DROPS / 172 / 38

Desert Star by DROPS Design

Poncho jacquard DROPS em croché, em "Eskimo". Do S ao XXXL.

Tags: ponchos, quadrado,

DROPS design: Modelo n.º ee-571
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S/M - L - XL – XXL/XXXL
Fios:
DROPS ESKIMO da Garnstudio
450-500-550-600 g, Cor n.º 46, cinza médio
250-250-300-300 g cor n.º 26, rosa magenta
200-200-200-250 g cor n.º 53, cinza claro
100-150-150-150 g cor n.º 10, bordeaux
150-200-200-200 g cor n.º 01, natural

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 8 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 9 pa x 6 carreiras = 10 x 10 cm.

Comentários (15)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 50.60€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.11. Nos diagramas A.1 a A.7, crochetar as carreiras 1, 2, 8, 9, 10, 13 e 14 em pb, e crochetar as outras carreiras em pa. Crochetar os pc de cada canto da mesma cor que o ponto antes dos pc.
Crochetar os diagramas A.8 a A.11 em pa.

CORES JACQUARD:
Mudar de cor da seguinte maneira: Crochetar o último pa com a 1.ª cor mas não fazer a última laçada, fazer a última laçada com a cor seguinte, crochetar então o ponto seguinte. Quando se crocheta com 2 cores, colocar o fio da cor não usada por cima dos pontos da carreira precedente, crochetar à volta do fio para que fique escondido e siga a carreira (ou seja, o motivo será o mesmo pelo direito e pelo avesso e não haverá fois compridos pelo avesso). Ter atenção para que os fios não crochetados não apertem a peça.
Substituir o 1.º pa/pb por pc - VER DICA CROCHÉ - se o último pa/pb da carreira precedente e o 1.º pa/pb no princípio da carreira seguinte forem de cores diferentes - crochetar o último pa/pb com a 1.ª cor mas não fazer a última laçada, fazer a última laçada com a cor seguinte, 1 pbx no pc no princípio da carreira, crochetar então o/os pc (= princípio da carreira).

DICA CROCHÉ:
Crochetar em idas e voltas mas unir no fim de cada carreira da seguinte maneira:
Começar todas as carreiras de pb por 1 pc (= 1.º pb) e terminar com 1 pbx no 1.º pc no princípio da carreira, virar.
Começar todas as carreiras de pa por 3 pc (= 1.º pa) e terminar com 1 pbx no 3.º pc no princípio da carreira, virar.
----------------------------------------------------------

PONCHO:
QUADRADO 1 (multicolor):
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 8 mm em bordeaux e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar 12 pb no aro de pc – VER DICA CROCHÉ! Crochetar então da seguinte maneira pelo direito: A.1 por cima dos 2 primeiros pb – VER PONTO FANTASIA -, crochetar os 3 pc com a mesma cor que o último ponto de A.1, repetir 3 vezes A.2 ao todo (crochetar os 3 pc com a mesma cor que o último ponto de A.2), terminar com A.3 por cima do último pb – VER CORES JACQUARD! NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 a A.3 tiverem sido crochetados 1 vez em altura, temos 172 pb.

Arrematar quando A.1 a A.3 tiverem sido crochetados 1 vez em altura. A peça mede cerca de 48 x 48 cm. Crochetar 1 outro quadrado igual.

QUADRADO 2 (numa só cor):
Montar uma corrente de 6 pc com a agulha de croché 8 mm em cinza médio e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar 12 pb no aro de pc. Crochetar então da seguinte maneira pelo direito: A.4 por cima do 1.º pb, A.5 por cima dos 3 pb seguintes, A.6 por cima dos 3 pb seguintes, A.5 por cima dos 3 pb seguintes, terminar com A.7 por cima dos 2 últimos pb. Quando A.4 a A.7 tiverem sido crochetados 1 vez em altura, temos 144 pb. Arrematar. A peça mede cerca de 48 cm na parte mais larga e 32 cm na parte mais estreita. Crochetar 1 outro quadrado igual.

MONTAGEM:
Costurar ao longo do lado dos quadrados de uma só cor para os unir aos quadrados multicolores – costurar em cinza médio, na alça mais exterior dos pontos.

ORLA DA PARTE DE CIMA:
Começar a meio da parte de cima do ombro (ou seja a meio de um quadrado 2). Crochetar as carreiras em idas e voltas mas unir no fim de cada carreira.
CARREIRA 1: Em cinza médio (começando pelo avesso), crochetar: *1 pb no 1.º ponto/no ponto seguinte, 1 pc, saltar 1 ponto*, repetir de * a * a toda a volta do decote, a meio da frente e a meio da parte de trás, crochetar 1 pb à volta de cada um dos 3 aros e 1 pc entre cada pb.
CARREIRA 2 (pelo direito): Crochetar 60-64-68-72 pb a intervalos regulares à volta dos pc.
Crochetar então 15-16-17-18 vezes A.8 ao todo em largura.

Na 3.ª carreira de A.8 (carreira em rosa magenta), diminuir 4 pa a intervalos regulares = 56-60-64-68 pontos. Arrematar quando A.8 tiver sido crochetado 1 vez em altura.

ORLA DA PARTE DE BAIXO:
Começar a meio de um quadrado 2 (ou seja um quadrado de uma só cor) e crochetar em idas e voltas mas unir no fim de cada carreira. Começar pelo direito.

Crochetar A.9 (= 4 pontos) até restarem 2 pb antes do aro do meio da frente/costas - ajustar para terminar com 1 motivo completo de A.9, A.10 por cima dos 2 pontos seguintes, crochetar os 2 últimos pontos de A.10 à volta da ponta, crochetar A.11 (= 2 pontos) à volta da ponta, repetir A.9 até restarem 2 pontos antes da ponta do outro lado do poncho - ajustar para terminar com 1 motivo completo de A.9 -, crochetar A.10 por cima dos 2 pontos seguintes, crochetar os 2 últimos pontos de A.10 à volta da ponta, crochetar A.11 à volta da ponta, repetir A.9 até ao fim da carreira - ajustar para terminar depois de 1 motivo completo de A.9.

Crochetar e aumentar como indicado nos diagramas A.9 a A.11. Arrematar quando a orla medir cerca de 10-12-14-16 cm (a peça mede cerca de 66-68-70-72 cm ao todo).

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 18.01.2017
Novo diagrama A.2 (faltavam 3 pc na 1.ª carreira)
Actualizado online: 03.02.2017
Correcção: os diagramas A.1, A.2 e A.3 foram actualizados (o havia um símbolo errado na 3.ª carreira).
Actualizado online: 24.05.2017
Correcção: QUADRADO 2 (numa só cor):
Quando A.4 a A.7 tiverem sido crochetados 1 vez em altura, temos 144 pb.

Diagramas

= 1 ponto à volta do aro em bordeaux
= 1 ponto no ponto em bordeaux
= 1 ponto à volta do aro em cinza médio
= 1 ponto no ponto em cinza médio
= 1 ponto à volta do aro em rosa magenta
= 1 no ponto em rosa magenta
= 1 à volta do aro em cinza claro
= 1 ponto no ponto em cinza claro
= 1 ponto no ponto em natural
= 3 pc

Karen 20.10.2018 - 02:03:

Die Anleitung beschreibt ein Zusammennähen der Häkelquadrate, aber das Anleitungsvideo zeigt ein Zusammenhäkeln. Bitte das richtige Video verlinken. Danke

DROPS Design 22.10.2018 kl. 10:29:

Liebe Karen, Danke für den Hinweis, das richtige Video ist jetzt online. Viel Spaß beim häkeln!

Theresa 11.03.2018 - 16:36:

Is it possible to make this in a DK weight yarn. Not sure how the size would be as I don't work much with bulky yarn. Much appreciated.

DROPS Design 12.03.2018 kl. 09:57:

Dear Theresa, you would have to recalculate entirely the pattern since your gauge will be completely different. Please contact the store where you bought your yarn for any further individual assistance. Happy crocheting!

Corine Timmermans 22.06.2017 - 19:19:

Heeft u een uitgebreidere beschrijving van deze poncho want ik begrijo echt niet hoe ik het moet lezen. Andere patronen worden vaak regel na regel (toer na toer) uitgelegd en dat mij meer helpen. Met vriendelijke groet, Corine Timmermans

Mervi Järvensivu 27.04.2017 - 08:44:

Hello! I’m confused. In pattern info stays: A.1 to A.7 work pattern as follows: Work row 1, 2, 8, 9, 10, 13 and 14 in sc, work the remaining rows in dc. And in SQUARE 2 (uni colored): When A.4 to A.7 have been worked 1 time vertically, there are 144 dc on row. So, is the last row 14 with sc or dc in SQUARE 2? Where is the mistake?

DROPS Design 27.04.2017 kl. 09:54:

Dear Mrs Järvensivu, thanks for your feedback, our Designteam will check. Thanks in advance for your patience.

Mervi Järvensivu 19.04.2017 - 19:59:

Minkä vuoksi 2.Ruutu (yksivärinen) on maininta että työssä on lopussa 144 PYLVÄSTÄ, vaikka mallivirkkausinfossa on: Piirrosten A.1-A.7 mallivirkkaus virkataan seuraavasti: 1., 2., 8., 9., 10., 13. ja 14. krs virkataan kiintein silmukoin, muut kerrokset virkataan pylväin. ELI viimeinen krs eli krs 14 on kiinteitä silmukoita.

DROPS Design 17.05.2017 kl. 16:38:

Olet aivan oikeassa, viimeisen kerroksen jälkeen työssä on jäljellä 144 kiinteää silmukkaa. Teemme ohjeeseen korjauksen.

Gretchen Collin 11.11.2016 - 18:09:

I am finding your patterns most difficult to understand. Women who have been crocheting for over 50 years tell me they will not touch your Patterns because they are so HARD to understand. While I love your product and patterns you need to find a better way to translate/brake down the instructions. I need to know how to do the edge at the top and the edge at the bottom, the instructions are too confusing! Thank you for any advice you can send my way!

DROPS Design 14.11.2016 kl. 09:02:

Dear Mrs Collin, for the edge at the top, you will first crochet a round with sc and ch as explain (= starting in the middle of a square 2, with medium grey) then work diagram A.8. Work the edge at the bottom starting in the middle of a square 2 and working A.9 with A.10/A.11 around tip on mid front and mid back (1 square in A.8 - A.11 = 1 tr). Happy crocheting!

Sandra 06.11.2016 - 22:56:

Ich habe ein Verstaendnisproblem mit dem Diagramm: sind die 3 LM immer auf der gleichen Seite (A1) ? Wenn ich die Arbeit umdrehe, habe ich dann also abwechselnd die 3LM mal am Anfang, mal am Ende? Und muss ich am anderen Ende die jeweilige fM mit einer LM ersetzen? Ist also die A1 erste Reihe 3lM - fM, fM in Bordeaux und die 2. Reihe LM - fM - fM - 3LM ? Danke!

DROPS Design 07.11.2016 kl. 10:44:

Liebe Sandra, bei der Hinreihe häkeln Sie: A.1, A.2 x 2 und A.3, dh die 3 lM sind zwischen A.1/A.2, A.2/A.2 und A.2/A.3. Bei der Rückreihe lesen Sie dann von li nach re, dh: A.3, A.2x2, A.1, die 3 lM sind jetzt zwischen A.3/A.2, A.2/A.2, A.2/A.1. Die erste fM ist mit 1 Lm ersetzt (siehe "HÂKELINFO").

Angelique 07.10.2016 - 13:44:

Wie fällt der denn Poncho aus? Ich trage normalerweise ne M reicht dann Größe S/M oder lieber dann L?

DROPS Design 07.10.2016 kl. 14:14:

Liebe Angelique, in der Massskizze finden Sie am Ende der Anleitung finden, sie enthät alle Massen für jede Grösse. Am besten vergleichen Sie mit einem anderen Poncho, so können Sie dann die passenden Grösse finden. Mehr können Sie hier lesen.

Dicky 04.08.2016 - 13:23:

Dit is een echt een geweldige poncho zeker voor grote maten. toppie toppie

Marie-Hélène Tremblay 17.07.2016 - 04:24:

Vraiment un splendide poncho. Un nom: iris

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 172-38