DROPS / 209 / 6

Ring of Spring by DROPS Design

Fita de cabelo e punhos tricotadas em DROPS Baby Merino, em ponto de folhas.

DROPS Design: Modelo n.º bm-073
Grupo de fios A
-------------------------------------------------------

CONJUNTO COMPLETO:

TAMANHOS:
Fita de cabelo: Único
Para uma circunferência de cabeça de: Cerca de 54/60 cm
Punhos: S/M – L/XL

FIOS:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
100-100 g cor 46, rosa

FITA DE CABELO:

TAMANHOS:
Único
Para uma circunferência de cabeça de: Cerca de 54/60 cm.
A peça mede cerca de: Altura: 12 cm. Comprimento: 48-52 cm.

FIOS:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g cor 46, rosa

AMOSTRA:
24 malhas em largura e 32 carreiras em altura, em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DROPS 3 mm – para o ponto de folhas.
AGULHAS DROPS 2,5 mm – para as orlas em ponto jarreteira.
O tamanho das agulhas é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

PUNHOS:

TAMANHOS:
S/M – L/XL
Dimensões:
Comprimento: Cerca de 20-20 cm. Circunferência: Cerca de 18-20 cm.

FIOS:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50-50 g cor 46, rosa

AMOSTRA:
24 malhas em largura e 32 carreiras em altura, em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – para o ponto de folhas.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm – para as orlas em canelado.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.90€. Saiba mais.

Explicações do modelo

-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

ORLA I-CORD (de cada lado da fita de cabelo):
Começando pelo direito, * deslizar as 4 primeiras malhas na agulha direita, sem tricotá-las (deslizá-las 1 a 1 com o fio atrás da peça), puxar um pouco o fio e tricotar A.4 até restarem 4 malhas, deslizar essas 4 malhas na agulha direita sem tricotá-las (deslizá-las 1 a 1 com o fio atrás da peça).
Virar a peça, puxar um pouco o fio e tricotar as 4 primeiras malhas em liga, tricotar A.4 até restarem 4 malhas, tricotar essas 4 malhas em liga, virar a peça *, repetir de * a * até ao fim.
NOTA: será preciso tricotar alguns cm e puxar ligeiramente a ponta para obter o melhor resultado.

PONTO FANTASIA:
Fita de cabelo: Ver diagrama A.4. O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, vistas pelo direito.
Punhos: Ver os diagramas A.1 a A.5. Ver diagramas (A.1 e A.3) indicados para cada tamanho.

AUMENTOS/DIMINUIÇÕES (a intervalos regulares):
Para calcular quando aumentar/diminuir, contar o número total de malhas (por ex. 34 malhas) e dividi-lo pelo número de aumentos/de diminuições a fazer (por ex. 4) = 8.5.
Para aumentar neste exemplo, vai-se fazer 1 laçada depois de alternadamente cada 7.ª e 8.ª malha. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas para evitar buracos.
Para diminuir neste exemplo, vai-se tricotar juntamente em meia alternadamente cada 7.ª e 8.ª malha e cada 8.ª e 9.ª malha.

-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

FITA DE CABELO – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricota-se em idas e voltas com uma costura. O comprimento pode ser ajustado como quiser. Para que a fita de cabelo fique no seu lugar, a circunferência deve ser cerca 7-8 cm mais curta do que a circunferência de cabeça.

FITA DE CABELO:
Montar 34 malhas com as agulhas 2,5 mm em Baby Merino. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Tricotar 1 carreira meia pelo direito aumentando 4 malhas a intervalos regulares – ver AUMENTOS/DIMINUIÇÕES = 38 malhas. Tricotar 1 carreira liga pelo avesso.
Continuar com as agulhas 4 mm e tricotar A.4 (= 30 malhas), com 4 malhas de ORLA I-CORD de cada lado da peça – ver acima.
Continuar desta maneira em idas e voltas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar até a fita de cabelo medir cerca de 46-50 cm, mas arrematar depois de uma carreira 10 ou 20 do diagrama (resta cerca de 1 cm antes do fim; experimentar a fita de cabelo e tricotar até ao comprimento desejado).
Continuar com as agulhas 2,5 mm e tricotar 1 carreira meia pelo direito diminuindo 4 malhas a intervalos regulares – não esquecer AUMENTOS/DIMINUIÇÕES = 34 malhas. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso. Tricotar 2 barras jarreteira em todas as malhas. Arrematar em meia pelo direito. A fita de cabelo mede cerca de 48-52 cm.

MONTAGEM:
Costurar a fita de cabelo a meio da parte de trás, unindo as malhas da montagem às malhas arrematadas.

-------------------------------------------------------

PUNHOS – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricotam-se de cima para baixo, em redondo com as agulhas de pontas duplas.

PUNHOS:
Montar 61-67 malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em Baby Merino. Tricotar 1 volta meia.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: A.1 (= 14-17 malhas), A.2 (= 33 malhas), A.3 (= 14-17 malhas). Continuar em canelado desta maneira até A.1-A.3 estejam terminados = 58-64 malhas.
Continuar com as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: A.1 como antes (= 14-17 malhas), A.4 (= 30 malhas) e A.3 como antes (= 14-17 malhas). Continuar desta maneira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar até o punho medir cerca de 18 cm, mas arrematar depois de uma carreira 10 ou 20 do diagrama. Continuar com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: A.1 como antes (= 14-17 malhas), A.5 (= 30 malhas) e A.3 como antes (= 14-17 malhas) = 61-67 malhas.
Depois de A.5, arrematar as malhas como elas se apresentam. O punho mede cerca de 20 cm de cima para baixo. Tricotar o outro punho da mesma maneira.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 15.04.2020
Correcção: FITA DE CABELO:
Montar 34 malhas com as agulhas 2,5 mm em Baby Merino. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Tricotar 1 carreira meia pelo direito aumentando 4 malhas a intervalos regulares – ver AUMENTOS/DIMINUIÇÕES = 38 malhas. Tricotar 1 carreira liga pelo avesso.
Continuar com as agulhas 4 mm e tricotar A.4 (= 30 malhas), com 4 malhas de ORLA I-CORD de cada lado da peça – ver acima.

= fazer 1 laçada entre 2 malhas; na carreira/volta seguinte, tricotar a laçada como indicado no diagrama (sem buracos)
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das malhas tricotadas juntamente
= tricotar 3 malhas juntamente em meia
= tricotar 3 malhas meia, passar a primeira das malhas meia por cima das 2 outras para que as envolva (= diminui-se 1 malha)
= tricotar 2 malhas juntamente em liga
= aumentar 1 malha tricotando 1 malha liga alternadamente na alça da frente e na alça de trás da mesma malha
= este quadrado não é uma malha, porque ela foi diminuída anteriormente; passar directamente ao símbolo seguinte do diagrama

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS 209-6) .

Comentários / Perguntas (6)

Faranaaz 11.04.2020 - 11:12:

Hoi! Ik zie dat in het patroon, bij het breien van de hoofdband dat er staat: ‘ Ga verder met naald 4 mm en ga verder met A.1 (= 30 steken), met 4 steken PUNNIKRAND op elke kant‘. Moet dit niet A.4 zijn?

DROPS Design 13.04.2020 kl. 10:27:

Dag Faranaaz,

Inderdaad er staat een foutje in, het moet A.4 zijn in plaats van A.1. He is zojuist aangepast. Dankjewel voor het doorgeven en veel breiplezier!

MoMo 17.03.2020 - 23:23:

Où trouver le modèle de l'accessoire bm-073, dont la présente fiche de commentaire mentionne 209-6 ?

DROPS Design 18.03.2020 kl. 08:32:

Bonjour MoMo, ce modèle n'est pas encore publié, merci de revenir plus tard, abonnez-vous à notre newsletter et/ou suivez nous sur les réseaux sociaux pour ne manquer aucun nouveau modèle. Bon tricot!

Jonhild 26.01.2020 - 14:38:

Hvor er det flot, det vil jeg strikke

Helena 19.01.2020 - 19:44:

Det skulle vara fint att stick den här model.

Tjasa 01.01.2020 - 12:53:

Very nice pattern. The headband is already on my TO DO priority list :)

Angela 11.12.2019 - 16:32:

Sehr hübsches Muster

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 209-6