Como fazer um saco de compras em croché

Os sacos em croché são a tendência moda desta estação! Nunca fez um saco em croché? Não se preocupe! Aqui tem um tutorial passo-a-passo sobre como fazer o saco em croché Pacific Blues (modelo DROPS... (Ler mais)

categoria: Modelos completos

Como ler os diagamas de croché

Um diagrama de croché consiste em símbolos. 1 símbolo = 1 ponto – a definição do símbolo explica que tipo de ponto é/como é feito. O diagrama mostra todos os pontos vistos pelo direito da peça... (Ler mais)

categoria: Começar!

Como fazer um ponto alto (pa)

Já fizemos a corrente. Comece a fazer o ponto alto (pa) no 3.º ponto corrente (pc) a partir da agulha de croché ou no ponto indicado nas explicações do modelo. Veja! Figura 1: Apanhe o fio com... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um meio ponto alto (mpa)

Já fizemos a corrente. Começa a fazer o meio ponto alto (mpa)no 3.º ponto corrente a partir da agulha de croché ou, então, no ponto indicado nas explicações do modelo. Veja! Figura 1: Com a... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um ponto baixo (pb)

Depois de fazer uma corrente, pode continuar em idas e voltass em diferentes tipos de pontos. Vamos mostrar-lhe como fazer pontos baixos (pb). Veja! Figura 1: Insira a agulha de croché no segundo... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um ponto corrente (pc)

Quando se sabe fazer o primeiro ponto baixíssimo, é fácil continuar com pontos de corrente (pc). Veja! Figure 1:Coloque o fio do novelo por cima do dedo indicador esquerdo e segure-o firmemente... (Ler mais)

categoria: Lições de croché