DROPS Extra / 0-686

DROPS Extra 0-686 by DROPS Design

Marcador de páginas de livros DROPS em croché em "Safran" com flor. DROPS design : Modelo n° E-164

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

Fios : DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 gr cor n° 05, azul violeta claro
50 gr cor n° 06, azul jeans
50 gr cor n° 31, pistáchio

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm.

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: flor,

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------
FLOR :
Crochetar uma corrente de 5 pc com o fio azul violeta claro e a agulha de croché 3 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1 : 4 pc, * 1 pb no aro, 3 pc *, repetir de * a * num total de 4 vezes, e fechar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 aros.
CARREIRA 2 : Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pb, 3 pa, 1 pb, fechar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 5 pétalas. Virar, crochetar a carreira seguinte pelo avesso da flor.
CARREIRA 3 : 1 pc, 1 pb à volta do 1.º pb da 1.ª carreira, * 4 pc, 1 pb à volta do pb seguinte da 1.ª carreira *, repetir de * a * num total de 4 vezes, fechar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 5 aros. Cortar o fio e virar a peça, crochetar a carreira seguinte pelo direito da flor.
CARREIRA 4 (mudar para o fio azul jeans) : Crochetar da seguinte maneira em cada aro : 1 pb, 4 pa, 1 pb = 5 pétalas.
Virar, crochetar a carreira seguinte pelo avesso da flor.
CARREIRA 5 : 1 pc, 1 pb à volta do 1.º pb da 3.ª carreira, 4 pc, 1 pb na parte de baoxp do 4.º pa da 1.ª pétala da 4.ª carreira, 4 pc, 1 pb na parte de baixo do 3.º pa da 2.ª pétala da 4.ª carreira, 4 pc, 1 pb na parte de baixo do 2.º pa da 3.ª pétala da 4.ª carreira, 4 pc, 1 pb na parte de baixo do 1.º pa da 4.ª pétala da 4.ª carreira, 4 pc, 1 pb na parte de baixo do 1.º pb da 5.ª pétala da 4.ª carreira, 4 pc, 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros. Virar – crochetar a carreira seguinte pelo direito da flor.
CARREIRA 6: Crochetar da seguinte maneira em cada aro: 1 pb, 5 pa, 1 pb = 6 pétalas. Cortar e arrematar o fio.

CAULE :
Crochetar uma corrente de 7 pc com o fio pistáchio e a agulha de croché 3 mm. Virar, saltar o 1.º pc, 1 pb em cada um dos 6 pc seguintes. Continuar, depois, em pb, em idas e voltas (= 1 pb em cada pb – virar com 1 pc no fim da carreira). A cerca de 24 cm de altura do caule, cortar o fio.

FOLHA :
Crochetar frouxamente uma corrente de 10 pc com o fio pistáchio e a agulha de croché 3 mm. Virar, saltar o 1.º pc, e, depois, continuar da seguinte maneira, crochetando 1 ponto em cada pc : 1 pb, 2 mpa, 2 pa, 2 pad, 1 pa e 1 mpa. Cortar o fio.
Fazer 4 folhas desta maneira.

MONTAGEM :
Costurar as folhas ao caule em intervalos regulares – ver a fotografia – e costurar a flor à parte de cima do caule.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Extra 0-686 original.