DROPS / 147 / 45

Rosa by DROPS Design

Flores DROPS em croché, em ”Safran”.

DROPS design: e-204
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio
50 g cor n° 02, rosa médio

AGULHA CROCHÉ DROPS 3 mm

(Continuar para o modelo...)

Tags:

tema: amor, flor,

------------------ ----------------------------------------

----------------------------------------------------------

PICOT:
2 pc, 1 pbx no 2.º pc a partir da agulha de croché.
----------------------------------------------------------

FLOR GRANDE:
Crocheta-se em redondo. Montar uma corrente de 5 pc com a agulha de croché 3 mm e o fio Safran e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 2 pc (= 1.º mpa), 11 mpa no aro de pc e terminar com 1 pbx no 2.º pc do princípio da carreira = 12 mpa.
CARREIRA 2: 1 pc, * 1 pb no mpa seguinte, 4 pc, saltar 1 mpa *. Repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pb do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 3: 1 pc, * 1 pb no pb seguinte, 5 pc *. Repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 4: 1 pc, * 1 pb no pb seguinte, 6 pc *. Repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 5: 1 pc, em cada aro da 4.ª carreira, crochetar : 1 pb, 2 pc, 5 pad, 1 PICOT - ver acima -, 5 pad, 2 pc e ir até ao aro seguinte. Terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 pétalas.
CARREIRA 6: 1 pc, 1 pbx no 1.º pb da 3.ª carreira, 1 pc, em cada aro da 3.ª carreira crochetar : 1 pb, 2 pc, depois, 4 pad, 1 picot, 4 pad, 3 pc e ir até ao aro seguinte. Terminar com 1 pbx no 2.º pc do princípio da carreira = 6 pétalas.
CARREIRA 7: 1 pc, 1 pbx no 1.º pb da 2.ª carreira, 1 pc, em cada aro da 2.ª carreira crochetar 1 pb, 1 pc, depois, 3 pa, 1 picot, 3 pa, 1 pc e ir até ao aro seguinte. Terminar com 1 pbx no 2.º pc do princípio da carreira = 6 pétalas. Cortar e arrematar o fio.

FLOR PEQUENA:
Crocheta-se em redondo. Montar uma corrente de 5 pc com a agulha de croché 3 mm em Safran e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
CARREIRA 1: 2 pc (= 1.º mpa), 11 mpa no aro de pc e terminar com 1 pbx no 1.º mpa do princípio da carreira = 12 mpa.
CARREIRA 2: 1 pc, * 1 pb no mpa seguinte, 4 pc, saltar 1 mpa *. Repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 3: 1 pc, * 1 pb no mpa seguinte, 5 pc *. Repetir de * a * mais 5 vezes (= 6 vezes ao todo) e terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 aros.
CARREIRA 4: 1 pc, em cada aro da 3.ª carreira, crochetar : 1 pb, 2 pc, depois, 5 pad, 1 PICOT - ver acima -, 5 pad, 2 pc e ir até ao aro seguinte. Terminar com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira = 6 pétalas.
CARREIRA 5: 1 pc, 1 pbx no 1.º pb da 2.ª carreira, 1 pc. No aro seguinte da 2.ª carreira crochetar 1 pb, 2 pc, depois, 3 pad, 1 picot, 3 pad, 2 pc e ir até ao aro seguinte. Terminar com 1 pbx no 2.º pc do princípio da carreira = 6 pétalas.

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 147-45 original.