Lacey steps by DROPS Design

Meias DROPS com orla em ponto de ondas, em ”Karisma”. Do 22 ao 37.

DROPS design: Modelo n.º U-056-bn.
Grupo de fios B
--------------------------------------------------------
Tamanhos : 22/23-24/25-26/28 (29/31-32/34-35/37)
Comprimento do pé : 13-15-17 (18-20-22) cm
Altura da meia: 10-11-12 (13-14-15) cm

Fios :
DROPS KARISMA da Garnstudio
100-100-100-150-150-150 gr cor n° 69, cinza esverdeado claro

AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 3.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------

Carreira 1 (= pelo direito) : Tricotar em meia até restarem 6-6-6 (6-6-7) ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Carreira 2 (= pelo avesso) : Tricotar em liga/tricô até restarem 6-6-6 (6-6-7) ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Carreira 3 (= pelo direito) : Tricotar em meia até restarem 5-5-5 (5-5-6) ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Carreira 4 (= pelo avesso) : Tricotar em liga/tricô até restarem 5-5-5 (5-5-6) ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição, até restarem 8-11-11 (11-11-11) ms/pts.

DIMINUIÇÕES :
Tricotar até restarem 3 ms/pts antes do marcador, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 2 ms/pts meia (o marcador acha-se entre estas 2 ms/pts) e depois 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida (tricotar na alça de trás e não na alça da frente das ms/pts).
--------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo em agulhas de pontas duplas.
Montar 68-68-68 (68-68-68) ms/pts com as agulhas de pontas duplas 3.5 mm e o fio Karisma. Tricotar A-1 em todas as ms/pts. Depois de ter tricotado 1 vez o diagrama A-1 em altura, restam 60-60-60 (60-60-60) ms/pts. Tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 24-21-21 (18-18-15) diminuições = 36-39-39 (42-42-45) ms/pts. Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira : *2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada, 1 m/p meia*, repetir de * a * em toda a carreira. Tricotar então em ponto meia. NÃO ESQUECER DE OBTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
A 10-11-12 (13-14-15) cm de altura total, manter na agulha as 18-21-21 (21-21-23) primeiras ms/pts para o calcanhar e colocar as restantes 18-18-18 (21-21-22) ms/pts em espera num alfinete de ms/pts (= peito do pé). Tricotar as ms/pts do calcanhar em ponto meia, em idas e voltas, durante 4-4½-4½ (5-5-5) cm. Colocar um marcador. Tricotar então as DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR - ver acima ! Depois das diminuições do calcanhar, levantar 9-10-10 (11-11-11) ms/pts de cada lado do calcanhar e retomar as 18-18-18 (21-21-22) ms/pts em espera = 44-49-49 (54-54-55) ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 18-18-18 (21-21-22) ms/pts do peito do pé. Continuar em redondo em ponto meia em todas as ms/pts - AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado da peça da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia as 2 últimas ms/pts antes das 18-18-18 (21-21-22) ms/pts do peito do pé e tricotar juntamente em meia torcida (ou seja, enfiar na alça de trás e não na alça da frente das ms/pts) as 2 primeiras ms/pts depois das 18-18-18 (21-21-22) ms/pts. Repetir estas diminuições mais 4-4-4 (5-5-5) vezes a cada 2 carreiras = 34-39-39 (42-42-43) ms/pts. Continuar, depois, até a peça medir 10-11-13 (14-16-18) cm a partir do marcador do calcanhar (faltam ainda cerca de 3-4-4 (4-4-4) cm antes do fim). Tricotar 1 carreira meia em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, diminuir 0-1-1 (0-0-1) ms/pts = 34-38-38 (42-42-42) ms/pts. Colocar, então, um marcador de cada lado da peça, com um espaço de 17-19-19 (21-21-21) ms/pts para o peito do pé e para a planta do pé. Continuar em ponto meia em todas as ms/pts. AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, diminuir 1 m/p de cada lado dos 2 marcadores para a ponta - VER DIMINUIÇÕES ! Repetir estas diminuições mais 2-3-3 (2-2-2) vezes a cada 2 carreiras e, depois, 2-2-2 (4-4-4) vezes em todas as carreiras = restam 14 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passa-lo pelas restantes 7 ms/pts, franzir e arrematar.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Children 23-20 original.