DROPS / 118 / 45

Fieldfare by DROPS Design

Capa de almofada DROPS com quadrado em flor em "Alpaca" e "Vivaldi" ou ”Alpaca” e ”Brushed Alpaca Silk”.

DROPS design : Modelo n°Z-459
-----------------------------------------------------------
Dimensões : cerca de 38 x 38 cm.
Fios : DROPS ALPACA da Garnstudio
150 gr cor n°100, natural
E
DROPS Vivaldi da Garnstudio
100 gr cor n°06, cru
OU:
DROPS ALPACA da Garnstudio
150 g cor no 100, natural
E:
DROPS BRUSHED ALPACA SILK da Garnstudio
100 g cor no 01, natural

AGULHAS DROPS PONTAS DUPLAS e CIRCULAR (40 cm) 4,5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 20 ms/pts x 26 carreiras = 10 x 10 cm em meia com 1 fio de cada qualidade tricotados juntos.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (10)

56% mohair, 30% poliamida, 14% lã
Descontinuado
descubra os fios substitutos
Agulhas de tricô e croché
-----------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA :
Ver diagrama M1. O diagrama mostra o ponto fantasia pelo direito.
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) : Tricotar todas as carreiras em ponto meia
PONTO JARRETEIRA (em redondo) : 1 carreira meia, 1 carreira liga/tricô
AUMENTOS :
Todos os aumentos são feitos pelo direito. Aumentar 1 m/p fazendo 1 laçada e, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida (enfiar a agulha na parte de trás da laçada) em liga/tricô para evitar um buraco.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------

CAPA de ALMOFADA :
Tricota-se em redondo nas agulhas de pontas duplas e na agulha circular.
Com 1 fio de cada qualidade e as agulhas de pontas duplas 4,5 mm montar 8 ms/pts. Colocar um marcador no princípio da carreira. Distribuir as ms/pts por 4 agulhas de pontas duplas - 2 ms/pts por cada agulha. Tricotar 1 carreira meia e, depois, continuar com M1 (= 4 vezes a 1.ª carreira). NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA OBTIDA PARA A AMOSTRA ! Mudar para a agulha circular 4,5 mm quando houver ms/pts suficientes.
Depois de tricotar M1, tem-se 216 ms/pts. Colocar um marcador na 1.ª m/p, na 55.ª m/p, na 109.ª m/p e na 163.ª m/p (= 4 marcadores). Continuar, depois, em PONTO JARRETEIRA – ver acima – em redondo em todas as ms/pts e, AO MESMO TEMPO, aumentar 1 m/p de ambos os lados de todos os marcadores (= 8 aumentos) – ver AUMENTOS – num total de 9 vezes a cada 2 carreiras = 288 ms/pts.
Manter, depois, as 73 primeiras ms/pts na agulha e arrematar as 215 ms/pts seguintes. Colocar um marcador e passar a medir a partir do marcador. Continuar em PONTO JARRETEIRA em idas e voltas – ver acima – nas 73 ms/pts. A cerca de 38 cm de altura do marcador, arrematar.

MONTAGEM :
Dobrar a capa ao meio e costurar os lados. Enfiar a almofada no interior da capa e costurar o último lado.

= 1 laçada entre 2 ms/pts e, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em liga/tricô para evitar um buraco.
= deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada

Nicole 10.08.2016 - 17:15:

Hallo, ich möchte für diese Anleitung gerne die DROPS Cotton Light verarbeiten. Können Sie mir sagen wie viel m auflänge ich bei dieser Wolle in etwa veranschlagen sollte? Vielen Dank für die Hilfe!

DROPS Design 17.08.2016 kl. 14:38:

Liebe Susan, wir würden Ihnen empfehlen, bei den angegebenen Garngruppen zu bleiben. Wie Sie dort Ersatzgarne umrechnen können, finden Sie unter Punkt 5 unserer FAQ.

Nicole 10.08.2016 - 17:14:

Hallo, ich möchte für diese Anleitung gerne die DROPS Cotton Light verarbeiten. Können Sie mir sagen wie viel m auflänge ich bei dieser Wolle in etwa veranschlagen sollte? Vielen Dank für die Hilfe!

Wille 01.01.2016 - 15:12:

Als materiaal voor dit kussen worden Drops ALPACA nr 100 genoemd én Drops VIVALDI, kleur 06. Maar welke is gebruikt op de foto? Die vind ik juist zo mooi namelijk. Ook het patroon vind ik heel mooi.

DROPS Design 04.01.2016 kl. 14:25:

Hoi Wille. Beide draden zijn gebruikt, je breit met 2 draden "DROPS Alpaca ÉN DROPS Vivaldi". Veel breiplezier.

J Hargrove 26.02.2015 - 16:55:

The pattern instructs to "cast on with one thread of each quality". Do I use both yarns throughout the whole pattern? The requirements are 150g alpaca but only 100g vivaldi (or Nepal as I have bought) so this suggests that I should stop using vivaldi/nepal at some point - maybe the back?? Thanks, Jan

DROPS Design 27.02.2015 kl. 09:11:

Dear Mrs Hargrove, cushion cover is worked entirely with 1 strand each quality hold together as just one. Alpaca and Vivaldi do not have same length/50 g, that's why you need only 2 ball Vivaldi but 3 Alpaca - calculate here the amount of new yarn when using an alternative. Happy knitting!

Maria 12.01.2015 - 18:48:

Hvordan skal man strikke et kast uten at det blir hull når man strikker rett? fant en instruksvideo, men der ble det bare vist når man skal strikke vrang maske

DROPS Design 13.01.2015 kl. 13:19:

Hej Maria. Du skal strikke det ene kast til denne pude almindeligt i den naeste pind, saa der opstaar hul (det er en del af mönstret), men det andet kast skal du strikke vrid vr, saa lukker du hullet:

Ursula Böhm 12.12.2013 - 18:57:

Zeigt das Diagramm dieses Kissenbezugs die Hin- und Rückreihen oder nur die Hinreihen?

DROPS Design 13.12.2013 kl. 09:57:

Liebe Ursula, das Diagramm zeigt alle Reihen des Musters.

Norma Haydeé Schulman 04.02.2010 - 16:16:

Hermoso diseño, me podrias enviar como se realiza, muchas gracias!!

Françoise 22.01.2010 - 16:28:

Très jolie modèle rafiné

Cindy 30.12.2009 - 23:32:

Agreed, love both blanket and pillow patterns using a simple, clean and solid color

Cindykay 10.12.2009 - 04:02:

I like both the pillow and blanket.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 118-45