DROPS / 199 / 25

Blue Pagoda by DROPS Design

Pulôver poncho tricotado de cima para baixo em DROPS Air, com cavas raglan e riscas. Do S ao XXXL.

DROPS Design: Modelo n.º ai-201
Grupo de fios C ou A + A
-------------------------------------------------------

TAMANHOS:
S – M – L – XL – XXL – XXXL

FIOS:
DROPS AIR da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
150-150-200-200-200-250 g cor 02, trigo
150-200-200-200-250-250 g cor 10, neblina

AMOSTRA:
15 malhas em largura e 19 carreiras em altura, em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 6 mm.
AGULHAS CIRCULARES DROPS 6 mm – com 40 cm e 80 cm, para o ponto meia.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 5.5 mm
AGULHAS CIRCULARES DROPS 5.5 mm – com 40 cm e 80 cm, para as orlas em ponto jarreteira.

Comentários (13)

65% alpaca, 28% poliamida, 7% lã
a partir de 5.30 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 31.80€. Saiba mais.
-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

Quando a peça medir 3 cm, continuar com as riscas da seguinte maneira:
RISCA 1: Em ponto meia em neblina durante 11 cm.
RISCA 2: Em ponto meia em trigo durante 11 cm.
Repetir as riscas 1 e 2 até ao fim.

DICA-RAGLAN:
Quando se aumenta em todas as carreiras, as laçadas devem formar um buraco a cada duas carreiras – tricotar da seguinte maneira:
Tricotar as laçadas da 1.ª carreira em meia (= buracos), e tricotar as laçadas da 2.ª carreira em meia torcida(sem buraco).
Quando se aumenta a cada 2 carreiras, tricotar todas as laçadas em meia (buracos).

RAGLAN-COSTAS & FRENTE:
Para aumentar, fazer 1 laçada de cada lado dos marcadores-2 e -5 da seguinte maneira – VER DICA-RAGLAN:
Aumentar 16-18-20-24-28-32 vezes em todas as carreiras, depois
Aumentar 11-12-12-12-12-12 vezes a cada 2 carreiras
(= 27-30-32-36-40-44 vezes ao todo).

RAGLAN-MANGAS:
Para aumentar, fazer 1 laçada DEPOIS dos marcadores-3 e -6 e ANTES dos marcadores -4 e -1 da seguinte maneira – VER DICA-RAGLAN:
Aumentar 0-0-2-2-0-0 vezes em todas as carreiras, depois
Aumentar 17-21-21-23-24-26 vezes a cada 2 carreiras, e
Aumentar 1-0-0-0-1-1 vez a cada 4 carreiras
(= 18-21-23-25-25-27 vezes ao todo).

DIMINUIÇÕES:
Diminuir da seguinte maneira: Tricotar até restarem 3 malhas antes do fio marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha), 2 malhas meia (o fio marcador fica entre estas 2 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia e passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 1 malha).

-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

PULÔVER PONCHO- SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricota-se de cima para baixo, em redondo na agulha circular.
Divide-se o encaixe para as costas/a frente e as mangas. Continuar as costas/ a frente em redondo na agulha circular. As mangas tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas.

ENCAIXE:
Tricota-se em redondo seguindo as RISCAS indicadas acima. Montar 62-66-70-74-78-82 malhas com a agulha circular 5,5 mm em trigo. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima - aumentando 24-24-28-32-32-36 malhas a intervalos regulares na última carreira em malhas meia = 86-90-98-106-110-118 malhas. Mudar para a agulha circular 6 mm.
Na carreira seguinte, colocar 6 marcadores da seguinte maneira: o marcador-1 na 1.ª malha, tricotar 16-17-19-21-22-24 malhas, colocar o marcador-2 na malha seguinte (= meio das costas), tricotar 16-17-19-21-22-24 malhas (= costas), colocar o marcador-3 na malha seguinte, tricotar 8 malhas, colocar o marcador-4 na malha seguinte (= manga), tricotar 16-17-19-21-22-24 malhas, colocar o marcador-5 na malha seguinte (= meio da frente), tricotar 16-17-19-21-22-24 malhas (= frente), colocar o marcador-6 na malha seguinte e tricotar as 8 últimas malhas (= manga). Aumentar para o RAGLAN – ver acima. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando todos os aumentos do raglan estiverem feitos, temos 44-50-54-58-58-62 malhas para cada manga, 89-97-105-117-127-139 malhas para a frente e 89-97-105-117-127-139 malhas para as costas (ou seja, 44-48-52-58-63-69 malhas de cada lado da malha com um marcador) = 266-294-318-350-370-402 malhas ao todo.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: 44-48-52-58-63-69 malhas, 1 laçada, tricotar a malha com o marcador-2 (= meio das costas), 1 laçada, tricotar 44-48-52-58-63-69 malhas, colocar as 44-50-54-58-58-62 malhas seguintes em espera num fio para a manga, montar 6-6-8-8-10-10 malhas sob a manga (colocar 1 fio marcador a meio destas novas malhas), tricotar 44-48-52-58-63-69 malhas, 1 laçada, tricotar a malha com o marcador-5 (= meio da frente), 1 laçada, tricotar 44-48-52-58-63-69 malhas, colocar as 44-50-54-58-58-62 malhas seguintes em espera num fio para a manga, montar 6-6-8-8-10-10 malhas sob a manga (colocar 1 fio marcador a meio destas novas malhas) = 194-210-230-254-278-302 malhas.

COSTAS & FRENTE:
Continuar as costas/ a frente em redondo, em ponto meia às riscas como antes. Colocar 1 marcador e MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI!!
CARREIRA 1: Tricotar em meia.
CARREIRA 2 (carreira com laçadas e diminuições): Fazer 1 laçada de cada lado da malha com o marcador a meio da frente e a meio das costas (= aumenta-se 4 malhas), e diminuir 1 malha de cada lado do fio marcador sob cada manga – ver DIMINUIÇÕES (= diminui-se 4 malhas, ou seja o número de malhas permanece o mesmo).
CARREIRA 3: Tricotar em meia.
CARREIRA 4 (carreira com laçadas e diminuições): Tricota-se como a carreira 2.
CARREIRA 5: Tricotar em meia.
CARREIRA 6 (carreira com laçadas): Fazer 1 laçada de cada lado da malha com o marcador a meio da frente e a meio das costas (= aumenta-se 4 malhas).
CARREIRA 7: Tricotar em meia.
CARREIRA 8 (carreira com laçadas): Tricota-se como a carreira 6 = aumenta-se 4 malhas.
Repetir as carreiras 1 a 8 até a peça medir 35 cm a partir do marcador (ou até ao comprimento desejado) = cerca de 64-68-73-79-85-91 malhas de cada lado da malha com o marcador = cerca de 258-274-294-318-342-366 malhas ao todo. Continuar com a agulha circular 5,5 mm e tricotar 2 barras jarreteira. Arrematar.

MANGAS:
= 44-50-54-58-58-62 malhas. Tricota-se em ponto meia às riscas como antes, em redondo com as agulhas de pontas duplas. Retomar as malhas em espera nas agulhas de pontas duplas 6 mm e levantar 1 malha em cada uma das 6-6-8-8-10-10 malhas montadas sob a manga = 50-56-62-66-68-72 malhas. Colocar 1 fio marcador a meio destas novas malhas. MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI!!
Quando a peça medir 3 cm, diminuir 1 malha de cada lado do fio marcador: 9-11-14-15-15-16 vezes ao todo a cada 4-3½-2½-2-2-2 cm = 32-34-34-36-38-40 malhas. Quando a manga medir 44-43-42-41-40-38 cm (NOTA: Mais curto nos tamanhos grandes porque o encaixe é mais comprido), continuar com as agulhas de pontas duplas 5,5 mm. Tricotar 2 barras jarreteira e arrematar. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

Diagramas

= direção do tricô

Jeannette 17.03.2019 - 13:20:

Hej, efter raglan-udtagning har jeg nu 402 masker (største størrelse) på pinden. På næste pind skal strikkes 69m til 2. mærke, men jeg har 96m til 2. mærke??? Og fra 2.-3. mærke 96m; fra 3.-4. mærke 9m; fra 4.-5. mærke 96m; fra 5.-6. mærke 96m; fra 6. mærke til slut 9m = totalt 402m. Hvor er det gået galt? Mvh

Jeannette 02.03.2019 - 10:42:

Hej, jeg strikker dette i den største størrelse. Jeg er lige startet. Ved 118 masker på pinden, og efter indsættelse af markører, har jeg ikke 8 masker på pinden til sidst, men 14 (ærmet). Hvordan kan det passe? Mvh

DROPS Design 04.03.2019 kl. 13:16:

Hei Jeanette. Du skal sette merkene I maskene, og ikke mellom 2 masker. Altså du setter 1. merke i den første masken på omgangen, strikker de neste 24 maskene (= totalt 25 masker strikket). Så setter du et merke i den neste masken, og strikker de neste 24 (= 50 masker strikket). osv. Det strikkes altså slik: 1 + 24 + 1 + 24 + 1 + 8 + 1 + 24 + 1 + 24 + 1 = 110, og du har da 8 masker igjen på pinnene (til erme). God fornøyelse

Dirma Silva 01.02.2019 - 13:09:

Lindo!!!

Sylvie 29.01.2019 - 14:47:

Vraiment très beau et les couleurs parfaites.

Marion 28.01.2019 - 20:16:

Wat een prachtig model, niet doorsnee en heel draagbaar ook voor grote maten.

Tina 11.01.2019 - 00:32:

Bitte in die Kollektion aufnehmen! So ein tolles Modell - gemütlich, verspielt aber nicht zu sehr. Werde ich auf jeden Fall stricken

Uschi 06.01.2019 - 12:20:

Würde ich sofort stricken, hoffe auf die Anleitung.

Sarda 19.12.2018 - 21:18:

Beau et original

Heidi Pedersen 16.12.2018 - 17:54:

Oh yes pls

Anne Lise 16.12.2018 - 09:29:

Deze gaat mijn eerste trui van 2019 worden.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 199-25