DROPS / 147 / 57

Geranium by DROPS Design

Flor DROPS em croché : gerânio, em ”Safran”.

DROPS design: e-200
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 g cor n° 15, fúcsia
Alguns restos na cor n° 18 natural, 04 verde e 03 verde menta

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: flor,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DIAGRAMA :
Ver diagrama A.1.

----------------------------------------------------------

FLOR:
Crocheta-se em redondo como indicado no diagrama A.1, ou seja, crochetar da seguinte maneira :
Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 3 mm em natural/verde/verde menta e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 3 pc (substituem o 1.º pa), 2 pa no aro de pc, * 2 pc, 3 pa no aro de pc*, repetir de * a * mais 3 vezes (= 4 vezes ao todo). Crochetar 2 pc, continuar em fúcsia e fazer 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira = 5 aros.
CARREIRA 2: 1 pc, em cada aro crochetar : 1 pb, 1 pc, 2 pa, 2 pc, 1 pa, 2 pc, 2 pa, 1 pc, 1 pb e 1 pc. Terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 pétalas.
Cortar e arrematar os fios.

Diagramas

= pc
= pbx
= pb
= 2 pa, 2 pc, 1 pa, 2 pc, 2 pa
= pa

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 147-57 original.