DROPS Baby / 17 / 16

Little Nugget by DROPS Design

Conjunto de casaco, calças e botinhas em DROPS Fabel” ou DROPS Flora para bebés e crianças

Tamanhos: 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 - 3/ 4 anos)
Altura em cm : 50/56-62/68-74/80 (86/92-98/104)
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16 cm)
Fios: DROPS Fabel da Garnstudio
CASACO
100-150-150 (200-200) gr cor n.º 0100, cru
50 gr para todos os tamanhos, cor n.º 912, chocolate doce

CALÇAS :
100-100-150 (150-200) gr cor n.º 912, chocolat doce

MEIAS :
50 gr para todos os tamanhos, cor n.º 0100, cru
+ um resto de fio cor n.º 912, chocolate doce

OU:
DROPS FLORA da Garnstudio
CASACO:
100-150-150 (200-200) g cor no 01, natural
50 g para todos os tamanhos cor no 08, castanho.
CALÇAS:
100-100-150 (150-200) g cor no 08, castanho.
BOTINHAS:
50 g para todos os tamanhos cor no 01, natural
+ um resto de fio cor no 08, castanho.

CASACO :
Agulha DROPS direitas 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 ms/pts x 32 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia
Botões DROPS em Madeira n.º 513 : 5-5-5 (6-6)

CALÇAS :
Agulhas DROPS pontas duplas e circular (40 cm) 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

MEIAS :
Agulhas DROPS pontas duplas 2,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto meia

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (27)

75% lã, 25% poliamida
a partir de 1.65 € /50g
DROPS Fabel uni colour DROPS Fabel uni colour 1.65 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 9.90€. Saiba mais.
Nota: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.

CASACO
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em ponto meia

PONTO de ARROZ :
C 1 : *1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô * repetir de * a *
C 2 : Tricotar as ms/pts meia em liga/tricô e as ms/pts liga/tricô em meia
Repetir a carreira 2.

COSTAS : Tricota-se em idas e voltas.
Com o fio Fabel chocolate doce ou o fio Flora castanho e as agulhas 3 mm montar 60-66-74 (84-88) ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado). Tricotar 4 cm em ponto jarreteira – VER ACIMA. Mudar para o fio cru e continuar, no direito, da seguinte maneira : 1 m/p ourela, 3 ms/pts meia, 6 ms/pts ponto de arroz – VER ACIMA -, depois, em meia até restarem 10 ms/pts, 6 ms/pts ponto de arroz, 3 ms/pts meia, 1 m/p ourela. Continuar desta maneira até ter 17-18-21 (24-26) cm de altura total. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! Então, arrematar 3 ms/pts de cada lado para as cavas = 54-60-68 (78-82) ms/pts. Continuar em meia com 6 ms/pts em ponto de arroz e 1 m/p ourela de cada lado até ter 22-24-28 (32-35) cm de altura total. Continuar, depois, em ponto jarreteira em todas as ms/pts. AO MESMO TEMPO, a 26-28-32 (36-39) cm de altura total, arrematar para o decote as 24-24-24 (28-28) ms/pts centrais e terminar cada lado separadamente. Continuar em ponto jarreteira durante 1 cm e arrematar as restantes 15-18-22 (25-27) ms/pts do ombro. A peça mede cerca de 27-29-33 (37-40) cm de altura total.

FRENTE DIREITA :
Tricota-se em idas e voltas.
Com o fio Fabel chocolate doce ou o fio Flora castanho e as agulhas 3 mm, montar 18-21-25 (28-30) ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado). Tricotar 4 cm em ponto jarreteira e, depois, mudar para o fio cru, tricotando da seguinte maneira, a patir do meio da frente – 1.ª carreira = direito : 1 m/p ourela, 7-10-14 (17-19) ms/pts meia, 6 ms/pts ponto de arroz, 3 ms/pts meia, 1 m/p ourela. A 17-18-21 (24-26) cm de altura total, arrematar para a cava 3 ms/pts do lado da costura = 15-18-22 (25-27) ms/pts. Continuar em meia e ponto de arroz como antes até ter 22-24-28 (32-35) cm de altura total. Depois, continuar em meia com 1 m/p ourela de cada lado até 25-27-32 (35-38) cm de altura total. Continuar em ponto jarreteira em todas as ms/pts. Arrematar todas as ms/pts a 27-29-33 (37-40) cm de altura total.

ORLA FRENTE : Com o fio Fabel ou Flora natural e as agulhas 3 mm, levantar ao longo da frente 65-69-79 (89-96) ms/pts. Tricotar em ponto de arroz e, AO MESMO TEMPO, arrematar para o decote, no princípio da carreira, a partir do decote : 1 x 4 ms/pts, 2 x 2 ms/pts e 2-2-2 (4-4) x 1 m/p = 55-59-69 (77-84) ms/pts. A 6-6-6 (7-7) cm de altura da orla, fazer 5-5-5 (6-6) casas de botões uniformemente distribuídas – fazer a casa mais alta a cerca de 1 cm da gola e mais baixa a cerca de 3 cm do rebordo inferior. 1 casa = arrematar 2 ms/pts, montar 2 ms/pts na carreira seguinte. Continuar até ter 8-8-8 (9-9) cm de altura total e arrematar.

FRENTE ESQUERDA : Tricota-se como a frente direita, mas em sentido inverso. Ou seja, depois de tricotar 4 cm em ponto jarreteira, tricota-se a 1.ª carreira a partir do lado da costura (1.ª carreira = direito da peça) : 1 m/p ourela, 3 ms/pts meia, 6 ms/pts ponto de arroz, 7-10-14 (17-19) ms/pts meia, 1 m/p ourela. Não abrir casas na orla da frente esquerda.

MANGAS :
Tricotam-se em idas e voltas.
Com o fio Fabel chocolate doce ou o fio Flora castanho e as agulhas 3 mm montar 33-35-39 (41-43) ms/pts (incluindo 1 m/p ourela de cada lado). Tricotar 4 cm em ponto jarreteira e, depois, mudar para o fio cru, e tricotar em meia. AO MESMO TEMPO, a 6 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado a cada 5 carreiras num total de 8-9-10 (12-13) vezes = 49-53-59 (65-69) ms/pts. AO MESMO TEMPO, a 17-19-21 (26-29) cm de altura total, tricotar em ponto de arroz nas 29-31-35 (39-41) ms/pts centrais e tricotar as restantes ms/pts como antes. A 19-21-23 (28-31) cm de altura total, arrematar todas as ms/pts.

MONTAGEM : Fazer as costuras dos ombros, orla com orla, para evitar que sejam demasiado grossas.
GOLA : Com o fio Fabel chocolate doce ou o fio Flora castanho e as agulhas 3 mm levantar cerca de 70 a 84 ms/pts à volta do decote. Tricotar 3 carreiras meia em idas e voltas e arrematar.
Montar as mangas, costurar os lados das mangas e os lados do corpo nas ms/pts ourela. Pregar os botões.

CALÇAS :

DIMINUIÇÕES :
Diminuir 3 ms/pts antes do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Diminuir depois do marcador : 1 m/p meia, deslizar 1 m/p em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada

PERNAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Com o fio Fabel chocolate doce ou o fio Flora castanho e as agulhas de pontas duplas 2,5 mm montar 64-68-72 (76-80) ms/pts. Colocar um marcador no princípio da carreira = marca a parte interna da perna da calça. Tricotar 5 cm de canelado/barra 1/1 e continuar em meia. AO MESMO TEMPO, distribuir 8-8-10 (12-12) diminuições na 1.ª carreira = 56-60-62 (64-68) ms/pts. A 8 cm de altura total, aumentar 1 m/p de cada lado do marcador, tricotando 2 vezes a mesma m/p, num total de 8 vezes a cada 3-4-6 (8-10) carreiras = 72-76-78 (80-84) ms/pts.
A 16-20-23 (25-32) cm de altura total da perna, dividir a peça ao nível do marcador e continuar em idas e voltas (para facilitar o trabalho em redondo quando, mais tarde, se tricotar as 2 pernas na agulha circular) e, AO MESMO TEMPO, montar 1 m/p de cada lado para as costuras = 74-78-80 (82-86) ms/pts. A 18-22-25 (29-34) cm de altura total, arrematar 3 ms/pts de cada lado = 68-72-74 (76-80) ms/pts.
Colocar em espera e tricotar a outra perna da mesma maneira.

CALÇAS :
Colocar as duas pernas na mesma agulha circular 2,5 mm = 136-144-148 (152-160) ms/pts. Colocar um marcador a meio da frente. Depois, diminuir 1 m/p de cada lado do marcador do meio da frente – VER DIMINUIÇÕES. Repetir estas diminuições a cada 2 carreiras, num total de 6 vezes = 124-132-136 ( 140-148) ms/pts. A 29-35-38 (43-50) cm de altura total, distribuir 24-24-24 (28-28) aumentos = 148-156-160 (168-176) ms/pts. Continuar em canelado/barra 2/2 durante 7-7-8 (9-9) cm e arrematar frouxamente as ms/pts como elas se apresentam.
As calças medem cerca de 36-42-46 (52-59) cm de altura total.

MONTAGEM : Costurar as calças nas ms/pts ourela. Fechar a abertura entrepernas com uma costura.

BOTINHAS :

DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
C 1 (direito) : Tricotar até restarem 6-7-7 (7-8) ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar
C 2 (avesso) : Tricotar até restarem 6-7-7 (7-8) ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar
C 3 (direito) : Tricotar até restarem 5-6-6 (6-7) ms/pts, deslizar a m/p seguinte em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar
C 4 (avesso) : Tricotar até restarem 5-6-6 (6-7) ms/pts, deslizar a m/p seguinte em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos entre cada diminuição até restarem 8-10-10 (10-12) ms/pts.

DIMINUIÇÕES 1 :
Diminuir antes do canelado/barra : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Diminuir depois do canelado/barra : deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada

DIMINUIÇÕES 2 :
Diminuir antes do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Diminuir depois do marcador : deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada

BOTINHAS :
Com o fio Fabel ou o fio Flora natural e as agulhas de pontas duplas 2,5 mm montar 44-48-48 (52-56) ms/pts. Tricotar 7-8-9 (10-11) cm de canelado/barra 2/2. Continuar, então, nas primeiras 18-22-22 (22-26) ms/pts para o calcanhar e colocar num alfinete de ms/pts as restantes 26-26-26 (30-30) ms/pts = parte de cima do pé. Continuar em idas e voltas nessas ms/pts, em ponto meia, durante 3-3,5-4 (4-4,5) cm. Colocar um marcador. Depois, diminuir para o calcanhar – VER ACIMA. Depois de feitas as diminuições para o calcanhar, levantar 8-9-10 (11-12) ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as ms/pts em espera = 50-54-56 (62-66) ms/pts. Continuar em redondo, em canelado/barra, nas 26-26-26 (30-30) ms/pts da parte de cima do pé, e em ponto meia nas restantes ms/pts. AO MESMO TEMPO, diminuir 1 m/p de cada lado do canelado/barra – VER DIMINUIÇÕES 1 – 5-7-6 (7-9) vezes a cada 2 carreiras = 40-40-44 (48-48) ms/pts. Tricotar as ms/pts como elas se apresentam até 7-8-9 (10-12) cm de altura do marcador do calcanhar (ainda faltam 3-3-3 (4-4) cm até ao fim). Colocar um marcador de cada lado, ou seja 20-20-22 (24-24) ms/pts para a parte de cima do pé e 20-20-22 (24-24) ms/pts para a parte de baixo do pé, entre os marcadores. Continuar em meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, diminuir 1 m/p de ambos os lados de cada marcador – VER DIMINUIÇÕES 2 – 3 vezes em cada 2 carreiras e, depois, 5-5-6 (7-7) vezes em todas as carreiras = 8 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e arrematar.
A meia mede cerca de 10-11-12 (14-16) cm.

Diagramas

DELATTRE MARIE PIERRE 29.04.2019 - 10:29:

Bonjour et merci pour votre réponse. C'est dommage que ce ne soit pas précisé car je pensais à un jacquard naturel/ brun. Si j'avais su je commandais Fabel. :( Merci pour vos modèles en tout cas.

DELATTRE MARIE PIERRE 27.04.2019 - 13:43:

Bonjour. Je m'apprêtais à faire ce modèle mais je me rends compte que le diagramme ne figure pas dans les explications. De plus il apparaît 3 couleurs sur le modèle : écru et 2 tons de "chocolat" or il n'est indiqué que naturel et chocolat brun. J'ai la laine et je ne peux pas faire ce travail. Urgent. MERCI !!

DROPS Design 29.04.2019 kl. 08:54:

Bonjour Mme Delattre, il n'y a pas de diagramme pour ce modèle, seulement le schéma des mesures du gilet et du pantalon (cf bas de page). On a besoin de 2 couleurs seulement, naturel (Flora ou Fabel) et si vous avez choisi brun, vous aurez un effet uni, si vous avez choisi Fabel, les différentes couleurs apparaîtront d'elles-mêmes au fur et à mesure (voir nuancier). Bon tricot!

Elisabeth 24.01.2018 - 14:05:

Hei. Jeg har funnet denne dressen "Little Nugget" hvor det er en del mønster i fine brunfargen. MEN, mønsteret følger ikke med oppskriften. Jeg ønsker å begynne på dette strikketøyet denne helgen :-(

DROPS Design 25.01.2018 kl. 11:59:

Hei Elisabeth. Om du bruker garnet som er oppgitt i oppskriften, DROPS Fabel farge nr 912, chocolate, så er dette et flerfarget nøste slik at du ikke trenger mønster. Klikk på Fargekart-linken og du vil se fargene bedre. God Fornøyelse!

Annelies Rennert 13.03.2017 - 16:41:

Hallo, bin bei den Socken. Verstehe nicht das nach 4 cm, für meine Größe, ein Markierungsfaden eingezogen werden soll. Wo wird er eingezogen d n dann soll ja einmal vor dem Faden und nach dem Faden abgenommen werden. Wieviel Reihen, dann steht auf beiden Seiten der Ferse zunehmen. Bitte um Hilfe. Mfg. A. Rennert

DROPS Design 14.03.2017 kl. 09:25:

Liebe Frau Rennert, der Markierungsfaden wird zwischen den Maschen auf der Nadel eingesetzt, so daß Sie von Markierungsfaden messen können. Dann auf beiden Seiten der Fersen werden Sie Maschen auffassen. Siehe Video für solche Socken unten. Viel Spaß beim stricken!

Annelies Rennert 25.02.2017 - 13:14:

Hallo, bin bei der Hose. Wenn ich auf beiden markierten Seiten 8x 1 Masche zugenommen habe, dann stricke ich für meine gewünschte Größe bis 20cm. Dann soll am markierungsfaden die Arbeit geteilt werden und hin und zurück fertig stricken. Ja wie weit stricken? Nur die hin und rückreihe und dann auf beiden Seiten 1 neue Masche anschlagen, oder? Danke Mfg. A. Rennert

DROPS Design 27.02.2017 kl. 09:40:

Liebe Frau Rennert, Sie stricken 2 cm (2. Größe) hin und zurück, dann sollen Sie 3 M auf beiden Seiten abketten. Viel Spaß beim stricken!

Annelies Rennert 15.02.2017 - 10:43:

Nach den drei Maschen abnehmen für den Arm an den Rücken und an den Vorderteilen, wie stricke ich dann weiter. Es fehlen doch die drei glatten Maschen. Wenn ich drei glatte Maschen Stricke ve schiebt sich das perlmuster ode Stricke ich nur noch drei perlmuster. Etwas schlecht erklärt.

DROPS Design 15.02.2017 kl. 12:31:

Liebe Frau Rennert, wenn Sie die 3 M auf beiden Seiten abgekettet haben, dann stricken Sie dann glatt re mit 6 M Perlmuster (= die selben wie zuvor) und 1 Randm auf beiden Seiten. Viel Spaß beim stricken!

Emma 14.05.2016 - 21:09:

Hur mycket garn går det åt om man vill sticka hela setet?

DROPS Design 17.05.2016 kl. 12:08:

Hej Emma. 300 gram i mindste störrelse (100+50+100+50 gr)

Sonja Beaton 17.02.2016 - 13:20:

BabyDROPS 17-16 by DROPS Design fra: DROPS hentesett. Jakke, bukse og sokker i ”Fabel”. Hei, jeg skal strikke denne dressen men finner ikke mønster til buksa. Har skrevet det ut to ganger, men mønster er ikke der.

DROPS Design 17.02.2016 kl. 13:36:

Hej Sonja. Saa vidt jeg kan se, saa staar opskriften her, mellem jakken og sokkerne.

Sonja Beaton 17.02.2016 - 13:16:

BabyDROPS 17-16 by DROPS Design fra: 138kr DROPS hentesett. Jakke, bukse og sokker i ”Fabel”. Jeg skal strikke denne dressen, men hvor er mønstret til buksa?? Skrev det ut to ganger, men mønstret er ikke med. Mvh Sonja

Inger Berg 28.05.2015 - 13:51:

Tusen takk for svaret. Da er det bare for meg å kjøpe garnet og sette i gang med å strikket dette sette. Skal strikke hentesett. Igjen tusen takk. Hilsen Inger.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 17-16