DROPS Baby / 25 / 21

Heartthrob by DROPS Design

Casaco DROPS em croché, com encaixe arredondado e bolsos com orlas, em ”Alpaca”. Tamanhos 1 mês a 3/4 anos.

DROPS design: Modelo n.º z-091-by
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Tamanhos : 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Altura em cm: 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)
Fios :
DROPS ALPACA da Garnstudio
100-150-150 (150-200) g cor n° 8105, azul glaciar
50 g para todos os tamanhos, cor n° 100, natural

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter 24 pontos de largura x 16 carreiras no PONTO FANTASIA (ver abaixo) em altura = 10 x 10 cm.
BOTÕES DROPS MADREPÉROLA com BURACOS, n° 521: 5-5-6 (6-6)

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ:
Começar cada carreira de pb com 1 pc e cada carreira de pa com 3 pc – ESTES PC NÃO SUBSTITUEM o 1.º pb/pa da carreira

PONTO FANTASIA:
CARREIRA 1 (= pelo avesso): Crochetar 1 pa em cada pb.
CARREIRA 2 (= pelo direito): Crochetar 1 pb em cada pa.

DIMINUIÇÕES:
Para diminuir 1 pb/pa, crochetar juntamente 2 pontos.
Crochetar juntamente 2 pb da seguinte maneira: Enfiar a agulha de croché no 1.º ponto e puxar 1 argola, enfiar a agulha de croché no ponto seguinte e puxar 1 argola, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.
Crochetar juntamente 2 pa da seguinte maneira: Crochetar 1 pa no 1.º ponto mas não fazer a última laçada, crochetar 1 pa no ponto seguinte mas, na última laçada, crochetar juntamente as 3 argolas que estão na agulha de croché.
----------------------------------------------------------

COSTAS & FRENTES:
Crochetam-se em idas e voltas a partir do meio da frente.
Montar uma corrente de 140-153-162 (171-185) pc com a agulha de croché 3 mm em azul glaciar. VER DICA CROCHÉ! Crochetar a 1.ª carreira da seguinte maneira (= pelo direito): 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pb em cada um dos 3-7-7 (7-3) pc seguintes, * saltar 1 pc, 1 pb em cada um dos 8 pc seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 124-136-144 (152-164) pb. Continuar em PONTO FANTASIA - ver acima. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
A 17-18-20 (22-25) cm de altura total, colocar em espera – arrematar depois de 1 carreira de pa (= pelo avesso). Crochetar as mangas.

MANGAS:
Crochetam-se em idas e voltas e são, depois, costuradas.
Montar uma corrente de 42-42-44 (46-49) pc com a agulha de croché 3 mm em azul glaciar.
Crochetar a 1.ª carreira da seguinte maneira (= pelo direito): 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pb em cada um dos 5-5-7 (9-5) pc seguintes, * saltar 1 pc, 1 pb em cada um dos 6 pc seguintes *, repetir de * a * em toda a carreira = 36-36-38 (40-42) pb. Continuar em PONTO FANTASIA - ver acima. AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 4 cm, aumentar 1 ponto de cada lado da peça crochetando 2 pontos no 2.º e no penúltimo ponto. Repetir estes aumentos mais 5-7-8 (9-10) vezes a cada 2-2-2 (2-3) carreiras (= 6-8-9 (10-11) aumentos ao todo) = 48-52-56 (60-64) pontos.
A 13-15-17 (21-25) cm de altura total, colocar em espera – arrematar depois de 1 carreira de pa (= pelo avesso). Crochetar a outra manga.

ENCAIXE:
Crochetar a 1.ª carreira pelo direito da seguinte maneira: 1 pb em cada um dos 26-29-31 (33-36) primeiros pontos da frente direita, saltar os 5 primeiros pontos de uma das mangas e crochetar 1 pb em cada um dos 38-42-46 (50-54) pontos seguintes da manga, saltar 10 pontos das costas e das frentes, crochetar 1 pb em cada um dos 52-58-62 (66-72) pontos seguintes, saltar os 5 primeiros pontos da outra manga, crochetar 1 pb em cada um dos 38-42-46 (50-54) pontos seguintes da outra manga, saltar 10 pontos das costas e frentes e crochetar 1 pb em cada um dos 26-29-31 (33-36) últimos pontos = 180-200-216 (232-252) pontos ao todo.
Colocar então 12-13-14 (14-14) marcadores distribuídos da seguinte maneira : o 1.º depois de 13-10-11 (12-9) pontos – deve-se ter, então, 14-15-15 (16-18) pontos entre cada marcador -, e depois do último marcador, temos 13-10-10 (12-9) pontos.
Continuar no PONTO FANTASIA como antes - AO MESMO TEMPO, na carreira seguinte (= pa) diminuir 1 ponto ANTES de todos os marcadores, crochetando juntamente 2 pa - VER DIMINUIÇÕES! Repetir estas diminuições mais 1-1-2 (2-2) vezes a cada 4 carreiras (= 2-2-3 (3-3) diminuições ao todo) – mas, na vez seguinte, diminuir DEPOIS de todos os marcadores, e, em seguida, diminuir alternadamente antes e depois dos marcadores. Diminuir, então, 5-5-4 (4-5) vezes a cada 2 carreiras e, por fim, 2-3-3 (4-4) vezes em todas as carreiras. Quando todas as diminuições estão feitas, restam 72-70-76 (78-84) pontos. Crochetar 1 carreira e, AO MESMO TEMPO, diminuir 16-11-14 (13-16) pontos a intervalos regulares = 56-59-62 (65-68) pontos. Arrematar.

MONTAGEM:
Crochetar 6 carreiras de pb em natural à volta do rebordo inferior de cada manga - começando pelo avesso. Costurar então a manga, orla com orla, para evitar que a costura seja demasiado grossa.

ORLA FRENTE DIREITA:
Crochetar 3 carreiras de pb ao longo da frente direita em natural - começando pelo direito. Na 2.ª carreira (= pelo avesso), fazer 5-5-6 (6-6) casas a intervalos regulares. 1 casa = 2 pc, saltar 2 pb. A casa de cima deve estar depois de 1 pb a partir da parte de cima e deve-se ter cerca de 5-5-5 (6-6) cm entre cada casa. Na 3.ª carreira, crochetar 2 pb acima de cada um dos 2 pc das casas. Crochetar 2 carreiras de pb, arrematar.

ORLA FRENTE ESQUERDA:
Crochetar 6 carreiras de pb em natural como se fez para a orla da frente direita mas sem as casas.

GOLA:
Crochetar 3 carreiras de pb em natural - começando pelo avesso.
Costurar os botões.

ORLAS dos BOLSOS:
Montar frouxamente 13-14-15 (16-17) pc em natural com a agulha de croché 3 mm.
Virar e crochetar 1 pb no 2.º pc a partir da agulha de croché, depois, 1 pb em cada pc em toda a carreira = 12-13-14 (15-16) pb ao todo. Crochetar mais 3-3-3 (4-4) carreiras de pb, para obter um total de 4-4-4 (5-5) carreiras, arrematar. Fazer uma outra orla de bolso.
Costurar 1 orla de bolso em cada frente – a cerca de 6-7-8 (9-10) cm da parte de baixo e a cerca de 4-4-5 (5-6) cm do meio da frente – costurar com pontos cuidados ao longo do rebordo inferior da orla e do rebordo dos lados (deve-se ficar com uma abertura na parte de cima).

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS Baby 25-21 original.