DROPS Extra / 0-1193

Christmas in Bloom by DROPS Design

Natal DROPS: Coroa DROPS com flores em croché, em "Cotton Viscose"

DROPS design: Modelo n.º n-175
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Dimensões: Diâmetro: cerca de 22 cm
Fios:
DROPS COTTON VISCOSE da Garnstudio
100 g cor n.º 23, castanho escuro
50 g cor n.º 05, vermelho
50 g cor n.º 07, vermelho escuro
50 g cor n.º 10, verde musgo

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 pb x 26 carreiras = 10 x 10 cm. 1 flor = cerca de 7.5 cm depois da última carreira.
AVIAMENTOS: Um pouco de algodão de enchimento

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: amor, decoração, flor, natal,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ-1 (coroa):
Começar todas as carreiras de pb com 1 pc. Terminar todas as carreiras com 1 pbx no pc do princípio da carreira.

DICA CROCHÉ-2 (flor):
Começar todas as carreiras de pb com 1 pc. Terminar a carreira com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira.
----------------------------------------------------------

COROA:
Crocheta-se em redondo.
Montar uma corrente de 38 pc em castanho escuro com a agulha de croché 3 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar 1 pc, 1 pb em cada um dos 2 primeiros pc, saltar 1 pc, 1 pb em cada um dos 5 pc seguintes*, repetir de * a * em toda a carreira = 32 pb - ver DICA CROCHÉ-1. Continuar então em pb (= 1 pb em cada pb) até a peça medir 50 cm - NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA. Cortar o fio – manter comprimento suficiente para a montagem. Forrar a coroa com o algodão de enchimento e unir, orla com orla, na alça mais exterior dos pontos.

FLORES:
Crochetar 7 flores começando em vermelho escuro e 7 outros começando em vermelho, mudar para a outra cor na 6.ª carreira.
Flor em croché:
Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 3 mm em vermelho escuro (vermelho) e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: VER DICA CROCHÉ-2. 6 pb no aro de pc.
CARREIRA 2: 1 pb no 1.º pb, *3 pc, 1 pb no ponto seguinte*, repetir de * a * 5 vezes ao todo, 3 pc = 6 aros.
CARREIRA 3: Crochetar da seguinte maneira à volta do 1.º aro/do aro seguinte: *1 pb, 1 pc, 3 pa, 1 pc, 1 pb *, repetir de * a * 6 vezes ao todo. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 4: Virar, *1 pb à volta do 1.º pb/do pb seguinte da 2.ª carreira (na parte de trás da pétala precedente), 5 pc*, repetir de * a * 6 vezes ao todo.
CARREIRA 5: Crochetar da seguinte maneira à volta do 1.º aro/do aro seguinte: *1 pb, 1 pc, 5 pa, 1 pc, 1 pb *, repetir de * a * 6 vezes ao todo.

CARREIRA 6: Continuar em vermelho (vermelho escuro). *1 pb à volta do 1.º pb/do pb seguinte da 4.ª carreira (na parte de trás da pétala seguinte), 6 pc*, repetir de * a * 6 vezes ao todo.
CARREIRA 7: Crochetar da seguinte maneira à volta do 1.º aro/do aro seguinte: *1 pb, 1 pc, 1 pa, 5 pad, 1 pa, 1 pc, 1 pb *, repetir de * a * 6 vezes ao todo.

CARREIRA 8: Continuar em verde musgo: *1 pb à volta do 1.º pb/ do pb seguinte da 6.ª carreira (na parte de trás da pétala seguinte), 7 pc*, repetir de * a * 6 vezes ao todo.
CARREIRA 9: Crochetar da seguinte maneira à volta do 1.º aro/do aro seguinte: *1 pb, 1 pc, 1 pa, 3 pad, 1 pc, 3 pad, 1 pa, 1 pc e 1 pb *, repetir de * a * 6 vezes ao todo.
Arrematar.

MONTAGEM:
Colocar a coroa na horizontal. Dispor as 7 flores com o coração em vermelho escuro a intervalos regulares à volta da parte de cima da coroa. Fixar cada flor com alguns pontos à volta de cada um dos 6 pb da 8.ª carreira em verde musgo.
Dispor as 7 flores com o coração vermelho a intervalos regulares na parte exterior da coroae - as colocar cada uma entre as 7 primeiras flores e fixá-las da mesma maneira.

CORDÃO:
Cortar 2 fios verde musgo com 70 cm de comprimento, cada um. Torcê-los até oferecerem resistência. Dobrar ao meio e deixar que se enrolem sobre si mesmos. Dar um nó em cada ponta. Fixar o cordão à parte de cima da coroa para a pendurar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-1193 original.