Como fazer um ponto alto (pa)

Já fizemos a corrente. Comece a fazer o ponto alto (pa) no 3.º ponto corrente (pc) a partir da agulha de croché ou no ponto indicado nas explicações do modelo. Veja! Figura 1: Apanhe o fio com... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um meio ponto alto (mpa)

Já fizemos a corrente. Começa a fazer o meio ponto alto (mpa)no 3.º ponto corrente a partir da agulha de croché ou, então, no ponto indicado nas explicações do modelo. Veja! Figura 1: Com a... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um ponto baixo (pb)

Depois de fazer uma corrente, pode continuar em idas e voltass em diferentes tipos de pontos. Vamos mostrar-lhe como fazer pontos baixos (pb). Veja! Figura 1: Insira a agulha de croché no segundo... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um aro de pontos corrente com um ponto baixíssimo

Depois de aprender a fazer uma corrente de pc, por vez, pode precisar de formar um aro. Pode fazê-lo com um ponto baixíssimo (pbx). Veja! Figura 1: Faça o número indicado de pontos corrente no... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Começar a fazer croché

Já alguma vez fez croché? Não há problema. Basta seguir estas explicações muito simples e ver as fotografias - estará, então, no bom caminho! Figure 1: Segure na extremidade mais curta por... (Ler mais)

categoria: Lições de croché

Como fazer um ponto corrente (pc)

Quando se sabe fazer o primeiro ponto baixíssimo, é fácil continuar com pontos de corrente (pc). Veja! Figure 1:Coloque o fio do novelo por cima do dedo indicador esquerdo e segure-o firmemente... (Ler mais)

categoria: Lições de croché