DROPS Extra / 0-1048

Prancing Around by DROPS Design

Natal DROPS : Gorro com abas para as orelhas, luvas sem dedos e gola DROPS em ”Karisma”. Dos 3 aos 14 anos.

DROPS design: Modelo n.º u-067
Grupo de fios B
-------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos : 3/7 - 8/14 anos
Circunferência de cabeça: 50/52 - 53/55 cm
Fios :
DROPS KARISMA da Garnstudio
50-100 g cor n° 48, vermelho escuro
50-50 g cor n° 01, natural

AGULHAS PONTAS DUPLAS e CIRCULAR (40 cm) DROPS 3.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 3 mm – para o canelado/barra.

LUVAS SEM DEDOS:
Tamanhos : 3/5 - 6/9 - 10/14 anos
Fios :
DROPS KARISMA da Garnstudio
50-50-50 g cor n° 48, vermelho escuro
50-50-50 g cor n° 01, natural

AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 23 ms/pts x 32 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 2.5 mm – para o canelado/barra

GOLA:
Tamanhos : 3/5 - 6/9 - 10/14 anos
Fios :
DROPS KARISMA da Garnstudio
100-100-100 g cor n° 01, natural

AGULHAS DIREITAS DROPS 3.5 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 ms/pts x 30 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
AGULHAS PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm – para o canelado/barra

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 15.00€. Saiba mais.

Explicações do modelo

------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

GORRO:
JACQUARD:
Ver diagrama A-4. Tricota-se totalmente em ponto meia.

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 “barra” jarreteira = 2 carreiras meia.

LUVAS SEM DEDOS:
JACQUARD:
Ver diagramas A-1 a A-3. Tricotam-se totalmente em ponto meia.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir da seguinte maneira 2 ms/pts antes do marcador: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia.
Diminuir da seguinte maneira depois do marcador: Deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.

GOLA:
PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 “barra” jarreteira = 2 carreiras meia.
-------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular e, depois, nas agulhas de pontas duplas.
Montar 100-116 ms/pts com a agulha circular 3 mm em vermelho escuro. Tricotar em canelado/barra 2 ms/pts meia/2 ms/pts durante cerca de 3 cm. As carreiras começam a meio da parte de trás.
Continuar com a agulha circular 3.5 mm e tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 10-8 diminuições = 90-108 ms/pts. Tricotar o diagrama A-4 em todas as ms/pts (= 5-6 vezes em largura) - NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA.
Quando A-4 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em vermelho escuro até ao fim. AO MESMO TEMPO, a 14-16 cm de altura total, colocar 9 marcadores com um espaço de 10-12 ms/pts entre eles. Na carreira seguinte, diminuir 1 m/p depois de cada marcador tricotando 2 ms/pts juntamente em meia. Repetir estas diminuições mais 4-6 vezes a cada 3-2 carreiras e 4 vezes a cada 4 carreiras = restam 9 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir. O gorro mede cerca de 20-22 cm em altura.

ABAS PARA AS ORELHAS:
Tricotam-se em idas e voltas em 2 agulhas de pontas duplas.
Contar 12 ms/pts a partir do meio da parte de trás em direcção a um dos lados – colocar um marcador. Em vermelho escuro, com as agulhas 3.5 mm, levantar 1 m/p em cada uma das 22-26 ms/pts seguintes ao longo da carreira de montagem.
Tricotar em PONTO JARRETEIRA, em idas e voltas - ver acima ! Quando a aba para a orelha medir cerca de 3-4 cm, diminuir 1 m/p de cada lado da peça tricotando 2 ms/pts juntamente em meia a 1 m/p dos rebordos - repetir estas diminuições mais 4-5 vezes a cada 2 carreiras e 4-5 vezes em todas as carreiras = restam 4 ms/pts. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes ms/pts e franzir.

Tricotar a outra aba no outro lado do gorro. As abas devem ter um espaço de 24-24 ms/pts na parte de trás do gorro e de 32-40 ms/pts na frente.

POMPOM:
Fazer 1 bonito pompom natural bem cheio com cerca de 7-9 cm de diâmetro. Costurá-lo a parte de cima do gorro.

LUVAS SEM DEDOS:
Montar 44-48-52 ms/pts nas agulhas de pontas duplas 2.5 mm em Karisma vermelho escuro. Tricotar em canelado/barra (= 1 m/p meia/ 1 m/p liga/tricô) durante 5-6-6 cm.
Mudar para as agulhas de pontas duplas 3 mm e tricotar 1 carreira meia e, AO MESMO TEMPO, distribuir 4 diminuições = 40-44-48 ms/pts. Passar a medir a partir daqui.
Continuar em ponto meia da seguinte maneira: A-2 (= 3 ms/pts), A-1 – ver diagrama adequado ao seu tamanho (= 17-19-21 ms/pts), A-2 (= 3 ms/pts) e, depois, A-3 nas 17-19-21 últimas ms/pts – começar A-3 na flecha adequada ao seu tamanho. Colocar 1 marcador na m/p central de A-2 de um lado (= m/p do polegar).
A 1-1-2 cm, aumentar 1 m/p de cada lado da m/p do polegar, fazer os aumentos em vermelho escuro e tricotar todas as ms/pts do polegar em vermelho escuro (não em A.2) desse lado. Repetir estes aumentos mais 3-4-4 vezes a cada 2 carreiras = temos 9-11-11 ms/pts para o polegar – tricotar os aumentos em vermelho escuro.
A 4-5-6 cm, colocar em espera as 9-11-11 ms/pts do polegar num alfinete de ms/pts. Na carreira seguinte, montar 1 m/p acima das ms/pts em espera = temos 40-44-48 ms/pts – tricotar, então, as 3 ms/pts acima do polegar, seguindo o diagrama A.2 como antes e tricotar 1 vez A-1 em altura. Colocar 1 marcador na m/p a meio de A-2 de cada lado da peça. Terminar, então, a luva em vermelho escuro. AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, diminuir 1 m/p de cada lado dos 2 marcadores. Repetir estas diminuições mais 7-8-9 vezes em todas as carreiras - VER DIMINUIÇÕES = restam 8 ms/pts. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar. A luva mede cerca de 17-20-23 cm de altura total.

POLEGAR:
Retomar as 9-11-11 ms/pts em espera e levantar mais 3-5-5 ms/pts no rebordo acima do polegar, em vermelho escuro = 12-16-16 ms/pts. Quando o polegar medir 3.5-4.5-5.5 cm, tricotar todas as ms/pts juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes ms/pts, franzir e arrematar.

Tricotar outra luva mas em sentido contrário.

GOLA:
Começa-se pela parte de baixo da frente até à parte de baixo das costas, e, depois, termina-se pelo decote.

Diagramas

= vermelho escuro
= natural

Marie-Lise Soucy 14.03.2019 - 21:35:

Pour le bonnet est ce bien en rond parce que motif n’arrive pas. esg ce que je dois avoir une maille de plus a chaque rang?

DROPS Design 15.03.2019 kl. 08:49:

Bonjour Mme Soucy, le bonnet se tricote en rond, on a 90 ou 108 m en fonction de la taille, A.4 = 18 mailles, on va donc répéter A.4 un total de 5 fois pour la première taille ou 6 fois pour la 2ème taille. Bon tricot!

Karin 11.04.2015 - 17:22:

"Legg opp 100-116 m..."

Marit 11.04.2015 - 16:19:

Karin: Men 90 masker kan ikke deles opp i 32 foran, 22 pr. øre-klaff og 24 bak.

Karin 06.04.2015 - 08:23:

100 m kan delas upp i 32 fram, 22 per öronklaff och 24 bak.

Marit 05.04.2015 - 20:05:

Det kan da ikke bli 32 masker mellom øreklaffene foran, hvis det er 22 m til hver klaff (= 44 m) og 24 m mellom klaffene bak? Det må jo bety at det er 22 m igjen mellom klaffene på forsiden??? Det er vel en trykkfeil her, er det ikke?

DROPS Design 13.05.2015 kl. 16:08:

Hej Marit, jeg får 12+12 bagpå + 22+22 øreklapper + 32 foran = 100 masker.

Mamie 09.12.2014 - 12:14:

Merci, toujours de beaux modèles, bravo

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1048