DROPS / 133 / 8

Working Days by DROPS Design

Meias DROPS em ponto meia e ponto jarreteira, em ”Nepal”.

Tags: meias,

DROPS design : Modelo n° NE-067
Grupo de fios C
-------------------------------------------------------
Tamanhos : 35/37 - 38/40 - 41/43
Comprimento do pé : 22 - 24 - 27 cm
Altura da perna : 24 - 25 - 26 cm
Fios : DROPS NEPAL da Garnstudio
150-150-200 gr cor n° 0612, castanho médio

AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 19 ms/pts x 25 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

Comentários (10)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 7.50€. Saiba mais.
-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------
PONTO JARRETEIRA (em redondo nas agulhas de pontas duplas) :
1 " barra " jarreteira = 2 carreiras * tricotar 1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô *, repetir de * a *.
Diminuir 1 m/p da seguinte maneira :
Antes do marcador : deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
Depois do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
DIMINUIÇÕES CALCANHAR :
Tricotar as diminuições do calcanhar em ponto meia :
1.ª carreira (= pelo direito) : Tricotar até restarem 5-6-6 ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
2.ª carreira (= pelo avesso) : Tricotar até restarem 5-6-6 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
3.ª carreira (= pelo direito): Tricotar até restarem 4-5-5 ms/pts, deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
4.ª carreira (= pelo avesso): Tricotar até restarem 4-5-5 ms/pts, deslizar 1 m/p em liga/tricô, 1 m/p liga/tricô, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, virar a peça.
Continuar a diminuir desta maneira com 1 m/p a menos antes de cada diminuição até restarem 10-10-12 ms/pts.
-------------------------------------------------------

MEIAS :
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas a partir do meio das costas. Montar 42-48-54 ms/pts nas agulhas de pontas duplas 4 mm com o fio Nepal. Tricotar em PONTO JARRETEIRA - ver acima – durante 5 cm. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA ! Colocar um marcador na 1.ª m/p do princípio da carreira (= marca o meio da parte de trás). Continuar em ponto meia. Diminuir, depois, para os diferentes números, da seguinte maneira :
Números 35/37 : Continuar sem diminuir.
Números 38/40 : A 9 e 16 cm de altura total, diminuir 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador – ver DIMINUIÇÕES.
Números 41/43 : A 8, 13 e 18 cm de altura total, diminuir 1 m/p de cada lado da m/p com o marcador – ver DIMINUIÇÕES = 42-44-48 ms/pts.
Todos os números : Continuar até a peça medir 24-25-26 cm. Manter, depois, as 9-10-11 primeiras ms/pts na agulha, colocar as 24-24-26 ms/pts seguintes num alfinete de ms/pts (= meio do peito do pé) e manter as 9-10-1 últimas ms/pts na agulha = 18-20-22 ms/pts para o calcanhar. Tricotar em ponto jarreteira, em idas e voltas, nas ms/pts do calcanhar durante 5-5½-6 cm. Colocar um marcador e passar a medir a partir daí. Diminuir, depois, para o calcanhar - ver DIMINUIÇÕES CALCANHAR acima. Depois das diminuições do calcanhar, levantar 10-11-11 ms/pts ao longo de cada lado do calcanhar e retomar as 24-24-26 ms/pts em espera = 54-56-60 ms/pts. Colocar um marcador de cada lado das 24-24-26 ms/pts centrais do peito do pé. Tricotar, depois, em ponto meia, em redondo e, AO MESMO TEMPO, diminuir de cada lado num total de 8-8-8 vezes a cada 2 carreiras da seguinte maneira : tricotar juntamente em meia torcida as 2 últimas ms/pts antes das ms/pts do peito do pé (ou seja, enfiar a agulha na alça de trás e não na alça da frente das ms/pts), e tricotar juntamente em meia as 2 primeiras ms/pts depois das ms/pts do peito do pé = 38-40-44 ms/pts. Continuar até a peça medir 18-20-22 cm a partir do marcador do calcanhar (= falta ainda tricotar cerca de 4-4-5 cm). Colocar um marcador de cada lado, com um espaço de 19-20-22 ms/pts para o peito e de 19-20-22 ms/pts para a planta do pé. Diminuir, depois, para a ponta do pé, de cada lado dos 2 marcadores, da seguinte maneira : Diminuir antes de 1 m/p meia e do marcador : 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia ; Diminuir da seguinte maneira depois do marcador e de 1 m/p meia: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia torcida. Continuar a diminuir de cada lado num total de 5-5-6 vezes a cada 2 carreiras e, depois, num total de 2-2-2 vezes em todas as carreiras = restam 10-12-12 ms/pts. Na carreira seguinte, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Åsne 29.11.2018 - 11:19:

Er det riktig at man skal strikke med pinnestr 4 når garnet er beregnet på pinnestr 5?

DROPS Design 29.11.2018 kl. 13:45:

Hei Åsne. Pinnestørrelsen er kun veiledende. Det som avgjør hvilken pinnestørrelse du må ha er strikkefastheten din. Du må bruke de pinnene som gir deg den angitte strikkefastheten. Om du får for mange masker på pinne 4 kan du prøve å gå opp i pinnestørrelse, om du får for få masker på pinne 4 må du gå ned en pinnestørrelse. Strikkefastheten er individuell, og man kan derfor ikke fastsette pinnestørrelsen. Tips: strikk en prøvelapp så du kontrollerer din fasthet opp mot den angitte strikkefastheten. God fornøyelse.

Lukas Moser 13.04.2017 - 15:00:

Hallo! Ich habe leider ein Problem der Anleitung für die Abnahme für die Fußspitze zu folgen. Mir ist auch nicht klar an welcher Stelle relativ zu den Markierungen man beginnen sollte. Bitte um Unterstützung. Mfg Lukas Moser

DROPS Design 18.04.2017 kl. 09:01:

Liebe Frau Moser, das Video unten (hier auf deutsch) zeigt wie man die Abnahmen für die Spitze strickt. Viel Spaß beim stricken!

Christina Persson 20.02.2016 - 13:17:

Angiven garnåtgång stämmer inte alls i a f inte i storlek 38/40. Garnet räcker inte till

Anita 04.02.2015 - 19:16:

Efter hælindtagning og de 11 masker strikket op på hver side står der i opskriften at der skal tages ind på hver side af de 2 mærketråde i alt 8 gange hvorefter man har 40 masker tilbage (fra 56). Når man tager ind på begge sider af mærketråden reducerer man med 4 masker pr gang hvilket medfører at man har taget 32 masker ind efter 8 omgange og ikke kun 16. Så har man alt for lidt masker tilbage. Skulle det ikke kun være 4 gange i alt? Mvh. Anita, Glumsø, Danmark

DROPS Design 05.02.2015 kl. 13:47:

Hej Anita, ifølge opskriften tager du kun 1 m ind i hver side således "Strik de 2 sidste m før maskerne ovenpå foden drejet ret sammen (dvs strik i bagerste del af m istedet for i forreste), de 2 første m efter maskerne ovenpå foden strikkes ret sammen " God fornøjelse!

Raquel 19.11.2014 - 13:43:

Hola! Tengo una duda en la disminución del talón. Cuando dice "Cont dism de esta manera, con 1 pt menos antes de cada dism hasta tener 10-10-12 pts restantes en la ag." se refiere a repetir la vuelta 4 o tengo que volver a tejer como la vuelta 1? Gracias

DROPS Design 20.11.2014 kl. 09:50:

Hola Raquel. Este video te puede ayudar a solucionar el problema:

Anne 15.09.2011 - 18:33:

Superenkle sokker - jeg strikker disse!

Márcia. 08.06.2011 - 01:48:

Maravilhosa.

Elisabeth 25.05.2011 - 17:26:

Jeg kan godt li`kantet foroven på sokkerne

Es 20.05.2011 - 00:12:

Mooie sokken

Buiter 19.05.2011 - 23:13:

Deze sokken zien er heel warm uit. Is het garen ruw of zacht?

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 133-8