Como fazer um saco de compras em croché

Os sacos em croché são a tendência moda desta estação! Nunca fez um saco em croché? Não se preocupe! Aqui tem um tutorial passo-a-passo sobre como fazer o saco em croché Pacific Blues (modelo DROPS... (Ler mais)

categoria: Modelos completos

Como tricotar um pulôver de cima para baixo (técnica top down)

Vários dos nossos pulôveres são tricotados de cima para baixo, ou, como se diz, em inglês, top-down, e isso deve-se basicamene ao facto de este tipo de técnica fornecer maior flexibilidade em termos... (Ler mais)

categoria: Lições de tricô

Como ler os diagamas de croché

Um diagrama de croché consiste em símbolos. 1 símbolo = 1 ponto – a definição do símbolo explica que tipo de ponto é/como é feito. O diagrama mostra todos os pontos vistos pelo direito da peça... (Ler mais)

categoria: Começar!

Como ler os diagamas de tricô

Um diagrama de tricô é composto por quadrados. 1 quadrado = 1 malha – o símbilo fornece a informação de como se tricota esta malha. O diagrama mostras todas as malhas vistas pelo direito da peça... (Ler mais)

categoria: Começar!

Canelado inglês - uma primeira abordagem

O canelado inglês ou malha inglesa (por vezes, também designado Brioche) é uma técnica de tricô em que se usa malhas duplas para obter um ponto às riscas, nítidas e visíveis no direito e no avesso... (Ler mais)

categoria: Lições de tricô

Como aumentar/diminuir malhas de forma regular distribuídas por uma carreira

Como calcular onde aumentar/diminuir quando as explicações do modelo indicam "aumentar/diminuir de forma regular" - Pode usar as dicas desta lição tanto para o tricô como para o croché: Aumentar... (Ler mais)

categoria: Começar!

Como centrar o motivo numa peça.

O meio do diagrama é centrado desta maneira (a malha marcada com a flecha) a meio de uma frente/das costas ou a meio de uma manga. Nas explicações do modelo diz-se que precisamos de continuar a tricotar... (Ler mais)

categoria: Começar!

Aumentar ou diminuir 1 malha alternadamente a cada 3.ª e cada 4.ª carreira

Pode aumentar/diminuir alternadamente a cada 3.ª e 4.ª carreira/volta a fim de obter aumentos/diminuições regulares como, por exemplo, num raglan, num decote em V ou se quiser dar forma à peça... (Ler mais)

categoria: Começar!

Como medir a sua tensão/ a amostra

É importante verificar a sua tensão/a amostra: Certifique-se de que as medidas do seu projecto estarão de acordo com o modelo. Faça sempre uma pequena amostra. Se, nas explicações, se indica... (Ler mais)

categoria: Começar!

Como ler o esquema das medidas

Encontrará o esquema das medidas de cada peça no fim das explicações. Contém todas as medidas para cada tamanho indicado para este modelo. Se seguir as explicações e mantiver a mesma tensão indicada... (Ler mais)

categoria: Começar!