Chiara escreveu:
Can it be done with drops snow?
26.11.2024 - 21:23DROPS Design respondeu:
Hi Chiara, As the pattern is for a trivet and it doesn't matter about the change in size, you can use Drops Snow. This will give you a larger and thicker trivet. Happy crafting!
27.11.2024 - 06:53
Kelly escreveu:
What are the pastries featured in the pattern photo and where can I get a recipe for them? They look like doughnut holes :)
23.12.2019 - 23:29
That's Hot#thatshothotpad |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Base para prato crochetada e feltrada para Natal, em DROPS Alaska. Crocheta-se a partir do meio seguindo os diagramas. Tema: Natal.
DROPS Extra 0-1472 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
------------------------------------------------------- TÉCNICAS USADAS ------------------------------------------------------- PONTOS CORRENTE: Se crochetar apenas com a ponta da agulha de croché, os pontos corrente serão, na maioria das vezes, demasiado baixos; 1 ponto corrente deve ser tão comprido quanto 1 ponto baixo é largo. PONTO FANTASIA: Ver diagramas A.1 a A.5. O diagrama A.2 mostra como crochetar o primeiro ponto de A.3 no princípio e como terminar a carreira. 2 PONTOS ALTOS CROCHETADOS JUNTAMENTE: Crochetar 2 pontos altos no ponto seguinte mas não fazer a última laçada no fim de cada uma desses pontos altos, fazer 1 laçada e crochetar juntamente em todas as argolas na agulha de croché. 2 PONTOS ALTOS TRIPLOS CROCHETADOS JUNTAMENTE: Crochetar 2 pontos altos triplos no ponto seguinte mas não fazer a última laçada no fim de cada uma desses pontos altos triplos, fazer 1 laçada e crochetar juntamente em todas as argolas na agulha de croché. ------------------------------------------------------- A PEÇA COMEÇA AQUI: ------------------------------------------------------- BASE DE PRATO – SUMÁRIO DA PEÇA: Crocheta-se a partir do meio seguindo os diagramas. Feltra-se depois na máquina de lavar. BASE DE PRATO: Com a agulha de croché 5 mm em Alaska - Ver DICA CROCHÉ - PONTOS CORRENTE acima -, crochetar seguindo o diagrama A.1 = 16 pontos baixos e 1 ponto corrente no princípio da carreira. Crochetar então o diagrama A.3 (= 4 vezes em toda a carreira), o diagrama A.2 mostra como crochetar o 1.º ponto de A.3 e como terminar a carreira. Na última carreira do diagrama, aumentar 12 pontos baixos a intervalos regulares = 140 pontos. Crochetar, então, o diagrama A.4 por cima dos 7 primeiros pontos (1 vez), depois repetir A.5 até ao fim da carreira (= 19 vezes; ou seja, um total de 20 motivos de A.4 e A.5). Cortar e entretecer o fio. FELTRAGEM: Colocar a base na máquina de lavar com uma toalha de rosto e usar um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores. Lavar a 40ºC com centrifugação normal, sem pré-lavagem. Depois da lavagem, dar forma à base enquanto húmida. Lavar depois sempre no programa lãs. DEPOIS DA FELTRAGEM: Se a peça não feltrou suficientemente e estiver muito grande: Lavar a peça mais uma vez na máquina de lacar enquanto está húmida e juntar uma toalha em turco que meça cerca de 50 x 60 cm. NOTA: Não usar programas de ciclo curto. Se a peça feltrou demais e estiver muito pequena: Enquanto a peça está húmida essticá-la para ficar com as medidas correctas. Se a peça tiver secado, molhe-a primeiro. Não se esqueça: após a feltragem, a peça deve ser sempre lavada como uma peça em lã. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Explicações do diagrama |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Terminou este projecto?Então, identifique as suas fotos com as tags #dropspattern #thatshothotpad ou mostre-as na galeria #dropsfan. Precisa de ajuda para este modelo?Encontrará 11 turotiais em vídeo, uma rubrica Comentários/Perguntas e muito mais ao visitar a página do modelo em www.garnstudio.com © 1982-2025 DROPS Design A/S. Todos os direitos reservados. Este documento, incluuindo as suas su-secções, tem copyrights. Saia mais o que pode fazer com os nossos modelos no fim de cada uma das páginas do nosso site. |
Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1472
Gostaríamos muito de saber o que tem a dizer-nos acerca deste modelo!
Se deixar uma pergunta acerca do modelo, certifique-se de que escolhe a categoria adequada no formulário abaixo para acelerar o processo relativo à resposta. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *.