DROPS Baby / 19 / 14

Rosy Toes by DROPS Design

Pantufas de Natal em croché com 2 fios DROPS Alpaca para bebés e crianças

Tags: natal, pantufas,
DROPS design : Modelo n°Z-081-by-jul
-----------------------------------------

Tamanhos : 1/3 – 6/9 – 12/18 meses ( 2 – 3 /4 anos)
Comprimento do pé : 10-11-12 (14-16) cm

Fios : DROPS ALPACA da Garnstudio
50 gr para todos os tamanhos, cor n°3620, vermelho

AGULHA CROCHÉ DROPS 4 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pb x 20 carreiras = 10 x 10 cm com 2 fios Alpaca crochetados juntos.
BOTÕES DROPS PÉROLA n°541 : 2

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 3.65€. Saiba mais.

Explicações do modelo

-----------------------------------------------------------

Diminuir 2 pb antes do marcador :
Crochetar 1 pb mas não fazer a última laçada (= 2 argolas na agulha de croché), crochetar o pb seguinte, mas, quando for para fazer a última laçada, passar a agulha de croché por todas as argolas = 1 pb diminuído.
DICA :
Substituir o 1.º pb da carreira por 1 pc, unir cada carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira.
-----------------------------------------------------------
PANTUFA ESQUERDA :
Com 2 fios Alpaca e a agulha de croché 4 mm montar uma corrente de 12-14-16 (20-24) pc (incluindo 1 pc para virar). Virar, saltar o 1º pbx e crochetar 2 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, depois, fazer 1 pb em cada um dos 9-11-13 (17-21) pc seguintes, 4 pb no último pc (colocar um marcador a meio destes 4 pb = marca o meio da frente) e, depois, crochetar 1pb em cada um dos 9-11-13 (17-21) pc no outro lado da corrente de base e terminar com 2 pb no penúltimo pc (colocar um marcador aqui = marca o meio da parte de trás) e unir com 1pbx no pc do princípio da carreira = 26-30-34 (42-50) pb. Continuar em redondo – Ver DICA ! Continuar em pb (= 1 pb em cada pb) e, AO MESMO TEMPO, aumentar 1 pb de ambos os lados de cada marcador, crochetando 2 pb no ponto antes e no pb depois de cada marcador. Repetir estes aumentos num total de 3 vezes a cada 2 carreiras, MAS, na última vez, aumentar APENAS a nível do marcador do meio da frente = 36-40-44 (52-60) pb. Crochetar, depois, 4-5-6 (7-8) carreiras em pb (= 1 pb em cada pb em toda a carreira) e, depois, diminuir 2 pb – ver DIMINUIÇÕES – de ambos os lados do marcador do meio da frente, num total de 2 vezes a cada 2 carreiras = 28-32-36 (44-52) pb. Crochetar 1 carreira de pb (= 1 pb em cada pb). Cortar o fio e arrematar.

PATILHA :
Unir o fio à pantufa 6-6-7 (8-10) pb depois do marcador do meio da frente, crochetar 1 pb em cada um dos 16-20-22 (28-32) pb seguintes, depois, 15-17-19 (21-23) pc, virar, saltar o 1.º pc e crochetar 1 pb em cada um dos 14-16-18 (20-22) pc seguintes, e 1 pb em cada um dos 16-20-22 (28-32) pb seguintes = 30-36-40 (48-54) pb. Virar. Crochetar, então, 1 pb em cada pb até restarem 4 pb na carreira, 2 pc, saltar 2 pb, 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, virar. Na carreira seguinte, 1 pc, 1 pb em cada um dos pb e no pc = 30-36-40 (48-54) pb. Cortar o fio e arrematar.
Pregar o botão a cerca de 1 cm do lado do rebordo da pantufa.

PANTUFA DIREITA :
Crocheta-se da mesma maneira, mas fazer a patilha no outro lado.

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS Baby 19-14) .

Comentários / Perguntas (16)

Sara 09.09.2017 - 13:57:

How can you increase at the back at Both sides of the marker when the marker is behind the last Stitch?

DROPS Design 09.09.2017 kl. 18:13:

Dear Sara, the first marker is at the center back, and the second marker at the center front of the slipper, which is put into teh last but one stitch. The last stitch closes the circle, and the piece is crocheted in the round afterwards, which makes possible to increase before and after both markers. I hope this helped. Happy Crafting!

Paula 14.08.2017 - 10:39:

I bought my yarns online in germany but don't speak german and would indeed appreciate to know about the decreases. I improvised and made size 6-9 months but can you specify if the decreases are to involve 4 sts (2+2) on each side of the marker, so to decrease 4 sts in each decreasing round? It says "then dec 2 sc - See DECREASING TIP - on each side of marker mid front on every other round a total of 2 times = 28-32-36 (44-52) sc.". Many thanks.

DROPS Design 23.08.2017 kl. 18:00:

Dear Paula, no, you should decrease 1 stitch on each side of the marker, which makes a total of 2 decreases, and it is repeated a total of two times every other round.

B.V 09.08.2017 - 16:16:

Hej! Näst sista varvet är fel!!!! Arbetet blir bara hälften så högt som på som bilden, fler minskningar och fler varv?? har virkat mönstret 20 gånger!!!!

DROPS Design 14.08.2017 kl. 13:50:

Har du kontrollerat virkfastheten? Det är mycket viktigt att den stämmer! Vad exakt är det som inte stämmer på det näst sista varvet?

Trine C 28.10.2014 - 03:23:

Der står i opskriften at man skal starte indtagning midt foran 2 m. fra mærket, så bruger man begge masker til at tage 1 maske ind, men skal tage 2 m. ind på begge sider, hvordan hænger det sammen? skal man så starte 3-4 m fra mærket eller bare fortsætte til man har taget 4 ind i det hele for bliver det i så fald ikke skævt? Eller skal man bare hele tiden tage ned i 1 fm og gøre 1. gennemtræk og så først trække tråden igennem når man har taget alle 4 ind?

DROPS Design 28.10.2014 kl. 10:16:

Hej Trine, Du tager 2 m ind på hver side af mærketråden og det gør du 2 gange, så du ialt har taget 8 m ind. God fornøjelse!

Hélène M. 07.03.2013 - 20:29:

J'adore ces chaussons, mais je suis incapable de les réaliser au crochet. Est-ce possible d'adapter ce patron afin de le tricoter avec des aiguilles?

DROPS Design 08.03.2013 kl. 08:46:

Bonjour Hélène M. d'autres modèles de notre site pourront vous inspirer sans doute, par ex. b20-13 ou b18-29. Bon tricot !

J. Hoffmann 12.01.2013 - 23:01:

Hallo, verstehe ich folgenden satz:"danach vorne auf beiden Seiten des Markierungsfadens je 2 fM abn. und bei jeder 2. R. total 2 Mal wiederholen" richtig , und gemeint sind hier einfach vier ganze runden bei denen jeweils vorne zwei fm abgenommen werden? vielen dank, j. hoffmann

DROPS Design 14.01.2013 kl. 11:41:

Liebe J. Hoffmann, es werden in einer R 4 M abgenommen (auf jeder Seite des Markierungsfadens 2 M) ,dann eine R ohne Abnahmen und dann wieder 1 R mit Abnahmen. Es sind dann 8 M abgenommen.

DROPS Desing 14.11.2011 - 11:59:

Du hekler først på den ene siden av lm-raden (et led) også i på andere siden av lm-Faden (et led).

Anneli 12.11.2011 - 20:44:

Jeg er ingen veldig erfaren hekler, men jeg forstår ikke oppskriften på disse tøflene. etter jeg har snudd arbeidet og heklet på den "andre" siden så får jeg jo ikke plutselig 26 masker? hvor på tøffelen starter man og hvordan kommer man rundt ved å hekle på baksiden?? dette var vanskelig skrevet synes jeg.

Mille 17.09.2011 - 12:52:

Er I sikre på, at der ikke er en fejl i opskriften inden man skal starte med at strikke rundt? Jeg synes, der mangler en del masker.

Rebe 14.09.2011 - 07:37:

Muchas gracias por publicar patrones gracias a estos patrones he podido hacerle varias cositas hermosas a mi bebe

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 19-14