Ombros europeus (gola)

Nesta lição mostramos-lhe como levantar malhas para a gola. Seguimos o modelo de um pulôver de criança Sweet Peppermint (DROPS Children 47-12) tamanho 2 anos, mas não se esqueça de verificar o número de malhas/de aumentos para o tamanho que escolher!

No fundo da página encontra um vídeo que pode ajudar, bem como um formulário onde pode pedir ajuda às nossas experts se precisar!

Vamos começar!

Nesta lição, tricotamos com 2 fios, o DROPS Lima na cor no. 9029, verde salva, e o DROPS Kid-Silk na cor no 45, menta suave, com agulhas 5 mm. Usamos 1 fio de cada qualidade, mas pode usar o fio e seguir o número de malhas indicado no modelo que está a tricotar.

Com uma agulha de tricô ou de croché, começar numa das linhas dos ombros e levantar pelo direito a 1 malha do rebordo cerca de 68 malhas a toda a volta do decote. O número de malhas deve ser múltiplo de 2 para um canelado de 1 malha meia, 1 malha liga, ou múltiplo de 4 para um canelado de 2 malhas meia, 2 malhas liga. Mostramos-lhe um canelado de 2 malhas meia, 2 malhas liga.

Tricotar o canelado em redondo ( 2 malhas meia, 2 malhas liga ou 1 malha meia, 1 malha liga) até à altura indicada no modelo. Arrematar frouxamente. Escolhemos fazer uma gola dobrada e arrematámos as malhas do canelado tal como elas se apresentam.

Dobrar a gola ao meio pelo lado de dentro e fixar com alguns pontos.

Cerzir todas as pontas.

O pulôver está terminado!

Não se esqueça de partilhar fotos da sua peça usando a tag #dropsfan!

h2 class="bt">Precisa de ajuda?

Se necessita de mais informações acerca de pontos ou técnicas diferentes, encontra uma lista de vídeos e de lições, que a podem ajudar:

Deixe um comentário ou uma pergunta acerca desta lição

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *