Garden Play by DROPS Design

Gorro e gola em croché para crianças em DROPS Nepal

DROPS design: Modelo n.º ne-007-bn
Grupo de fios C
-----------------------------------------------------------
GORRO:
Tamanhos : 3/5 - 6/9 - 10/12 anos
Circunferência de cabeça : 50/52 - 52/54 - 54/58 cm
Fios: DROPS NEPAL da Garnstudio
100 g para todos os tamanhos, cor n° 8783, miósotis
50 g para todos os tamanhos, cor n° 7120, verde acinzentado claro.

GOLA :
Tamanho : Único
Largura : 60 cm
Altura : 12 cm
Fios : DROPS NEPAL da Garnstudio
100 g cor n° 8783, miosótis

AGULHA CROCHÉ DROPS 6 mm - ou o tamanho necessário para obter 13 pb = 10 cm de largura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 12.50€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira por 1 pc.
Terminar cada carreira por 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.

RISCAS :
Começar na cor miosótis. Crochetar as carreiras 4, 8 e 12 em verde acinzentado claro, e continuar na cor miosótis até o gorro medir 17-18-19 cm, e terminar com 5 carreiras em verde acinzentado claro.

CARREIRAS DE PA & PC :
Crochetar cada carreira de pa e pc da seguinte maneira : Virar a peça para que o avesso fique virado para nós, 4 pc (= 1 pa + 1 pc), saltar 1 aro (= último pc da carreira prececente), * 1 pa no aro seguinte, 1 pc *, repetir de * a *, terminar a carreira com 1 pa no último aro (= aro de 4 pc da carreira precedente), 1 pbx no aro de 4 pc do princípio da carreira – ou seja, crocheta-se alternadamente pelo direito e pelo avesso para um bonito acabamento.

--------------------------------------------------------

GORRO :
CARREIRA 1: Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 6 mm e o fio miosótis e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc, depois, crochetar 6 pb no aro de pc = 6 pb. VER DICA CROCHÉ! Seguir as riscas indicadas acima.
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 12 pb. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
CARREIRA 3: * 1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 18 pb.
CARREIRA 4: * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 24 pb.
CARREIRA 5: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 30 pb.
CARREIRA 6: * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 36 pb.
CARREIRA 7: * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 42 pb.
CARREIRA 8: * 1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 48 pb.
CARREIRA 9: * 1 pb em cada um dos 7 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 54 pb.
CARREIRA 10: * 1 pb em cada um dos 8 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 60 pb.
CARREIRA 11: Crochetar 1 pb em cada pb mas aumentar 1-4-7 pb a intervalos regulares = 61-64-67 pb.
Continuar em pb (= 1 pb em cada pb) até a peça medir cerca de 17-18-19 cm. Crochetar 5 carreiras em verde acinzentado claro. Arrematar. O gorro mede cerca de 20-21-22 cm.

POMPOM:
Fazer 1 pompom na cor verde acinzentado claro com cerca de 8 cm de diâmetro e costurá-lo à parte de cima do gorro.

GOLA :
Crocheta-se em redondo com a agulha de croché 6 mm e o fio Nepal.
Montar FROUXAMENTE uma corrente de 156 pc em rosa ternura e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
Crochetar 4 pc (= 1 pa + 1 pc), * saltar 1 pc, 1 pa no pc seguinte, 1 pc *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no aro de 4 pc do princípio da carreira. Continuar, em seguida, em CARREIRAS DE PA & PC – ver acima. Arrematar quando a peça medir 12 cm de altura total.

Precisa de ajuda para este modelo?

Obrigado por ter escolhido um modelo DROPS. Orgulhamo-nos em fornecer modelos cujas explicações estão correctas e são de fácil compreensão. Todos os modelos são traduzidos do norueguês e pode sempre conferir as medidas e os cálculos do modelo original (DROPS Children 24-41) .

Comentários / Perguntas (12)

Rachel 24.09.2019 - 08:19:

Bonjour, j'ai une question pour le modèle DROPS Children 24-41. j'ai compris le principe des augmentations régulières grâce à la réponse que vous m'avez déjà apporté. Cependant, je vois que le bonnet peut être en 3 tailles différentes. le nombre de mailles (60) que vous indiquez dans le tuto correspond à quelle taille svp? parce que je ne sais pas si je dois faire 1 augmentation toutes les 1 / 4 ou 7 ms... Merci par avance pour votre aide, bonne journée!

DROPS Design 24.09.2019 kl. 10:46:

Bonjour Rachel, le bonnet commence de la même façon pour toutes les tailles jusqu'au 10ème tour = 60 ms, au tour 11, on va augmenter 1 m en taille 3/5 ans; 4 m en taille 6/9 ans et 7 m en taille 10/12 ans, ainsi, on aura un nombre différent de mailles (= 61-64-67 ms) en fonction de la taille. Bon crochet!

Alma Vazquez 15.02.2019 - 04:43:

Muchísimas gracias...este conjunto... está ideal para tejerles a mis nietos de diferentes edades...de nuevo gracias

Raffaella Abate 21.12.2016 - 08:08:

Buongiorno. Una domanda da principiante. Per.lo scalda collo qnd scrivete ma+cat vuol dire eseguire una ma e saltare una cat e quindi fare una ma in.quella successiva o eseguire una ma ed una cat, saltare una cat e.ripetere lavoro? Grazie

DROPS Design 21.12.2016 kl. 08:57:

Buongiorno Raffaella. L'indicazione: Lavorare 4 cat. (= 1 m.a. + 1 cat.), significa che inizia il giro avviando 4 cat che corrispondono a 1 maglia alta e 1 cat, poi lavora come indicato tra gli asterischi (quindi salta 1 cat, lavora 1 m.a e così via). Ci riscriva se non abbiamo capito la domanda. Buon lavoro!

Adeline 02.11.2015 - 11:31:

Bonjour, pouvez-vous me préciser comment lire l'échantillon ? C'est la première fois que j'en fais un au crochet. Par avance merci

DROPS Design 02.11.2015 kl. 13:21:

Bonjour Adeline, vous devez monter une chaînette d'un nombre supérieur à celui de l'échantillon (= + de 13 m) et crochetez quelques rangs en mailles serrées puis en brides, mesurez ensuite la largeur, vous devez avoir 13 ms = 13 B = 10 cm. Bon crochet!

Jilanda 18.05.2015 - 08:56:

Hebben jullie ook een haak patroon van kinderwanten met een duim? En van sterren maken? Met vriendelijk groet Jolanda

DROPS Design 18.05.2015 kl. 14:20:

Hoi Jilanda. Probeer te zoeken op een haakpatroon wanten en kinderen via de zoekmachine op de voorpagina. Als het er niet tussen staat, dan hebben wij het niet.

Isabelle 10.03.2015 - 14:45:

Tourner pour que l'envers soit face à soi, comment savoir , on tourne en rond .. faut il repartir dans le sens ou l'on voit pas bien la chainette

DROPS Design 10.03.2015 kl. 16:53:

Bonjour Isabelle, le tour de cou se crochète en rangs (= on tourne à chaque fin de rang pour travailler alternativement sur l'endroit et sur l'envers), mais à la fin de chaque rang, on tourne l'ouvrage et on crochète 1 B dans le dernier arceau (celui de 4 ml du tour précédent) et 1 mc dans l'arceau de 4 ml du début du tour. Bon crochet!

Irene 19.11.2013 - 10:24:

Buongiorno, È possibile realizzare questo modello solo con i ferri da maglia e non da uncinetto? Se si avete le spiegazioni da inviar i cortesemente? Grazie tante Irene

DROPS Design 19.11.2013 kl. 15:16:

Buongiorno Irene, questo modello è stato pensato per essere lavorato all'uncinetto, ma nella sezione bambini può trovare tanti altri cappelli lavorati ai ferri. Se vuole può anche fare una ricerca avanzata compilando il form sulla sinistra nella nostra home page. Buon lavoro!!

Nadine 07.11.2013 - 18:13:

Dankesehr für die rasche Antwort! Ja, ich häkele mit Nepal, die Wolle habe ich bei Ihnen bestellt (darum wunderte ich mich über die Gr.6, mir wurde im Laden gesagt die Häkelnadel 4,5 würde zur Wolle passen).Hab ejtzt weniger Maschen genommen und es wellt sich weniger.

Nadine 07.11.2013 - 12:41:

Hallo! Meine Mütze wellt sich,bin bei Runde5 und benutze Nadel 4,5 (passend zum Garn).Häkel ich zu fest (bin Anfänger)? Danke und LG

DROPS Design 07.11.2013 kl. 14:59:

Liebe Nadine, haben Sie mit DROPS Nepal gehäkelt? Sonst ist es etwas schwer zu beurteilen, evtl. passt Ihre Wolle nicht zu dieser Anleitung. Dann fragen Sie in dem Laden, in dem Sie die Wolle gekauft haben, ob Sie damit nach dieser Anleitung häkeln können.

Mariana 20.09.2013 - 14:26:

Hallo, wie macht man eine Maschenprobe, wenn da steht 13 fm/stb. Was bedeutet das? Muss man 13 festeMascen haben und darin Stäbchen häkeln? Ich bin Häkelanfänger und würde mich über eine Antwort freuen! Viele Grüße Mariana

DROPS Design 20.09.2013 kl. 14:59:

Liebe Mariana, fM und Stb sind in der Breite gleich, nur in der Höhe unterschiedlich. Die Angabe bedeutet, dass sowohl 13 fM als auch 13 Stb 10 cm breit sind.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 24-41