DROPS / 127 / 11

Plumette by DROPS Design

Écharpe rendada DROPS, com orla em forma de “ cálice ”, tricotada em "Vivaldi". DROPS design: Modelo n° OO-074

Dimensões : cerca de 18 x 170 cm
Fios : DROPS VIVALDI da Garnstudio
50 gr cor n° 34, rosa bombom claro

AGULHAS DROPS 5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 ms/pts x 24 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.

--------------------------------------------------------
Ver diagramas M.1 e M.2. Os diagramas mostram os motivos do ponto fantasia pelo direito.
--------------------------------------------------------

ÉCHARPE :
Tricota-se em 2 partes que, depois, são unidas a meio.
Montar FROUXAMENTE 73 ms/pts com as agulhas 5 mm em Vivaldi. Tricotar 1carreira liga/tricô pelo avesso e, depois, a seguinte carreira, pelo direito : 3 ms/pts de orla em PONTO JARRETEIRA - ver acima -, * M.1 (= 7 ms/pts), 3 ms/pts liga/tricô *, repetir de * a * num total de 6 vezes, e terminar com M.1 e 3 ms/pts de orla em PONTO JARRETEIRA. Continuar desta maneira - NOTA: as 3 ms/pts entre cada motivo de M.1 tricotam-se em meia pelo avesso e em liga/tricô pelo direito e as 3 ms/pts de cada um dos lados da écharpe tricotam-se em ponto jarreteira até ao fim.
Depois de M.1, temos 31 ms/pts. Tricotar 1 carreira liga/tricô pelo avesso, com 3 ms/pts de cada lado em ponto jarreteira como antes. Tricotar, então, a seguinte carreira, pelo direito da peça : 3 ms/pts ponto jarreteira, M.2 (= 25 ms/pts) e 3 ms/pts em ponto jarreteira. Continuar desta maneira até cerca de 84 cm de altura total a partir da carreira de montagem – parar depois da carreira 12 ou 24 do diagrama (ou seja, depois de 1 carreira meia pelo avesso). Tricotar 1 carreira meia pelo direito em todas as ms/pts. Arrematar, então, FROUXAMENTE em meia, pelo avesso. A peça mede cerca de 85 cm.
Tricotar uma outra parte igual.

MONTAGEM :
Costurar as 2 peças, uma à outra, com pequenos pontos invisíveis, nas ms/pts arrematadas, para ter 4 carreiras em ponto jarreteira a meio da écharpe – ter atenção para que a costura não fique demasiado apertado nem alargue em demasia a largura da écharpe.

= 2 laçadas, na carreira seguinte deixar cair 1 laçada e tricotar a 2.ª laçada em meia ou liga/tricô

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 127-11 original.