DROPS Extra / 0-1424

Rocking Sheep by DROPS Design

Ovelha crochetada em DROPS Paris. Tema: Páscoa

DROPS Design: Modelo n.º w-732
Grupo de fios C ou A + A
-----------------------------------------------------------
Dimensões: cerca de 9 cm de diâmetro
Fios:
DROPS PARIS da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
50 g cor n.º 17, natural
50 g cor n.º 24, cinza escuro

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 pontos baixos e 20 carreiras = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AVIAMENTOS: um pouco de algodão de enchimento.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 2.50€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.8.
As zonas em cinza já foram feitas; elas mostram apenas como fazer a carreira seguinte.
----------------------------------------------------------

OVELHA:
Crochetar primeiro a cabeça com as orelhas e a pequena orla da parte de cima da cabeça, fazer, então, as patas separadamente e depois unir todas as peças entre elas. Fazer então a cauda e continuar as costas do corpo. Terminar, unindo as costas e a frente e terminar com uma orla picot à volta da ovelha.

CABEÇA, ORELHAS E ORLA (A.1):
Crocheta-se em redondo a partir do meio da cabeça. A cabeça e as orelhas são crochetadas em cinza escuro e a orla da parte de cima da cabeça em natural.
Com a agulha de croché 4 mm em cinza escuro, crochetar A.1. Cortar o fio e fazer a orla da parte de cima da cabeça em natural. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 está terminado, cortar e entretecer o fio.
Em natural, bordar os olhos e o nariz na carreira 3 da seguinte maneira: fazer 2 pontos de nó para os olhos – esquema A.8 -, e 2 pontos para a boca – ver foto. Colocar de lado.

PATAS (A.2):
Em cinza escuro, crochetar 1 pata seguindo o diagrama A.2. Cortar e entretecer o fio. Crochetar 1 outra pata igual.

UNIR AS PATAS (A.3):
Crochetar , então, uma carreira em cinza escuro à parte de trás da cabeça e, ao mesmo tempo, unir as patas da seguinte maneira:
Crochetar A.3 em cinza escuro, enfiando a agulha na alça de trás dos pontos da carreira 3 de A.1 – ver PONTO FANTASIA - e, ao mesmo tempo, fixar as 2 patas – ver quadrados pretos em A.3.

FRENTE DO CORPO (A.4):
Em natural, crochetar A.4 à volta da última carreira de A.3, depois, cortar e entretecer o fio. Colocar de lado.

COSTAS DO CORPO E CAUDA (A.5/A.6):
Começar pela cauda, depois, crochetar então as costas do corpo à volta da cauda da seguinte maneira:
Com a agulha de croché 4 mm, crochetar A.5 (= cauda), crochetar então A.6 em e à volta dos primeiros pontos da cauda – deve ficar ao meio. Continuar até A.6 estar terminado. Cortar e entretecer o fio.

ORLA PICOTS À VOLTA DA OVELHA (A.7):
Crochetar , então, a frente e as costas juntamente, em natural, da seguinte maneira:
Colocar a frente e as costas juntamente – avesso contra avesso – pode-se, então, forrar a ovelha. Começando pela frente, com o ponto corrente a meio da frente/costas da seguinte maneira:
Crochetar A.7 enfiando a agulha nas 2 partes – a carreira começa ao nível do losango. NOTA: Crochetar a frente às patas - elas devem ficar ao nível dos quadrados pretos do diagrama. Cortar e entretecer o fio.

Diagramas

= começar aqui por 1 ponto corrente (o ponto seguinte é o símbolo oval) - a carreira 1 crocheta-se em redondo à volta deste ponto corrente
= 1 ponto baixíssimo
= 1 ponto baixíssimo enfiando a agulha na alça de trás do ponto
= 1 ponto corrente
= 4 pontos corrente
= 1 ponto baixo no ponto
= 2 pontos baixos no ponto
= 1 ponto baixo à volta do ponto corrente
= 1 ponto baixo na alça da frente do ponto
= 1 meio ponto alto no ponto
= 1 ponto alto no ponto
= 1 ponto alto à volta do aro
= começar aqui
= unir com 1 ponto baixíssimo e começar a carreira com 1 ponto corrente. A carreira termina com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente do princípio da carreira
= a carreira começa por 1 ponto corrente e termina com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente do princípio da carreira
= unir com 1 ponto baixíssimo e começar a carreira com 3 pontos corrente. A carreira termina com 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira
= a carreira começa por 3 pontos corrente e termina com 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira
= símbolo oval: a carreira começa aqui por 1 ponto baixo à volta do 1.º ponto corrente. Termina com 1 ponto baixo à volta do 1.º ponto corrente, crochetar 20 pontos corrente para a alça e terminar com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto baixo do princípio da carreira
= 3 pontos corrente, 1 ponto alto no 1.º ponto corrente
= A pata crocheta-se ao mesmo tempo que este aro, ou seja, crocheta-se este aro da seguinte maneira: 1 ponto corrente, 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente de A.2 (pata), 1 ponto corrente
= Cauda: começar por uma corrente. Quando A.5 está terminado, crochetar A.6 (a cauda é o aro preto a meio de A.6), o ponto seguinte é o símbolo oval. A 1.ª carreira de pontos baixos crocheta-se em e e à volta do 1.º dos pontos corrente da cauda – não largar a cauda quando se crocheta à volta dela.
= cortar e entretecer o fio

Comentários (2)

Ilona Dorn 19.03.2018 - 20:05:

Guten Tag, meine Frage bezieht sich nicht auf das Schaf. Ich wollte nur fragen, ob der Osterkalender nicht weiter geht. Ich habe jetzt immer wieder probiert, aber ich sehe nur die ersten vier Tage. Freundliche Grüße, Ilona

DROPS Design 20.03.2018 kl. 08:47:

Liebe Frau Dorn, es sind ja nur 4 Anleitung in dem Osterkalender, in dem Osterworkshop finden Sie aber viel mehr Modellen. Viel Spaß beim stricken!

Monika Opočenská 15.03.2018 - 11:08:

Dobrý den, všimla jsem si, že se vloudila malá chybička a část textu (popisy symbolů) je v angličtině. Můžete to opravit, moc prosím? Určitě chci tu roztomilou ovečku vyrobit :-) Děkuji Monika

DROPS Design 16.03.2018 kl. 06:46:

Dobrý den, Moniko, díky za upozornění - opraveno! Ať se vám hezky háčkuje! Hana

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1424