PARA OS TAMANHOS 35 a 44:
AGULHA CROCHÉ DROPS 8 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 pb = 10 cm de largura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.60€. Saiba mais.

DICA CROCHÉ : Substituir o 1.º pb da carreira por 1 pc. Unir cada carreira com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PÉ :
Começa-se pela ponta do pé. Com o fio Eskimo cru e a agulha de croché (7) 8 mm.
CARREIRA 1 : montar 3 pc, unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 2 : 4-4-5-5 (5-5-6) pb no aro – VER DICA CROCHÉ.
CARREIRA 3 : 2 pb em cada pb = 8-8-10-10 (10-10-12) pb.
CARREIRA 4 : *1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte * repetir de * a * = 12-12-15-15 (15-15-18) pb
CARREIRAS 5-6 : 1 pb em cada pb
CARREIRA 7 (só para os tamanhos 35/37, 38/40 e 42/44) : 1 pb em cada pb
CARREIRA 7 - 8 : *1 pb nos 2 primeiros pb, 2 pb no pb seguinte * repetir de * a * = 16-16-20-20 (20-20-24) pb. Continuar em redondo com 1 pb em cada pb. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA !
A 5-5-6-7 (7-8-10) cm de altura total, continuar com o fio camelo até 7-8-9-10 (10-12-14) cm de altura total.

CALCANHAR :
Mudar para o fio vermelho e, AO MESMO TEMPO, dividir a peça e continuar em idas e voltas a partir do meio da parte de cima do pé – VER DICA CROCHÉ. A 15-17-19-21 (23-25-28) cm de altura total, colocar a peça na horizontal e unir o meio da parte de trás com uma carreira de pbx. Cortar o fio e arrematar.

PERNA : Com o fio vermelho crochetar uma carreira de pb a toda a volta da abertura da pantufa (começar pelo meio da frente) = cerca de 22-26-28-30 (26-28-30) pb. Continuar em redondo com 1 pb em cada pb até a perna medir cerca de 3-3-4-4 (5-5-6) cm de altura total. Então, continuar em idas e voltas apenas em metade dos pontos - a partir do meio da frente até meio da parte de trás - e, AO MESMO TEMPO, diminuir da seguinte maneira para formar uma ponta : * virar com 1 pc, saltar o 1.º pb, 1 pb em cada ponto até restar 1 pb * repetir de * a * até restarem 2 pontos. Cortar o fio e arrematar.

MONTAGEM : Fazer um pequeno pompom com o fio cru com cerca de 2-2-2-2 (3-3-3) cm de diâmetro e costurá-lo à ponta num dos lados da perna da pantufa = parte de cima do ”gorro” do Pai Natal. Dobrar a orla para baixo. Fazer outro pompom igual, em vermelho, e costurá-lo a meio da pantufa, na transição do fio camelo com o fio cru = forma o ”nariz” do Pai Natal. Bordar os olhos com fio preto, acima do nariz.

Crochetar a outra pantufa, mas para o gorro do Pai Natal, crochetar a partir do meio da parte de trás em direcção ao meio da frente para que o gorro fique do outro lado do pé.

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS Extra 0-523) .

Comentários / Perguntas (50)

Helen 29.12.2019 - 20:07:

It’s ok I’ve figured it out now having seen how the heel is created! I can see the opening left has the right number of stitches.

Helen 29.12.2019 - 10:42:

When moving from heel to the leg section the stitches for my size go from 20 to 28 but there is no mention of how to increase or where. Please can you advise? Thank you

DROPS Design 02.01.2020 kl. 13:20:

Dear Helen, I'm not sure to understand your question properly, this video shows how to make this kind of slippers , finishing heel start at time code 1:18 and then leg section starts at time code 1:53, hope this helps. Happy crocheting!

Nica 19.12.2019 - 10:00:

Buongiorno, quando arrivo a lavorare il tallone, quanti punti devo lasciare in sospeso per il collo del piede? Grazie, Nica

DROPS Design 19.12.2019 kl. 22:39:

Buonasera Nica, quando arriva a lavorare il tallone, deve smettere di lavorare in tondo e proseguire in piano. Buon lavoro!

Nicole 11.12.2019 - 13:57:

Hello! I would love to use this pattern and make the socks, however I don't understand the pattern the way it's written. Can you please help? For example, for "ROUND 2: Crochet 4-4-5-5 (5-5-6) sc in ring – See CROCHET INFO above!" What does the 4-4-5-5 (5-5-6) mean? What are the numbers before the parentheses, and the ones inside the parentheses?

DROPS Design 11.12.2019 kl. 14:30:

Dear Nicole, each number refers to the size - ie in first 2 sizes, you crochet 4 sc, in the 3rd, 4th, 5th, 6th, 7th size, you crochet 5 sc and in the largest size, you crochet 6 sc. Happy crocheting!

Anita Christensen 16.11.2019 - 00:40:

Hej hos DROPS - jeg er på den tredie af disse herlige futter MEN jeg er ikke tildreds med den "takkede" kan på nissehuen. Hvordan får jeg en pæn og lige kant når jeg skal tage ind i hver side af hver række? tak for alle pragtfulde opskrifter - og gode instruktionsvideoer.

DROPS Design 21.11.2019 kl. 09:10:

Hej Anita, åh de er så søde :) Du kan prøve at tage ind ved at hækle de yderste masker sammen i hver side... Samme princip som denne video

How to decrease in double crochet (dc) stitches from Garnstudio Drops design on Vimeo.

Adeline 12.12.2018 - 14:18:

Bonjour, Si j'utilise la couleur rouge en aller et retour, je me retrouve avec le rouge au dessus du chameau diviser en deux dès le début. Or sur votre photo le rouge recouvre bien le dessus du pied sur une longueur assez importante. J'ai bien compris pour l'assemblage du talon en maille coulée mais je ne comprends pas comment avoir ce rouge non divisé?

DROPS Design 12.12.2018 kl. 14:46:

Bonjour Adeline, vous continuez bien en allers et retours à partir de la partie en rouge. Quand le pied sera terminé et assemblé, vous crochèterez des ms en rond tout autour de l'ouverture du chausson pour la tige (jambe), partie que l'on voit sur la photo. Bon crochet!

Anna 29.11.2018 - 13:48:

Hej! När man ska ersätta första fm på ett nytt varv hoppar man över maskan som den fasta skulle suttit i? Eller gör man en lm och sedan nästa fm där den första egentligen skulle suttit? Så enligt mönstret ska man alltid dra bort en fm från angivet antal fm? Gäller detta alla rader?

DROPS Design 03.12.2018 kl. 10:26:

Hei Anna. Når du skal erstatte en fm med luftmaske på begynnelsen av omgangen betyr det at du hopper over den første fm på omgangen - altså på hver omgang som starter med en fastmaske. Om du ikke hopper over fastmasken vil luftmaskene komme i tillegg. I noen oppskirfter hekles det slik, men dette står spesifisert. Her skal du alstå hoppe over den første fastmasken på omgangen, og gå rett videre til neste maske. Denne hekles i den masken det står at den hekles i. Når lufmasken erstatter første fastmaske teller denne med i maskeantalelt. God fornøyelse.

Caroline 20.11.2018 - 19:43:

Det kan godt hende det er fordi jeg er nybegynner, men får ikke til heklefastheten til de mindre størrelsene. Er det virkelig riktig at det skal være 14 fm, for jeg får bare rundt 10, selv med 5 mm-nål?

DROPS Design 23.11.2018 kl. 11:03:

Hei Caroline. Ja dette stemmer, du må ha 14 fm = 10 cm for at målene på tøffelen skal bli rikitg. Det er veldig individuelt hvordan man hekler, så du må endre heklenålen etter heklefasteheten - selvom det i dette tilfellet betyr å gå ned flere størrelser. God fornøyelse

Mara Abete 08.12.2015 - 13:15:

Bonjour Avez-vous une adresse de mercerie qui vendrait vos laines DROPS au Luxembourg où j'habite ? Cordialement. Mara

DROPS Design 08.12.2015 kl. 17:27:

Bonjour Mme Abete, il n'y a pas encore de revendeur DROPS au Luxembourg, vous pouvez commander dans une des boutiques en ligne en France ou en Belgique. Bon crochet!

Virginia Bishop 27.11.2015 - 22:39:

Thank you so much on your help with the heel, it turned to be a very simple pattern that goes very fast!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-523

Nisse-futter

Muttis kreative dukkehus, Denmark