DROPS Baby / 31 / 11

Little Miss Ribbons Mittens by DROPS Design

Conjunto para bébé tricotado em DROPS BabyMerino: gorro e luvas em ponto meia, com ponto de arroz e laço. Tamanhos prematuro - 4 anos.

DROPS Design: Modelo n.º bm-087-by
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------

PARA O CONJUNTO, IRÁ PRECISAR DE:
Tamanhos: <0 - 1/3 – 6/9 – 12/18 mois (2 – 3/4) anos
Para uma circunferência de cabeça de:
cerca de 40/42 – 42/44 – 44/46 (48/50 – 50/52) cm
Fios:
DROPS BABYMERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 22, cinza claro
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 04, amarelo

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 48 carreiras ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm para o canelado – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tamanhos: (<0) - 0/1 – 1/3 – 6/9 – 12/18 meses (2 – 3/4) anos
Para uma circunferência de cabeça de:
cerca de (28/32) 34/38 – 40/42 – 42/44 – 44/46 (48/50 – 50/52) cm
Fios:
DROPS BABYMERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 22, cinza claro
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 04, amarelo

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 48 carreiras ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm para o canelado – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.
----------------------------------------------------------

LUVAS:
Tamanhos: 1/3 – 6/9 – 12/18 meses (2 – 3/4) anos
Fios:
DROPS BABYMERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 22, cinza claro
(50) 50-50-50-50 (50-50) g cor 04, amarelo

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 48 carreiras ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm para o canelado – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (11)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.90€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

PONTO DE ARROZ:
CARREIRA/VOLTA 1: *1 malha meia, 1 malha liga*, repetir de * a *.
CARREIRA/VOLTA 2: Tricotar as malhas liga em meia e as malhas meia em liga. Repetir a carreira/carreira 2.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo com as agulhas de pontas duplas. Montar (68) 80-92-96-104 (112-116) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em cinza claro. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) durante (2) 2-3-3-3 (4-4) cm. Continuar com as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar 1 volta meia diminuindo AO MESMO TEMPO 8 malhas a intervalos regulares = (60) 72-84-88-96 (104-108) malhas. Continuar em ponto meia. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando a peça medir (3) 3-4-4-4 (5-5) cm, continuar em amarelo: tricotar 1 volta meia, 1 volta liga, depois em PONTO DE ARROZ – ver acima - até a peça medir cerca de (4½) 4½-5½-5½-5½ (6½-6½) cm. Tricotar então 1 volta liga e 1 volta meia. Continuar em cinza claro e em ponto meia. Quando a peça medir (10) 11-12-13-14 (14-15) cm, colocar (6) 8-7-8-8 (8-9) marcadores com um espaço de (10) 9-12-11-12-13-12 malhas entre eles. Na carreira seguinte, diminuir 1 malha depois de cada marcador tricotando juntamente em meia as 2 primeiras malhas depois de cada marcador (= diminui-se (6) 8-7-8-8 (8-9) malhas). Diminuir desta maneira (6) 6-6-6-6 (7-7) vezes ao todo a cada 2 carreiras = (24) 24-42-40-48 (48-45) malhas.
Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = (12) 12-21-20-24 (24-23) malhas.

TAMANHOS 1/3 – 6/9 -12/18 MESES (2 – 3/4) ANOS:
Tricotar 1 volta meia, depois tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = 11-10-12 (12-12) malhas.

TODOS OS TAMANHOS:
Passar um fio a meio das restantes malhas, franzir e costurar. O gorro mede cerca de (14) 15-16-17-18 (19-20) cm.

LAÇO:
Montar 12 malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm em amarelo. Tricotar em ponto de arroz em idas e voltas até a peça medir cerca de 8 cm. Arrematar. Enrolar 6 vezes um fio amarelo à volta do meio do laço para formar uma pequena banda. Fixar o laço à parte amarela do gorro.
----------------------------------------------------------

LUVAS:
Os 3 tamanhos maiores têm um polegar, os 2 tamanhos mais pequenos não têm polegar.
Montar 44-48-52 (56-60) malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em cinza claro e tricotar 1 volta meia e continuar em canelado (= 2 malhas meia /2 malhas liga) durante 2-2-3 (4-4) cm. Mudar para as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar 1 volta meia diminuindo AO MESMO TEMPO 8-10-10 (10-10) malhas a intervalos regulares = 36-38-42 (46-50) malhas.
Continuar em ponto meia. Quando a peça medir 3-3-4 (6-7) cm, continuar em amarelo, tricotar 1 volta meia e 1 volta liga. Tricotar então em PONTO DE ARROZ – ver acima - até a peça medir cerca de 4½-4½ -6 (8-9) cm. Tricotar 1 volta liga e 1 volta meia. Retomar o fio cinza claro e continuar em ponto meia. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

TAMANHOS 12/18 MESES (2 – 3/4) ANOS:
Quando a peça medir 7 (9-11) cm, colocar em espera para o polegar as 5 (6-6) últimas malhas da carreira num fio. Na carreira seguinte, montar 5 (6-6) malhas por cima das malhas em espera.

TODOS OS TAMANHOS:
Quando a peça medir 8-11-13 (14-15) cm, diminuir 0-2-0 (4-2) malhas a intervalos regulares = 36-36-42 (42-48) malhas (falta ainda tricotar cerca de 2 cm antes do fim).
Continuar em ponto meia diminuindo da seguinte maneira:
CARREIRA 1: *Tricotar 4 malhas meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha)*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 30-30-35 (35-40) malhas.
CARREIRA 2: Tricotar em ponto meia.
CARREIRA 3: * Tricotar 3 malhas meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha)*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 24-24-28 (28-32) malhas.
CARREIRA 4: Tricotar em ponto meia.
CARREIRA 5: * Tricotar 2 malhas meia, 2 malhas tricotadas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha)*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 18-18-21 (21-24) malhas.
CARREIRA 6: Tricotar em ponto meia.
CARREIRA 7: Tricotar todas as malhas juntamente 2 a 2 em meia até restarem 0-0-1 (1-0) malha, tricotar 0-0-1 (1-0) malha meia = 9-9-11 (11-12) malhas.

TAMANHOS 12/18 MESES (2 – 3/4) ANOS:
CARREIRA 8: Tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2, até restarem 1 (1-0) malha, 1 (1-0) malha meia = 6 (6-6) malhas.

TODOS OS TAMANHOS:
Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. A luva mede 10-13-15 (16-17) cm.

POLEGAR PARA OS TAMANHOS 12/18 MESES (2 – 3/4) ANOS:
Retomar as malhas em espera para as agulhas de pontas duplas 3 mm e levantar 1 malha em cada uma das malhas montadas para o polegar (= 10 (12 - 12) malhas. Tricotar em ponto meia durante cerca de 3 (3½ - 4) cm e tricotar então todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2, nas 2 carreiras seguintes. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.
Tricotar 1 outra luva igual mas com as malhas para o polegar no princípio da carreira (em vez das malhas no fim da carreira) nos 3 tamanhos maiores.

LAÇO:
Montar 9-10-12 (14-14) malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm em amarelo. Tricotar em ponto de arroz até a peça medir cerca de 6-6-7 (8-8) cm. Arrematar. Enrolar 6 vezes um fio amarelo à volta do meio do laço para formar uma pequena banda. Fixar o laço na secção amarela da luva. Tricotar um outro laço e fixá-lo da mesma maneira na outra luva.

----------------------------------------------------------
Para o body, ver DROPS Baby 31-10.
----------------------------------------------------------

Angela 11.04.2019 - 18:58:

Hallo, mir ist nicht klar, wie viele Maschen ich für Größe 6/9 Mon aufnehmen soll. Es gibt 4 unterschiedliche Größen, jedoch sieben verschiedene Angaben, welche Maschenzahl für die Mütze aufzunehmen ist. Das verwirrt mich, obwohl ich schon viele Drops-Muster nachgestrickt habe. Danke für eine Rückmeldung

DROPS Design 12.04.2019 kl. 08:47:

Liebe Angela, die Mütze kommt in 7 verschiedenen Größen : (<0) 0/1 - 1/3 - 6/9 - 12/18 Monate (2 - 3/4) Jahre - wenn Sie die Größe 6/9 Monate folgen Sie jeweils die 4. Angaben= 96 M anschlagen, 3 cm Rippenmuster stricken, 8 M abnehmen = 88 M, usw. Beim Teil GRÖSSE 1/3 - 6/9 -12/18 MONATE (2 - 3/4) JAHRE: ist jetzt die 6/9 Mon Grösse die 2. = 10 M bleiben nach der Abnahmenrunde und Mütze misst 17 cm. Viel Spaß beim stricken!

Kerstin Forsén Öberg 19.02.2019 - 19:58:

Hej Kan man sticka mössan med rosett med rundsticka och i så fall i vilken längd?

DROPS Design 22.02.2019 kl. 14:44:

Hei Kerstin. Om du ser på hodeomkretsen størrelsen du strikker gir dette deg en indikator på hvilken pinnelengde du må ha på rundpinnen. Det kan bli vanskelig å strikke de minste størrelsene på en rundpinne 40, men de største størrelsene skal gå fint. Gå over til settpinner ved behov. God fornøyelse

Kerstin Forsén Öberg 19.02.2019 - 16:45:

Kan man sticka denna söta mössa med rundsticka och i så fall med vilken längd?

DROPS Design 22.02.2019 kl. 14:45:

Hei Kerstin, se svar over

Elisabetta 08.01.2019 - 09:58:

Buongiorno, vorrei realizzare questo delizioso modello per la mia bimba di sei anni. Quante maglie dovrei avviare? E per le diminuzioni come devo comportarmi? Grazie mille.

DROPS Design 08.01.2019 kl. 10:40:

Buongiorno Elisabetta. Dovrebbe riproporzionare il numero delle maglie in base alla misura di un berretto taglia 6 anni. Per un aiuto così personalizzato, può rivolgersi al suo rivenditore Drops di fiducia. Buon lavoro!

FANI 16.12.2018 - 11:55:

SO CUTE LITTLE HUT, EASY TO MAKE,! IT TAKES ME LESS THAN 50 gr, FOR 18 MONTHS BABY,WITH BIG MERINOS! BUT I AM GREEK ! PLEASE TRANSLATE TO MY LANGUAGE, AND I DON\'T WANT TO WRITE \"other\" TO COUNTRIES!

Karin 06.12.2018 - 22:54:

Het duimpje van 10 steken en 3,5 cm is niet in verhouding tot de rest van het wantje. Dit patroon klopt niet.

Lia De Vries 01.11.2018 - 23:01:

Ik wil graag BM O87 by patroon bestellen maar ik weet niet hoe ik dat moet doen op de site. Ik hoor graag van u. Kunt u mij mailen

Ingrid 03.10.2018 - 08:04:

Ich habe das Set für 12-18 Monate gestrickt. Weil es so schön geworden ist, habe ich es noch einmal für 3-4 Jahre gemacht, und zwar ebenfalls genau nach Anleitung. Aber die Handschuhe sind völlig unproportioniert, der Daumen zu weit oben, da sollte die Anleitung besser noch einmal überarbeitet werden. Schade, denn die Anleitungen sind sonst immer sehr gut!

DROPS Design 03.10.2018 kl. 08:40:

Liebe Ingrid, die Anleitung für 3-4 Jahre sieht so wie andere Modellen aus, seien Sie sicher, daß Sie immer von der Anschlagskante gemessen haben. Viel Spaß beim stricken!

Diane Girard McFadden 21.08.2018 - 15:11:

Thank you for such a lovely pattern

Majken Gunilla Nielsen 04.06.2018 - 12:30:

Kan man ikke bruge rundpind i stedet for strømpepinde ?

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 31-11