Blueberry Picking by DROPS Design

Chapéu crochetado em redondo, de cima para baixo com riscas, em DROPS Paris. Do S ao XL.

DROPS Design: Modelo n.º w-826
Grupo de fios C ou A + A
-------------------------------------------------------

TAMANHOS: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: 54/56 – 58/60 cm

FIOS:
DROPS PARIS da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
50-50 g cor n.º 29, azul glaciar claro
50-50 g cor n.º 17, natural
50-50 g cor n.º 102, spray blue
50-50 g cor n.º 26, bege escuro
50-50 g cor n.º 62, verde salva

AMOSTRA:
16 pontos baixos de largura e 18 carreiras de altura = 10 cm.

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4,5 mm.
O tamanho da agulha de croché é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiados pontos para 10 cm, experimente crochetar com uma agulha mais grossa. Se a sua amostra não tiver pontos suficientes para 10 cm, experimente crochetar com uma agulha mais fina.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.25€. Saiba mais.

Explicações do modelo

-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS

-------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Substituir o primeiro ponto baixo da carreira por 1 ponto corrente. A carreira termina com 1 ponto baixíssimo no primeiro ponto corrente do princípio da carreira. Para mudar de cor na carreira seguinte, mudar de fio no momento de crochetar o último ponto baixíssimo – as riscas ficarão mais perfeitas. NOTA! Não cortar o fio depois de cada mudança de cor - fazer seguir os fios pelo avesso.

RISCAS:
O aro de pontos corrente e a 1.ª carreira crochetam-se em azul glaciar claro, depois crochetar as riscas da seguinte maneira: *1 carreira azul glaciar claro, 1 carreira spray blue, 1 carreira bege escuro, 1 carreira natural, 1 carreira verde salva, 2 carreiras natural*, repetir de * a *.

-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

CHAPÉU:
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 4.5 mm em azul glaciar claro e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no primeiro ponto corrente. Ver DICA CROCHÉ.
CARREIRA 1: 6 pontos baixos à volta do aro de pontos corrente em azul glaciar claro.
Seguir , então, as RISCAS – ver acima.
CARREIRA 2: 2 pontos baixos em cada ponto baixo = 12 pontos.
CARREIRA 3: *1 ponto baixo no primeiro ponto/no ponto seguinte, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 18 pontos.
CARREIRA 4: *1 ponto baixo em cada um dos 2 primeiros/dos 2 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 24 pontos.
CARREIRA 5: *1 ponto baixo em cada um dos 3 primeiros/dos 3 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 30 pontos.
CARREIRA 6: *1 ponto baixo em cada um dos 4 primeiros/dos 4 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 36 pontos.
CARREIRA 7: *1 ponto baixo em cada um dos 5 primeiros/dos 5 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 42 pontos.
CARREIRA 8: *1 ponto baixo em cada um dos 6 primeiros/dos 6 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 48 pontos.
CARREIRA 9: *1 ponto baixo em cada um dos 7 primeiros/dos 7 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 54 pontos.
CARREIRA 10: *1 ponto baixo em cada um dos 8 primeiros/dos 8 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 60 pontos.
CARREIRA 11: *1 ponto baixo em cada um dos 9 primeiros/dos 9 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 66 pontos.
CARREIRA 12: *1 ponto baixo em cada um dos 10 primeiros/dos 10 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 72 pontos.
CARREIRA 13: *1 ponto baixo em cada um dos 11 primeiros/dos 11 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 78 pontos.
CARREIRA 14: *1 ponto baixo em cada um dos 12 primeiros/dos 12 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 84 pontos.

Os aumentos estão terminados no tamanho S/M.

Tamanho L/XL:
CARREIRA 15: *1 ponto baixo em cada um dos 13 primeiros/dos 13 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 90 pontos.

TODOS OS TAMANHOS:
Continuar seguindo as riscas mas sem aumentar até a peça medir cerca de 17-19 cm. Crochetar, então, uma orla em azul glaciar claro; pode-se cortar os outros fios.

ORLA:
Continuar em azul glaciar claro da seguinte maneira:
CARREIRA 1: 1 ponto baixo em cada ponto em toda a carreira = 84-90 pontos.
CARREIRA 2: *1 ponto baixo em cada um dos 13-14 primeiros/dos 13-14 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 90-96 pontos.
CARREIRA 3: 1 ponto baixo em cada ponto em toda a carreira.
CARREIRA 4: *1 ponto baixo em cada um dos 14-15 primeiros/dos 14-15 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 96-102 pontos.
CARREIRA 5: 1 ponto baixo em cada ponto em toda a carreira.
CARREIRA 6: *1 ponto baixo em cada um dos 15-16 primeiros/dos 15-16 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 102-108 pontos.
CARREIRA 7: 1 ponto baixo em cada ponto em toda a carreira.
CARREIRA 8: *1 ponto baixo em cada um dos 16-17 primeiros/dos 16-17 pontos seguintes, 2 pontos baixos no ponto seguinte*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 108-114 pontos.
CARREIRA 9: 1 ponto baixo em cada ponto em toda a carreira. Cortar o fio e continuar em natural.
CARREIRA 10: 1 ponto baixo em cada ponto em toda a carreira.
Cortar e entretecer os fios.

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS 221-42) .

Comentários / Perguntas (9)

country flag Monica Lindberg wrote:

Om mönster 22142 virkad hatt , ska det i stl l mätas 19 cm från virkningens mitt start? Eller från den raden där man uppnått 90 m i ett varv?

30.08.2021 - 15:50

DROPS Design answered:

Hei Monica. Det måles fra starten (der du heklet de 4 luftmaskene og satte de sammen til en ring). mvh DROPS design

06.09.2021 kl. 11:33

country flag Leonie wrote:

Hallo, ich häkele leider mit einer anderen Garndicke (3,5 - 4). Wie groß (in cm) muss der Hut sein bevor ich in die Länge arbeite? Vielen Dank vorab. Liebe Grüße, Leonie

24.07.2021 - 18:48

DROPS Design answered:

Liebe Leonie, die 14-15 Runden sollen ca 8 cm messen und die 84-90 Maschen sind ca 53-56 cm. Viel Spaß beim häkeln!

26.07.2021 kl. 08:36

country flag Anabella wrote:

Buongiorno, vorrei fare una domanda sul modello: quando il lavoro dice di lavorare a maglie basse senza aumenti per 17-19cm, la misura parte dal centro cioè dall'inizio del lavoro o da quando non si fanno più gli aumenti? Grazie

30.06.2021 - 12:57

DROPS Design answered:

Buongiorno Anabella, il testo riporta "fino a quando il lavoro misura 17-19 cm", per cui in questo caso si intende dall'inizio del lavoro. Buon lavoro!

01.07.2021 kl. 08:44

country flag Micheline wrote:

Bonjour, Est-ce que l'on doit terminer chaque rang par une maille coulée dans la première maille en l'air du début du tour? Je vous remercie.

29.06.2021 - 20:26

DROPS Design answered:

Bonjour Micheline, tout à fait - cf INFO CROCHET. Bonne continuation!

30.06.2021 kl. 07:10

country flag Henriette Moldt wrote:

Jeg har lidt problemer med at afslutte og begynde omgangene. Jeg synes jeg gør som der står med at starte med en luftmaske i stedet for den 1. fastmaske, og jeg afslutter med en kædemaske. Men jeg får ligesom en snoning ned gennem hatten i skiftet. Tænker den bør være lige, om ikke usynlig? Man kan desværre ikke vedhæfte billede. Noget bud på, hvad jeg gør forkert?

26.06.2021 - 20:21

DROPS Design answered:

Hei Henriette. Ta en titt på denne videoen: Hækl rundt med fastm Her bruker vi et tykt garn slik at man bedre ser maskene. Her kan du se om det ligner ditt arbeid og om du gjør du det på samme måte. mvh DROPS design

28.06.2021 kl. 14:08

country flag Kamilla Andrup Bech wrote:

Første fastmaske på omgangen erstattes med 1 luftmaske. Omgangen afsluttes med 1 kædemaske i første luftmaske i begyndelsen af omgangen. - 1. omg hækle 6 fm. hej jeg forstår ikke helt om jeg skal lave en luft maske også i fx omg 1. kun lave 5 fm selv om der står 6? så jeg hele tiden trækker en fra?

16.06.2021 - 12:40

DROPS Design answered:

Hej Kamilla, jo den første lm tæller du som første fastmaske, så antallet masker bliver 1+5 = 6 :)

16.06.2021 kl. 13:30

country flag Berit wrote:

Skall jag hålla med alla färgtrådar innanför virkningen?, det blir många trådar då jag dessutom jobbar med dubbeltråd. Skulle vara bra med en video om cirkelns start och slutmaska i varvet.

17.05.2021 - 21:20

DROPS Design answered:

Hej Berit her finder du flere videoer virkat - ränder

11.06.2021 kl. 10:42

country flag Camilla Ferreira Baade-Pedersen wrote:

Hvornår udkommer den? :-D

31.03.2021 - 13:57

country flag Arianna wrote:

Striped bucket hat

08.01.2021 - 20:30

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 221-42