Red Nose Jumper Kids by DROPS Design

Pulôver criança tricotado em DROPS Nepal, com jacquard de rena. Tamanhos 2 – 12 anos. Tema: Natal.

DROPS Design: Modelo n.º ne-026-bn
Grupo de fios C ou A + A
-------------------------------------------------------

Tamanhos: 2 – 3/4 – 5/6 – 7/8 – 9/10 – 11/12 anos
Altura em cm:
92 – 98/104 – 110/116 – 122/128 – 134/140 – 146/152
Fios:
DROPS NEPAL da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
200-250-250-300-350-400 g cor 3620, vermelho
(Il faudra 50-50-50-50-50-50 g supplémentaire na cor 3620 vermelho si vous ne voulez pas tricotar o rena na parte de trás)
50-50-50-100-100-100 g cor 6314, azul denim
50-50-50-50-50-50 g cor 0206, bege claro
50-50-50-50-50-50 g cor 0612, castanho médio
50-50-50-50-50-50 g cor 0300, bege
50-50-50-50-50-50 g cor 2923, ocre

-------------------------------------------------------
ANTES DE COMEÇAR:

AMOSTRA:
17 malhas em largura e 22 carreiras em altura em ponto meia = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 5 mm.
AGULHA CIRCULAR DROPS 5 mm – com 40 e 80 cm de comprimento para o ponto meia.
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 4 mm.
AGULHAS CIRCULARES DROPS 4 mm – com 40 e 80 cm de comprimento para o canelado.
O tamanho das agulhas é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 4 mm – para o colar da rena.

AVIAMENTOS:
Um pequeno coração de cerca de 2 cm de diâmetro – ou um adorno semelhante para a rena (deve ter um buraco para poder passar a corrente).

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 22.50€. Saiba mais.
-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
1 barra jarreteira = Tricotar 2 carreiras meia.
1 malha ourela em ponto jarreteira = tricotar 1 malha em meia tanto pelo direito como pelo avesso.

JACQUARD:
Ver os diagramas A.1 e A.2.
A rena tricota-se totalmente em ponto meia.
Para evitar ter fios demasiado compridos pelo avesso, pode-se tricotar com 3/5 novelos. Ou seja, tricotar com 1 novelo azul denim/vermelho de cada lado da rena e 1 novelo castanho médio/bege/bege claro ao meio do pulôver (para A.1/A.2). Para evitar buracos, cruzar os fios quando mudar de cor.

AUMENTOS (meio sob as mangas):
Começando 1 malha antes do fio marcador, fazer 1 laçada, tricotar 2 malhas meia (o fio marcador fica entre estas 2 malhas), fazer 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em meia para evitar buracos. Tricotar então as novas malhas em ponto meia.

-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

PULÔVER – SUMÁRIO DA PEÇA:
A frente e as costas tricotam-se de cima para baixo, separadamente, em idas e voltas na agulha circular (com ou sem rena nas costas). As mangas tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas / a pequena agulha circular, de cima para baixo.

COSTAS COM RENA:
Montar 54-58-62-66-70-74 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 4 mm em azul denim. Tricotar 1 carreira liga (= pelo avesso). Tricotar então a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira – ver acima -, *2 malhas meia, 2 malhas liga* repetir de * a * até restar 1 malha, terminar com 1 malha ourela em ponto jarreteira. Continuar em canelado desta maneira durante 2-2-2-3-3-3 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito.
Mudar para a agulha circular 5 mm e tricotar 10-12-14-16-20-24 carreiras em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Continuar em vermelho e tricotar a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira, 13-15-17-19-21-23 malhas em ponto meia, A.1 (= 26 malhas) – ver PONTO FANTASIA -, 13-15-17-19-21-23 malhas em ponto meia e terminar com 1 malha ourela em ponto jarreteira.
Continuar desta maneira. Quando a peça medir 21-23-26-29-32-35 cm, arrematar 1 malha no princípio das 2 carreiras seguintes para as cavas = 52-56-60-64-68-72 malhas. Continuar em ponto meia com A.1. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em vermelho em todas as malhas. Quando a peça medir 31-34-38-42-46-50 cm, arrematar as 18-20-22-24-24-26 malhas centrais para o decote e terminar cada ombro separadamente. Arrematar então 1 malha na carreira seguinte a partir do decote = 16-17-18-19-21-22 malhas para l'ombro. Continuar até a peça medir 32-35-39-43-47-51 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte se tricote pelo avesso. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso, 1 carreira meia pelo direito e 1 carreira meia pelo avesso. Arrematar em meia pelo direito. Tricotar o outro ombro da mesma maneira. O pulôver mede cerca de 33-36-40-44-48-52 cm de altura total a partir do ombro.

COSTAS SEM RENA:
Montar 54-58-62-66-70-74 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 4 mm em azul denim. Tricotar 1 carreira liga (= pelo avesso) depois a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira – ver acima, *2 malhas meia, 2 malhas liga *repetir de * a * até restar 1 malha e terminar com 1 malha ourela em ponto jarreteira. Continuar em canelado desta maneira durante 2-2-2-3-3-3 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito.
Continuar com a agulha circular 5 mm e tricotar 10-12-14-16-20-24 carreiras em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Continuar em vermelho, em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. Quando a peça medir 21-23-26-29-32-35 cm, arrematar 1 malha no princípio das 2 carreiras seguintes para as cavas = 52-56-60-64-68-72 malhas. Continuar em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. Quando a peça medir 31-34-38-42-46-50 cm, arrematar as 18-20-22-24-24-26 malhas centrais para o decote e terminar cada ombro separadamente. Arrematar então 1 malha na carreira seguinte a partir do decote = 16-17-18-19-21-22 malhas para l'ombro. Continuar até a peça medir 32-35-39-43-47-51 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte se tricote pelo avesso. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso, 1 carreira meia pelo direito e 1 carreira meia pelo avesso. Arrematar em meia pelo direito. Tricotar o outro ombro da mesma maneira. O pulôver mede cerca de 33-36-40-44-48-52 cm de altura total a partir do ombro.

FRENTE:
Montar 54-58-62-66-70-74 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 4 mm em azul denim. Tricotar 1 carreira liga (= pelo avesso) depois a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira – ver acima -, *2 malhas meia, 2 malhas liga*, repetir de * a * até restar 1 malha e terminar com 1 malha ourela em ponto jarreteira. Continuar em canelado desta maneira durante 2-2-2-3-3-3 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito.
Continuar com a agulha circular 5 mm e tricotar 2-4-6-8-12-16 carreiras em ponto meia com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar a carreira seguinte pelo direito em azul denim da seguinte maneira: 1 malha ourela em ponto jarreteira, 11-13-15-17-19-21 malhas em ponto meia, A.2 (= 30 malhas) – ver JACQUARD, 11-13-15-17-19-21 malhas em ponto meia e terminar com 1 malha ourela em ponto jarreteira.
Continuar desta maneira. Quando a carreira com uma flecha em A.2 tiver sido tricotada, continuar com o fundo em vermelho. Continuar o jacquard como antes com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça.
Quando a peça medir 21-23-26-29-32-35 cm, arrematar 1 malha no princípio das 2 carreiras seguintes para as cavas = 52-56-60-64-68-72 malhas. Continuar em ponto meia com A.2. Quando A.2 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em vermelho em todas as malhas. AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 30-31-35-38-42-45 cm, colocar as 14-16-16-18-18-18 malhas centrais em espera num fio para o decote e terminar cada ombro separadamente. Arrematar então para o decote no princípio de cada carreira a partir do decote: 1 vez 2 malhas e 1-1-2-2-2-3 vezes 1 malha = restam 16-17-18-19-21-22 malhas para o ombro. Continuar até a peça medir 32-35-39-43-47-51 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte se tricote pelo avesso. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso, 1 carreira meia pelo direito e 1 carreira meia pelo avesso. Arrematar em meia pelo direito. Tricotar o outro ombro da mesma maneira. O pulôver mede cerca de 33-36-40-44-48-52 cm de altura total a partir do ombro.

MANGAS:
Montar 28-28-32-32-32-36 malhas com as agulhas de pontas duplas 4 mm em vermelho. Tricotar 1 volta meia. Continuar então em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) em redondo durante 2-2-2-3-3-3 cm. Mudar para as agulhas de pontas duplas 5 mm. Colocar 1 fio marcador no princípio da carreira (= meio sob a manga). O fio marcador servirà um pouco mais tarde para os aumentos sob a manga. Tricotar em ponto meia em redondo. Quando a peça medir 6-6-6-6-8-8 cm, aumentar 2 malhas a meio sob a manga – ver AUMENTOS. Aumentar desta maneira 6-8-8-9-11-11 vezes ao todo a cada 3½-3-3½-3½-3-3½ cm = 40-44-48-50-54-58 malhas. Continuar até a peça medir 26-30-34-38-42-46 cm (ou até ao comprimento desejado). Arrematar frouxamente. Tricotar a outra manga da mesma maneira.

MONTAGEM:
Unir entre elas as malhas arrematadas dos ombros. Fazer a costura dos lados a 1 malha ourela dos rebordos. Montar as mangas.

GOLA:
Em vermelho, com a pequena agulha circular 4 mm, levantar pelo direito cerca de 46 a 66 malhas à volta do decote (incluindo as malhas da frente em espera). Tricotar 1 volta meia aumentando a intervalos regulares a 56-60-64-72-72-76 malhas. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) em redondo durante cerca de 3-3-3-3-4-4 cm. Arrematar frouxamente as malhas como elas se apresentam.

CABELOS:
Fixar 4 franjas acima da frente e das costas da cabeça.
1 franja = cortar 2 fios castanho médio de cerca de 5-6 cm. Pegar estes 2 fios juntamente, enfiá-los à volta de 1 malha na parte de cima da cabeça, entre o bege da cabeça e o castanho médio das hastes – ao meio da cabeça. Fazer um nó duplo. Fixar as outras franjas da mesma maneira – ver foto.

OLHOS:
Fazer 2 nós em castanho médio para os olhos da seguinte maneira: 1 nó: Cortar 1 fio de cerca de 40 cm. Fazer 5 nós à volta da agulha 5 mm - ver diagrama A.3 (ou seja fazer FROUXAMENTE 4 nós depois um último e arrematar os fios no fim desse nó = 1 nó). Colocar o nó à frente da cabeça da rena, mesmo por cima da secção em bege claro - ver foto. Enfiar os fios entre duas malhas do pulôver e atá-los juntamente pelo avesso.

NARIZ:
Fazer um pompom vermelho de cerca de 5-6 cm de diâmetro e costurá-lo à frente da cabeça da rena, a meio da secção bege claro.

COLAR, COSTAS: (para as costas com a rena):
Fazer uma corrente de cerca de 7 cm com a agulha de croché 4 mm em ocre. Colocar o colar à volta do pescoço da rena, nas costas. Fixar as pontas dos fios pelo avesso do pulôver.

COLAR, FRENTE:
Crochetar uma corrente de cerca de 10-12 cm com a agulha de croché 4 mm em ocre. Enfiar um coração vermelho ou algo semelhante na corrente e atar para ficar ao meio. Colocar o colar à volta do pescoço da rena, à frente. Atar os fios pelo avesso do pulôver.

Diagramas

= vermelho
= azul denim
= castanho médio
= bege
= bege claro
= quando a carreira com uma flecha no diagrama tiver sido tricotada, continuar com a cor de fundo em natural e não em vermelho

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Children 32-18