Como escolher o fio!

Como escolher o fio!

p>Todos os fios/fibras têm propriedades naturais diferentes, que são as mesmas que procura quando compra peças feitas. Por isso, antes de escolher o fio para um projecto específico, é muito importante que saiba que diferentes fios têm estruturas diferentes, diferente estabilidade na forma da peça, durabilidade e propriedades térmicas - de maneira a que tenha a certeza de que escolhe o fio certo para si!

O que gostaria de fazer?

p>Meias para usar no dia-a-dia; devem ser duráveis (de preferência fio com algumas fibras sintéticas ) e lavavéis na máquina (com tratamento superwash).
Recomendamos-lhe DROPS Fabel ou DROPS Delight

Peças para bebés e pessoas com pele sensível; escolha os fios mais suaves que não provocam pruridos e podem ser lavados à máquina.
Recomendamos os nossos merinos: DROPS Baby Merino, DROPS Merino Extra Fine, DROPS Big Merino ou DROPS Cotton Merino

Pulôveres desportivos, gorros e luvas para crianças e adultos activos; as fibras devem ser quentes e lavavéis à máquina. Por isso é muito importante que escolha um fio durável, de torção apertada e com tratamento superwash, tal como DROPS Karisma, ou DROPS Fabel

Pulôveres elegantes para ocasiões especiais/para o trabalho; quando maior a qualidade das fibras, mais larga é a sua torção e mais leve e suave a peça é. O que significa que deve ter cuidados especiais de manutenção, também quando os lava.
Porque não experimenta um dos nossos magníficos fios DROPS Alpaca?

Ponchos, xailes e cachecóis suaves com um aspecto de mohair; escolha uma das nossas qualidades de fibras compridas e soltas, com alpaca e seda para o mais suave de todos os resultados.
Porque não experimenta um dos nossos magníficos fios DROPS Trend?

Tops, casacos e pulôveres de Verão; Use fios de algodão (ou com uma percentagem de algodão) de fibras compridas, finas e duráveis, escolhendo algodão mercerizado para obter uma peça com um aspecto acetinado, a viscose para uma peça com mais brilho e o linho para um aspecto mais rústico. <
Veja os nossos bonitos fios de algodão here.

Pantufas, malas, luvas e outras peças que podem ser feltradas; para os melhores resultados, escolha lã macia, de preferência, pura lã virgem, que é fiada numa torção larga e NÃO tem um tratamento superwash.
Recomendamos em particular DROPS Eskimo, DROPS Polaris, DROPS Big Delight DROPS Alaska ou DROPS Nepal

É muito importante que saiba que pode usar mais fios DROPS do que aqueles acima dados como exemplo em cada um dos casos acima. Em todos os mostruários de cores, descrevemos a composição das fibras, as suas propriedades e usos recomendados, bem como as sempre importantes instruções de lavagem, a origem das fibras e o certificado pela Oeko-Tex.

Para mais informações acerca das diferentes fibras, veja as FAQ - Perguntas Frequentes!

Veja aqui como calcular a quantidade de fio quando escolhe uma qualidade diferente!