DROPS / 147 / 48

Potentilla by DROPS Design

Flor DROPS em croché : potentilha, em ”Safran”.

DROPS design: e-201
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 g cor n° 11, amarelo vivo
Alguns restos na cor n° 23, castanho

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: flor,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DIAGRAMA:
Ver diagrama A.1.
----------------------------------------------------------

FLOR:
Crocheta-se em redondo como indicado no diagrama A.1, ou seja, crochetar da seguinte maneira :
Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 3 mm e o fio castanho e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 1 pc, no aro de pc crochetar : * 1 pb, 2 pc *, repetir de * a * mais 4 vezes (= 5 vezes ao todo). Continuar em amarelo vivo e crochetar 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 aros.
CARREIRA 2: 1 pc, em cada aro, crochetar : 1 pb, 1 pc, 2 pa, 2 pc, 2 pa, 1 pc, 1 pb. Terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 pétalas. Cortar e arrematar os fios.

Diagramas

= pc
= pbx
= pb
= 2 pa, 2 pc, 2 pa

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 147-48 original.