DROPS / 202 / 30

Sorbet Sunday by DROPS Design

Top crochetado com riscas, em em DROPS Paris. Do S ao XXXL

DROPS Design: Modelo w-754
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------

Tamanhos:
S – M – L – XL – XXL – XXXL

FIOS:
DROPS PARIS da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
100-100-150-150-150-150 g cor n.º 65, ferrugem
100-100-150-150-150-150 g cor n.º 63, rosa do deserto
100-100-100-100-100-100 g cor n.º 64, ametista
50-50-50-50-50-50 g cor n.º no 17, natural

AMOSTRA:
14 pontos altos em largura e 8.5 carreiras em altura = 10 x 10 cm.

AGULHA DE CROCHÉ:
AGULHA DE CROCHÉ DROPS 5 mm
O tamanho da agulha de croché é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiados pontos para 10 cm, experimente crochetar com uma agulha mais grossa. Se a sua amostra não tiver pontos suficientes para 10 cm, experimente crochetar com uma agulha mais fina.

a partir de 0.75 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 5.25€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
No princípio de cada carreira, substituir o 1.º ponto alto por 3 pontos corrente.

RISCAS:
Crochetar 13-14-15-15-15-16 cm (incluindo a 1.ª carreira) em ferrugem.
Crochetar 13-14-15-15-15-16 cm em rosa do deserto.
Crochetar 5-5-5-5-6-6 cm em natural.
Terminar então em ametista.

AUMENTOS (lados):
Para aumentar 1 ponto alto, crochetar 2 pontos altos no mesmo ponto alto.

DIMINUIÇÕES-1 (cavas):
No princípio de cada carreira: Substituir o número de pontos altos a diminuir por 1 ponto baixíssimo.
No fim da carreira: Não crochetar os pontos a diminuir.

DIMINUIÇÕES-2 (decote):
* Fazer 1 laçada, enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, puxar o fio, fazer 1 laçada e crochetar a laçada nas 2 primeiras argolas na agulha de croché *, repetir de * a * mais 1 vez, fazer 1 laçada e crochetar as 3 argolas na agulha de croché (= DIMINUI-SE 1 ponto alto).

DIMINUIÇÕES-3 (decote):
Crochetar 1 ponto alto em cada um dos 2 pontos seguintes mas não fazer a última laçada no fim destes 2 pontos altos, crochetar 1 ponto alto no ponto seguinte e crochetar a última laçada nas 4 argolas na agulha de croché (= DIMINUI-SE 2 pontos altos).

----------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

----------------------------------------------------------

TOP – SUMÁRIO DA PEÇA:
Crocheta-se de cima para baixo, em diferentes partes, com costuras.

COSTAS:
Crochetar 59-66-73-80-92-101 pontos corrente com a agulha de croché 5 mm em ferrugem. Virar e crochetar 1 ponto alto no 4.º ponto corrente a partir da agulha de croché (= 2 pontos altos), 1 ponto alto em cada um dos 6-6-6-6-4-6 pontos corrente seguintes, *saltar 1 ponto corrente, crochetar 1 ponto alto em cada um dos 6 pontos corrente seguintes*, repetir de * a * até ao fim da carreira = 50-56-62-68-78-86 pontos altos.
Crochetar então 1 ponto alto em cada ponto alto e seguir as riscas – ver DICA CROCHÉ e RISCAS acima. Quando a peça medir 8 cm, aumentar 1 ponto alto de cada lado da peça – ver AUMENTOS. Aumentar desta maneira 3 vezes ao todo a cada 8-8-9-9-10-10 cm = 56-62-68-74-84-92 pontos altos. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Arrematar quando a peça medir 28-29-30-31-32-33 cm.
Crochetar , então, por cima dos 50-56-60-66-74-80 pontos altos centrais (= 3-3-4-4-5-6 pontos altos de cada lado da peça para as cavas). Formar então as cavas de cada lado da peça em todas as carreiras da seguinte maneira: Diminuir 1 vez 3 pontos altos, 1-1-2-3-4-5 vezes 2 pontos altos e 0-2-1-2-3-3 vezes 1 ponto alto = 40-42-44-44-46-48 pontos altos – ver DIMINUIÇÕES-1. Continuar até a peça medir 42-44-46-48-50-52 cm.
Crochetar, então, o ombro por cima dos 8-9-9-9-9-10 primeiros pontos altos (= 24-24-26-26-28-28 pontos altos para o decote). Diminuir 1 ponto alto na primeira carreira no lado do decote – ver DIMINUIÇÕES-2 = 7-8-8-8-8-9 pontos altos. Continuar até a peça medir 46-48-50-52-54-56 cm. Cortar e entretecer o fio. Crochetar o outro ombro da mesma maneira por cima dos 8-9-9-9-9-10 últimos pontos altos no lado do decote).

FRENTE:
Começar a crochetar como se fez para as costas até a peça medir 35-37-38-40-41-43 cm.
Crochetar, então, o ombro por cima dos 13-14-14-14-14-15 primeiros pontos altos (= 14-14-16-16-18-18 pontos altos para o decote). Diminuir 3 vezes 2 pontos altos em todas as carreiras no lado do decote – ver DIMINUIÇÕES-3 = 7-8-8-8-8-9 pontos altos. Continuar até a peça medir 46-48-50-52-54-56 cm. Cortar e entretecer o fio. Crochetar o outro ombro da mesma maneira por cima dos 13-14-14-14-14-15 últimos pontos altos no lado do decote).

MONTAGEM:
Costurar os ombros juntamente orla com orla com pequenos pontos cuidados. Fazer a costura dos lados da mesma maneira.

ORLA:
Crochetar 1 ponto baixo em cada um dos pontos corrente com um ponto alto na parte de baixo do top.

Diagramas

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS 202-30) .

Comentários / Perguntas (26)

Hanne Aasbak 20.06.2020 - 00:55:

Hei. Jeg hekler i str M, og jeg skjønte ikke fellemetoden. Skal jeg felle alt med engang? Eller skal jeg felle 3 staver 1 gang, ut omg, og på neste omg 2 staver 1 gang osv...? Videre felles det av til ermehull i hver side på hver rad, slik: Fell 3 staver 1 gang, 2 staver 1-1-2-3-4-5 ganger og 1 stav 0-2-1-2-3-3 ganger = 40-42-44-44-46-48 staver – les FELLETIPS-1. Hekle videre til arbeidet måler 42-44-46-48-50-52 cm.

DROPS Design 22.06.2020 kl. 13:13:

Hei Hanne. Nei, du skal ikke felle alt på engang. Du skal felle i HVER side slik: Fell 3 staver 1 gang, fell 2 staver 1 gang og fell 1 stav 2 ganger = 42 staver. God Fornøyelse!

Lærke 15.06.2020 - 18:04:

Hej, jeg er rimelig ny i hækling, så det kan godt være det er et lidt dumt spørgsmål. Men jeg kan simpelthen ikke få det til at gå op i helt i starten af bagstykket. Det er dette stykket jeg ikke helt forstår.: "hækl 1 stangmaske i hver af de næste 6-6-6-6-4-6 luftmasker, * spring over 1 luftmaske, hækl 1 stangmaske i hver af de næste 6 luftmasker *, hækl fra *-* rækken ud" :)

DROPS Design 16.06.2020 kl. 07:56:

Hej Lærke, du hækler 1 stangmaske i de næste 6 luftmasker, hopper en luftmaske over og hækler 1 stangmaske i de næste 6 lm, hopper en lm over osv. God fornøjelse!

Kerstin Bäckström 30.05.2020 - 09:25:

Hej. Jag har en fråga angående detta mönster. Jag skulle vilja virka linnet lite längre än vad det är, men vet inte riktigt hur jag ska tänka för att göra det. Mvh Kerstin

DROPS Design 05.06.2020 kl. 09:29:

Hej Kerstin, du kan göra ett ekstra varv mellan ökningarna, så blir det jämnt fördelat. Lycka till :)

Maria 01.05.2020 - 10:47:

Mi spiace disturbarvi ancora, ma io già inizio con 3 cat. E chiudo con 1 m. bss sulla terza cat. Ma la chiusura (cioè le 3 cat. una riga sopra l'altra) viene spostata verso destra. Risulta cioè una diagonale verso destra, anziché una linea verticale diritta. Non riesco a capire il perché e a risolvere il problema. Aiuto! Grazie

DROPS Design 01.05.2020 kl. 15:08:

Buongiorno Maria. Verifichi che il numero delle maglie sia uguale su tutti i giri. Può anche cercare in rete video che spiegano come lavorare in tondo rendendo quasi invisibile l'inizio del giro. Potrebbe anche essere il filato che tende a dare questo effetto diagonale. Non dovesse trovare una soluzione che la soddisfa, può contattare il suo rivenditore Drops di fiducia o considerare di seguire le indicazioni originali del testo. Buon lavoro!

Maria 30.04.2020 - 21:41:

Grazie per la risposta. Però lavorando in tondo, ogni chiusura di giro mi viene spostata verso destra e non diritta. Si può evitarlo? Grazie.

DROPS Design 01.05.2020 kl. 09:23:

Buongiorno Maria. Provi a iniziare ogni giro con 3 catenelle e a chiudere ogni giro con 1 maglia bassissima nella terza catenella. Buon lavoro!

Maria 30.04.2020 - 11:40:

Non mi piacciono molto le cuciture. Non potrei lavorare in tondo fino agli scalfi e poi continuare separatamente il davanti e il dietro? Grazie mille.

DROPS Design 30.04.2020 kl. 15:41:

Buongiorno Maria. Sì, può lavorare in tondo fino agli scalfi e poi procedere separatamente per il davanti e il dietro. Buon lavoro!

Kim Yoenhwa 18.04.2020 - 08:31:

It's wonderful.

Cathy 05.04.2020 - 22:42:

In de stokjestoer in de ketting van losse sla je na 6 stokjes steeds een losse over. Is dit een fantasietje of heeft dit een zekere functie bij het dragen van het topje? Hartelijk dank voor en gefeliciteerd met jullie website. Ik ben beginnen haken een tweetal maand geleden, stap voor stap dankzij jullie gebruiksvriendelijke website! Beetje bij beetje lukt het me steeds wat beter. Met vriendelijke groeten, Cathy

Stina 12.02.2020 - 15:34:

Hej :-) Ved I hvor meget garn der skal bruges, hvis man vil lave den ensfarvet?

DROPS Design 13.02.2020 kl. 11:21:

Hej Stina, det har vi ikke information om, men du kan nok trække den naturfarvede fra garnforbruget :)

Stina 12.02.2020 - 15:09:

Hej :-) Ved I hvor meget garn der skal bruges, hvis man vil lave den ensfarvet?

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 202-30