Tiny Trucker by DROPS Design

Pulôver criança tricotado em DROPS Sky, com cavas raglan e tractor bordado. Tamanhos 2 - 12 anos.

DROPS Design: Modelo n.º sk-007-bn
Grupo de fios B
-------------------------------------------------------

TAMANHOS:
2 – 3/4 – 5/6 – 7/8 – 9/10 – 11/12 anos
Altura aproximada em cm:
92 – 98/104 – 110/116 – 122/128 – 134/140 – 146/152

FIOS:
DROPS SKY da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
100-100-100-150-150-150 g cor 12, azul jeans
100-100-100-100-150-150 g cor 09, vermelho tijolo

AMOSTRA:
21 malhas em largura e 28 carreiras em altura, em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 4 mm.
AGULHAS CIRCULARES DROPS 4 mm – com 40 e 60 cm, para o ponto meia.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm.
AGULHAS CIRCULARES DROPS 3 mm – com 40 e 60 cm, para o canelado.

74% Alpaca, 18% Poliamida, 8% Lã
a partir de 5.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 21.60€. Saiba mais.

Explicações do modelo

-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

DIMINUIÇÕES/AUMENTOS:
Para calcular quando diminuir/aumentar a intervalos regulares, contar o número total de malhas (por ex. 170 malhas), e dividi-lo pelo número de diminuições/de aumentos a fazer (por ex. 28) = 6.1. Para diminuir neste exemplo, vai-se tricotar juntamente em meia juntamente cada 5.ª e 6.ª malha.
Para aumentar neste exemplo, fazer 1 laçada depois de cada 6.ª malha. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas para evitar buracos.

PONTO FANTASIA & JACQUARD:
Ver os diagramas A.1 e A.2. Ver diagrama (A.2) indicado para cada tamanho.
A.1 tricota-se na transição entre as costas/a frente e as mangas no encaixe.
A.2 (o tractor) é bordado em ponto de malhas na frente.

RAGLAN:
Diminuir para o raglan a cada transição entre a frente/as costas e as mangas; ou seja de cada lado dos 4 marcadores da seguinte maneira: começando 5 malhas antes do marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia, A.1 (o marcador fica a meio destas 6 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia e passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 2 malhas no marcador e 8 malhas ao todo por carreira de diminuições).

AUMENTOS (meio sob as mangas):
Aumentar 1 malha de cada lado da peça do fio marcador da seguinte maneira: Tricotar até restar 1 malha antes do fio marcador, 1 laçada, 2 malhas meia (o marcador fica entre estas 2 malhas), 1 laçada (= aumenta-se 2 malhas). Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em meia para evitar buracos. Tricotar então as novas malhas em ponto meia.

-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

PULÔVER – SUMÁRIO DA PEÇA:
As costas e a frente tricotam-se de cima para baixo, em redondo na agulha circular até às cavas. As mangas tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas, de cima para baixo. Retoma-se então as costas, a frente e as mangas na mesma agulha circular para tricotar o encaixe em redondo até ao fim. Bordar então o tractor na frente.

COSTAS & FRENTE:
Montar 170-180-190-205-215-225 malhas com a agulha circular 3 mm em vermelho tijolo. Tricotar 1 volta meia depois em canelado (= 2 malhas meia/ 3 malhas liga) durante 4 cm. Tricotar então 1 volta meia diminuindo 28-30-32-35-37-39 malhas a intervalos regulares – ver DIMINUIÇÕES/AUMENTOS = 142-150-158-170-178-186 malhas.
Continuar com a agulha circular 4 mm em ponto meia. Quando a peça medir 17-19-21-23-25-27 cm, continuar em azul jeans, em ponto meia.
Quando a peça medir 19-22-25-28-31-34 cm, na carreira seguinte, arrematar as malhas para as cavas de cada lado da peça da seguinte maneira: Arrematar 3 malhas, tricotar 65-69-73-79-83-87 malhas em ponto meia (= frente), arrematar 6 malhas, tricotar 65-69-73-79-83-87 malhas em ponto meia (= costas) e arrematar as 3 últimas malhas = restam 130-138-146-158-166-174 malhas na agulha. Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Montar 35-35-40-40-45-45 malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm em vermelho tijolo. Tricotar 1 volta meia depois em canelado (= 2 malhas meia/ 3 malhas liga) durante 4 cm. Tricotar então 1 volta meia aumentando 5-7-4-6-3-5 malhas a intervalos regulares = 40-42-44-46-48-50 malhas.
Colocar 1 fio marcador no princípio da carreira = meio sob a manga. Fazer seguir o fio marcador à medida que for tricotando; irá servir para os aumentos do meio sob a manga.
Continuar com as agulhas de pontas duplas 4 mm em ponto meia. Quando a peça medir 6 cm para todos os tamanhos, aumentar 2 malhas a meio sob a manga – ver AUMENTOS. Aumentar desta maneira 5 vezes ao todo para todos os tamanhos a cada 4-4½-5½-6½-7½-8½ cm = 50-52-54-56-58-60 malhas.
AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 12-14-16-18-20-21 cm, continuar em azul jeans, em ponto meia.
Quando a manga medir 24-27-31-35-39-42 cm, arrematar na carreira seguinte da seguinte maneira: Arrematar 3 malhas, tricotar 44-46-48-50-52-54 malhas em ponto meia e arrematar as 3 últimas malhas. Cortar o fio. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

ENCAIXE:
Colocar as mangas na mesma agulha circular que as costas/a frente, por cima das malhas arrematadas para as cavas (sem tricotar) = 218-230-242-258-270-282 malhas. Colocar 1 marcador a cada transição entre as costas/a frente e as mangas (= 4 marcadores).
O encaixe tricota-se totalmente em azul jeans. A 1.ª carreira tricota-se da seguinte maneira: começando num dos marcadores, tricotar 1 malha meia, 2 malhas liga (= ½ A.1), *tricotar em ponto meia até restarem 3 malhas antes do marcador seguinte, tricotar A.1 (= 6 malhas – o marcador fica a meio de A.1)*, repetir de * a * 3 vezes ao todo, tricotar em ponto meia até restarem 3 malhas antes do primeiro marcador e terminar com 2 malhas liga, 1 malha meia (= ½ A.1). Continuar em redondo desta maneira, em ponto meia com A.1 a cada transição entre as costas/a frente e as mangas.
Depois de 1-1-1-2-2-2 cm, diminuir para o RAGLAN de cada lado dos 4 marcadores – ver acima. Diminuir 16-17-18-19-20-21 vezes ao todo de cada lado de cada um dos 4 marcadores a cada 2 carreiras. Depois da última carreira de diminuições, restam 90-94-98-106-110-114 malhas e a peça mede cerca de 12-13-14-15-16-17 cm a partir do princípio do encaixe.
Na carreira seguinte, diminuir 18-14-18-18-22-18 malhas, mas as distribuir a intervalos regulares para diminuir 9-7-9-9-11-9 malhas por cima das 27-29-31-35-37-39 malhas em ponto meia da frente e 9-7-9-9-11-9 malhas por cima das 27-29-31-35-37-39 malhas em ponto meia das costas = restam 72-80-80-88-88-96 malhas. Temos, então, 6 malhas para cada manga entre os A.1 e 18-22-22-26-26-30 malhas para a frente e as costas entre os A.1. Tricotar, então, a gola.

GOLA:
Continuar com a pequena agulha circular 3 mm em redondo, em canelado (= 2 malhas meia/ 2 malhas liga), mas ajustar a altura para que o canelado siga A.1 em toda a carreira. Tricotar em canelado desta maneira durante cerca de 3 cm. Continuar com a pequena agulha circular 4 mm e arrematar as malhas como elas se apresentam ( arrematar com uma agulha mais grossa para evitar que as malhas arrematadas fiquem demasiado apertadas). O pulôver mede cerca de 36-40-44-48-52-56 cm de altura total a partir do ombro. Cortar e entretecer os fios.

MONTAGEM:
Bordar o tractor em ponto de malhas na frente, em vermelho tijolo – ver A.2 - começando na 2.ª carreira em azul jeans da frente e ajustar para que a malha do meio da frente seja a malha com uma estrela em A.2.
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura.

Diagramas

= 1 malha liga com azul jeans
= 1 malha meia com azul jeans
= malha do pulôver - esta malha não é para bordar
= bordar em vermelho tijolo em ponto de malhas
= malha central
= direção do tricô

Sylvie Comeau 26.06.2019 - 05:14:

Pour l empiecement le premier tour que veux dire = 1/2 A 1 .il y a t il des augmentations ds le premiers tour .svp m expliquer clairement le premier tour av et apres chaque 4 marqueurs.merci

DROPS Design 26.06.2019 kl. 06:40:

Bonjour Mme Comeau, l'empiècement commence à l'un des raglan, on va commencer le tour au milieu de A.1 (= la moitié de A.1) soit 1 m end, 2 m env (= les 3 dernières mailles de A.1), les 3 premières mailles de ce A.1 seront tricotées à la fin du tour (= 2 m env, 1 m end). Bon tricot!

Corine 08.05.2019 - 09:09:

Kleine tip: bij de maat staat 'hoogte van het kind' ... U bedoelt 'lengte van het kind'.

Marie 15.03.2019 - 14:58:

Très joli modèle ! Merci.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 34-15