DROPS Extra / 0-1181

Silver Rays by DROPS Design

Casaco DROPS em ponto ziguezague às riscas, em ”Brushed Alpaca Silk”. Do S ao XXL.

DROPS design: Modelo n.º as-049
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: XS/S - M/L - XL/XXL
Fios:
DROPS BRUSHED ALPACA SILK da Garnstudio
50-75-75 g cor n.º 03, cinza
50-75-75 g cor n.º 02, cinza claro
50-75-75 g cor n.º 01, natural

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 ms/pts x 34 carreiras em ponto jarreteira ou 22 ms/pts x 24 carreiras em ponto ziguezague = 10 x 10 cm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

mangas: mangas curtas, técnica: riscas, ziguezague, tipo de modelo: casacos,
Tipo de fios
Deals a partir de
DROPS BRUSHED ALPACA SILK UNI COLOUR (25g)
DROPS Super Sale / 35% OFF!
2.55 EUR
1.65 EUR

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 canelado/barra jarreteira = 2 carreiras meia.

DICA TRICÔ:
Montar com 1 fio cinza e 1 fio provisório da seguinte maneira: Segurar o fio provisório com o polegar e o fio cinza com o dedo indicador. Montar então as ms/pts como habitualmente, de maneira a que as ms/pts na agulha estejam em cinza. Manter o fio provisório no seu lugar e tirá-lo quando retomar as ms/pts da montagem na agulha.

PONTO FANTASIA:
Ver os diagramas A.1 e A.2. Os diagramas mostram todas as carreiras da ponto fantasia, vistas pelo direito.

RISCAS:
6 carreiras cinza
4 carreiras natural
2 carreiras cinza claro
4 carreiras natural
2 carreiras cinza
4 carreiras cinza claro
2 carreiras cinza
4 carreiras cinza claro
6 carreiras cinza
2 carreiras natural
4 carreiras cinza claro
2 carreiras natural
2 carreiras cinza
4 carreiras cinza claro

Repetir as riscas até ao fim.
----------------------------------------------------------

CASACO:
Tricota-se na agulha circular, primeiro, em idas e voltas, depois em redondo.

Montar 119-143-156 ms/pts com a agulha circular 5 mm e 1 fio cinza + 1 fio provisório - VER DICA TRICÔ. Tricotar em ponto jarreteira seguindo as RISCAS - ver acima - durante 5 cm e, na carreira seguinte, distribuir 35-43-46 aumentos = 154-186-202 ms/pts. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar A.1 (= 9-11-12 vezes em largura) com 5 ms/pts em ponto jarreteira de cada lado da peça até a peça medir 13-15-17 cm. Na carreira seguinte, arrematar 21 ms/pts de cada lado da peça = 112-144-160 ms/pts. Deslizar todas as ms/pts para um alfinete de ms/pts.
Retomar as ms/pts da carreira de montagem com a agulha circular 5 mm (retirar, ao mesmo tempo, o fio provisório). Tricotar em ponto jarreteira às riscas durante 5 cm e, na carreira seguinte, distribuir 35-43-46 aumentos = 154-186-202 ms/pts.
Tricotar A.1 (= 9-11-12 vezes em largura) com 5 ms/pts em ponto jarreteira de cada lado da peça até medir 13-15-17 cm. Na carreira seguinte, arrematar 21 ms/pts de cada lado da peça = 112-144-160 ms/pts.
Retomar as ms/pts em espera do outra parte para a mesma agulha = 224-288-320 ms/pts. Tricotar então em redondo. PASSAR A MEDIR A PARTIR DAQUI! Continuar A.1 (= 14-18-20 vezes em largura) e as riscas em todas as ms/pts até a peça medir 11-12-13 cm. Tricotar , então, A.2 em todas as ms/pts. Quando A.2 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 392-504-560 ms/pts. Arrematar frouxamente com 2 fios tricotados juntamente.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura.

= aumentar 1 m/p tricotando 2 vezes a mesma m/p

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-1181 original.