DROPS / 144 / 22

Bon bon by DROPS Design

Puf às riscas DROPS em croché, com 2 fios ”Eskimo”.

DROPS Design: Modelo n.º ee-427
Grupo de fios E + E
-----------------------------------------------------------
Dimensões :
Circunferência : cerca de 160 cm (forrado)
Diâmetro : cerca de 50 cm
Altura: cerca de 20 cm

Fios :
DROPS ESKIMO da Garnstudio
300 g cor n° 26, rosa magenta
250 g cor n° 21, lilás/violeta
200 g cor n° 10, bordeaux
200 g cor n° 15, azul escuro
200 g cor n° 23, castanho claro
150 g cor n° 07, laranja

AGULHA CROCHÉ DROPS 8 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 8 pb de largura e 8 carreiras em altura com 2 fios Eskimo = 10 x 10 cm.

AVIAMENTOS :
1-2 forras em penugem para forrar o puf (é importante usar penugem porque é o mais indicado para dar uma boa forma ao puf. Uma forra barata serve perfeitamente – usámos penugem de Verão que pesa cerca de 1400 g).

+ 1 capa em jersey numa das cores do puf (para que a forra fique protegida e não seja visível).

(Continuar para o modelo...)

Tags:

forma: círculo, técnica: riscas, tema: decoração, tipo de modelo: almofadas,

----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ :
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira com 1 pc. Terminar cada carreira com 1 pbx no pc do princípio da carreira.

RISCAS :
Ver diagrama A.1 – 1.ª carreira do diagrama = 1 carreira de pb.

DICA CROCHÉ :
Se a tensão não for a correcta em altura, pode ajustá-la, acrescentando ou retirando 1 carreiras das riscas.

DICA CORES :
Para que haja uma mudança de cores mais perfeita, crochetar o último pb da carreira da seguinte maneira : enfiar a agulha de croché no último ponto, puxar uma argola, fazer uma laçada com a nova cor e crochetar juntamente todas as argolas que estão na agulha de croché. Continuar a carreira seguinte com a nova cor.
----------------------------------------------------------

PUF :
Crocheta-se em 2 partes, forra-se e, depois, crocheta-se juntamente as 2 partes.

1.ª PARTE :
Com 2 fios rosa magenta e a agulha de croché 8 mm, montar uma corrente de 4 pc e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
Crochetar então em pb, em redondo e, ao mesmo tempo, seguir as riscas - ver acima !
CARREIRA 1 :VER DICA CROCHÉ, RISCAS E DICA CORES ! Crochetar 6 pb no aro de pc.
CARREIRA 2 : 2 pb em cada pb = 12 pb.
CARREIRA 3 : * 1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 18 pb.
CARREIRA 4 : * 1 pb em cada um dos 2 primeiros pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 24 pb.
Continuar a aumentar desta maneira (ou seja, em cada carreira, crocheta-se 1 pb a mais de cada vez entre 2 pb no mesmo ponto) até a carreira assinalada com uma flecha no diagrama ter sido feita (ou seja, a última carreira é uma carreira em rosa). Temos 114 pb e a peça mede cerca de 50 cm de diâmetro.
Continuar em pb (= 1 pb em cada pb) (as riscas continuam como antes), até A.1 ter sido acabado (ou seja, a última carreira é uma carreira em rosa). Cortar o fio.

2.ª PARTE :
Começar como se fez para a 1.ª parte e crochetar da mesma maneira até a carreira com uma flecha ter sido crochetada e termos 114 pb (ou seja, a última carreira é uma carreira em rosa).

Forrar o puf da seguinte maneira : colocar as 2 forras juntamente como sendo uma só forra espessa e enfiar a capa em jersey por cima de um dos lados da forra. Empurrar a forra na parte mais larga do puf ter atenção para que a capa em ponto meia esteja no rebordo). Colocar a 2.ª parte do puf por cima e crochetar as 2 partes juntamente com 2 fios rosa da seguinte maneira : 1 pbx no 1.º pb de uma das partes, 1 pbx no 1.º pb da outra parte, * 1 pbx no pb seguinte da 1.ª parte, 1 pbx no pb seguinte da outra parte *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no 1.º pbx do princípio da carreira. Cortar e arrematar os fios.

Diagramas

= rosa magenta
= bordeaux
= laranja
= castanho claro
= azul escuro
= lilás/violeta

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 144-22 original.