DROPS / 189 / 23

Enchanted Socks by DROPS Design

Meias tricotadas em DROPS Nord, com jacquard multicolor. Do 35 ao 43.

Tags: flor, gráfico, meias,

DROPS design: Modelo n.º-006
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé: cerca de 22 - 24 - 27 cm
Altura da meia: cerca de 24 - 24 - 24 cm
Fios:
DROPS NORD da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50-50-50 g cor 13, rosa velho
50-50-50 g cor 14, vermelho
50-50-50 g cor 18, amarelo ouro
50-50-50 g cor 08, neblina
50-50-50 g cor 07, bege claro
50-50-50 g cor 16, azul denim
50-50-50 g cor 10, verde lima

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Comentários (10)

45% alpaca, 30% poliamida, 25% lã
a partir de 2.60 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 18.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 a A.8. Todos os diagramas se tricotam em ponto meia.

DIMINUIÇÕES:
Para diminuir 1 malha, tricotar 2 malhas juntamente em meia.
Para calcular quando diminuir, contar o número total de malhas (por ex. 72 malhas) e dividi-lo pelo número de diminuições a fazer (por ex. 6) = 12. Neste exemplo, vai-se tricotar juntamente em meia cerca de cada 11.ª e 12.ª malha.

DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Tricotar em meia até restarem 7-8-8 malhas, deslizar a malha seguinte em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar em liga até restarem 7-8-8 malhas, deslizar a malha seguinte em liga, 1 malha liga, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar.
CARREIRA 3 (= pelo direito): Tricotar em meia até restarem 6-7-7 malhas, deslizar a malha seguinte em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar.
CARREIRA 4 (= pelo avesso): Tricotar em liga até restarem 6-7-7 malhas, deslizar a malha seguinte em liga, 1 malha liga, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 malha a menos antes de cada diminuição até restarem 14-14-16 malhas na agulha.
----------------------------------------------------------

MEIAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas. Montar 72-72-80 malhas nas agulhas de pontas duplas 2,5 mm em rosa velho. Tricotar 1 volta meia. Continuar em canelado = 2 malhas meia/2 malhas liga durante 5 cm.
Tricotar 1 volta meia diminuindo AO MESMO TEMPO 6-6-8 malhas a intervalos regulares - ver DIMINUIÇÕES = 66-66-72 malhas.
Tricotar então 11-11-12 vezes o diagrama A.1 (= 6 malhas) em largura. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar então A.2 (= 3 malhas) por cima das 3-3-0 primeiras malhas, repetir A.3 (= 18 malhas) por cima das 54-54-72 malhas seguintes (= 3-3-4 vezes) diminuindo, AO MESMO TEMPO, 6-6-0 malhas a intervalos regulares na 1.ª carreira e terminar com A.4 (= 3 malhas) por cima das 3-3-0 últimas malhas = 60-60-72 malhas.
Quando A.2 a A.4 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, a peça mede cerca de 16 cm.
Tricotar 9-10-11 vezes A.5 (= 6 malhas) ao todo em largura diminuindo AO MESMO TEMPO 6-0-6 malhas a intervalos regulares na 1.ª carreira = 54-60-66 malhas. Quando A.5 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em bege claro. Quando a peça medir 24 cm (= tige), diminuir 0-2-4 malhas a intervalos regulares na carreira seguinte = 54-58-62 malhas. Manter, então, as 13-14-15 primeiras e últimas malhas na agulha para o calcanhar e colocar as restantes malhas num alfinete de malhas (= peito do pé) = 28-30-32 malhas para o peito do pé e 26-28-30 malhas para o calcanhar.
Tricotar as malhas do calcanhar em ponto meia, em idas e voltas, durante 1 cm. Tricotar então a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 4-5-6 malhas de A.6, 1 vez A.7 (= 17 malhas) e 5-6-7 malhas de A.6. Continuar desta maneira. Quando A.6 e A.7 tiverem sido tricotados 1 vez em altura, terminar o calcanhar em verde lima. Quando o calcanhar medir 5-5½-6 cm, colocar 1 marcador a meio da última carreira.
Tricotar, então, as DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR - ver acima. Depois das diminuições do calcanhar, tricotar em redondo em ponto meia em bege claro. Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: Tricotar as malhas do calcanhar, levantar 13-14-16 malhas ao longo do lado do calcanhar, tricotar as malhas do alfinete de malhas e levantar 13-14-16 malhas ao longo do outro lado do calcanhar = 68-72-80 malhas.
Colocar 1 marcador de cada lado das 28-30-32 malhas do peito do pé. Diminuir então de cada lado da peça da seguinte maneira: Tricotar juntamente em meia torcida as 2 últimas malhas antes do 1.º marcador do peito do pé e tricotar juntamente em meia as 2 primeiras malhas depois do último marcador do peito do pé (= diminui-se 2 malhas). Repetir estas diminuições 8-8-10 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 52-56-60 malhas.
Continuar até a peça medir 12-13-15 cm a partir do marcador do calcanhar (= restam ainda 10-11-12 cm).
Tricotar, então, 8-9-10 vezes A.8 (= 6 malhas) ao todo em largura, diminuindo AO MESMO TEMPO na 1.ª carreira 4-2-0 malhas a intervalos regulares = 48-54-60 malhas. Quando A.8 tiver sido tricotado 1 vez em altura, a peça mede cerca de 18-19-21 cm a partir do marcador do calcanhar (= faltam mais 4-5-6 cm). Colocar 1 marcador de cada lado da peça, com um espaço de 24-27-30 malhas para o peito do pé e para a planta do pé. Continuar em ponto meia em rosa velho e diminuir para a ponta de cada lado dos 2 marcadores da seguinte maneira: Antes dos marcadores: 2 malhas juntamente em meia. Depois dos marcadores: 2 malhas juntamente em meia torcida (= diminui-se 4 malhas). Diminuir desta maneira de cada lado da peça 4-7-9 vezes ao todo a cada 2 carreiras e 5-3-2 vezes ao todo em todas as carreiras = 12-14-16 malhas. Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = 6-7-8 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.
Tricotar a outra meia da mesma maneira.

Diagramas

= rosa velho
= vermelho
= amarelo ouro
= neblina
= bege claro
= azul denim
= verde lima

Comentários (10)

Deixe o seu comentário!

Jayne 29.07.2018 - 08:45:

Hi. Only charts for A5 and A8 are now showing all the others have disappeared! Please would you restore them

DROPS Design 31.07.2018 kl. 10:29:

Dear Jane, you should be able to see all diagrams, shouldn't you, try to clean your cache and try again. Shouldn't it still work, please let us know wich browser/system you are using. Thank you!

Ruth F Matthews 06.07.2018 - 16:10:

Your note says "This pattern is written in American English. All measurements in charts are in cm." Can't be both American and cm--so is cm a typo that should read inches?

DROPS Design 09.07.2018 kl. 09:29:

Dear Mrs Matthews, the US-English patterns are written with American English wording, but when there is a chart with all measurements in each size (this doesn't apply here for the socks) the measurements in the chart are taken in cm, not in inches. Happy knitting!

Åsa 10.05.2018 - 10:31:

Hur får man tag i mönsterdelarna A5 och A8? Jag kommer inte vidare....

DROPS Design 01.06.2018 kl. 15:45:

Diagram A.5 och A.8 hittas längst ner under de övriga diagrammen.

Åsa 10.05.2018 - 01:23:

A5 o A8??? Sitter just nu och saknar ovanstående info...

DROPS Design 15.05.2018 kl. 16:02:

Hej Åsa, både A5 og A8 ligger nu nederst under de andre diagrammet. God fornøjelse!

Haldis Presttun 09.05.2018 - 20:09:

Diagram A5 + A8 ?

DROPS Design 11.05.2018 kl. 09:13:

Dear Mrs Presttun, Diagrams A.5 and A.8 are now online, thank you. Happy knitting!

LillyS 08.05.2018 - 23:56:

Puuduvad skeemid A.5 ja A.8 tulevad.

Yvonne 31.12.2017 - 19:31:

Prachtig zomers motief. Lijkt me leuk om te breien!

Lisa 19.12.2017 - 21:53:

Very sweet motifs and colors. I would love to knit this on a wintery day, looking forward to spring.

Sylvie 13.12.2017 - 12:30:

Motifs originaux que nous ne voulons peut-être pas garder dans notre jardin secret

Renate Maier 12.12.2017 - 12:46:

Sehr schöne Farben und liebliches Muster

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 189-23