DROPS / 192 / 31

Meet the Dawn by DROPS Design

Gorro tricotado com torcidos e ponto jarreteira em DROPS Sky. Mitenes tricotadas com torcidos e ponto jarreteira em DROPS Sky.

DROPS Design: Modelo n.º sk-005
Grupo de fios B
-------------------------------------------------------

FIO PARA O CONJUNTO:
Tamanhos: S/M – M/L
Circunferência de cabeça: cerca de 54/56 - 56/58 cm
Fios:
DROPS SKY da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
150-150 g cor 13, azul jeans claro

FIO PARA O GORRO:
Tamanhos: S/M - M/L
Para uma circunferência de cabeça de: cerca de 54/56 - 56/58 cm
Fios:
DROPS SKY da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
100-100 g cor 13, azul jeans claro

FIO PARA AS MITENES:
Tamanhos: S/M – M/L
Dimensões (comprimento): cerca de 28-30 cm.
Fios:
DROPS SKY da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
100-100 g cor 13, azul jeans claro

-------------------------------------------------------

23 malhas em largura e 48 carreiras em altura em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHA CIRCULAR DROPS – com 40 cm, 60 cm ou 80 cm de comprimento: 3 mm.
AGULHAS PARA TORCIDOS DROPS.
O tamanho das agulhas é dado unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

MITENES:

AMOSTRA:
23 malhas em largura e 48 carreiras em altura em ponto jarreteira = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3 mm.
AGULHAS PARA TORCIDOS DROPS.

74% Alpaca, 18% Poliamida, 8% Lã
a partir de 5.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 16.20€. Saiba mais.
-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) – para o gorro:
1 barra jarreteira = Tricotar 2 carreiras meia.

PONTO FANTASIA:
Gorro: Ver diagrama A.1.
Mitenes: Ver os diagramas A.2 e A.3.
Como se diminui e aumenta nos diagramas A.1b, A.2b e A.3b, o número de malhas pode variar em 1 malha, consoante onde tiver sido feita a diminuição.

DIMINUIÇÕES-1 – GORRO:
Todas as diminuições são feitas pelo direito!
Diminuir 1 malha depois do fio marcador da seguinte maneira: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima sa malha tricotada.
Diminuir 1 malha antes do fio marcador da seguinte maneira: Tricotar 2 malhas juntamente em meia.

PONTO JARRETEIRA (em redondo) – para as moufles:
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar 1 volta meia e 1 volta liga.

AUMENTOS – MITENES:
Para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada; na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida para evitar um buraco. Tricotar os aumentos em ponto jarreteira.

-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

GORRO - SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricota-se em idas e voltas com uma costura no fim.

GORRO:
Montar 114-120 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 3 mm em Sky. Tricotar 3 BARRAS JARRETEIRA – ver acima.
Tricotar então pelo direito da seguinte maneira: 39-42 malhas em ponto jarreteira, A.1 (= 36 malhas) e 39-42 malhas em ponto jarreteira.
Quando A.1a tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 119-125 malhas. Tricotar A.1b (= 41 malhas) por cima de A.1a. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Continuar desta maneira até a peça medir 21 cm em altura (os motivos repetem-se em altura num número diferente de carreiras).
Colocar 6 fios marcadores nas malhas em ponto jarreteira de cada lado de A.1b da seguinte maneira:
Tricotar 3-6 malhas em ponto jarreteira, colocar 1 fio marcador, *12 malhas em ponto jarreteira, colocar 1 fio marcador*, repetir de * a * 2 vezes ao todo, tricotar 12 malhas em ponto jarreteira, A.1b como antes, 12 malhas em ponto jarreteira, * colocar 1 fio marcador, tricotar 12 malhas em ponto jarreteira *, repetir de * a * 2 vezes ao todo, colocar 1 fio marcador, tricotar 3-6 malhas em ponto jarreteira (= 6 fios marcadores ao todo).
Diminuir então 1 malha depois dos 3 primeiros fios marcadores e 1 malha antes dos 3 últimos fios marcadores - ver DIMINUIÇÕES-1.
Diminuir desta maneira 4-5 vezes ao todo a cada 4 carreiras. Tricotar então A.1c por cima de A.1b e continuar a diminuir a cada fio marcador mais 6 vezes a cada 2 carreiras = 25 malhas. Tricotar então todas as malhas juntamente, 2 a 2 = 13 malhas.
Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. O gorro mede cerca de 26-27 cm de cima para baixo.

MONTAGEM:
Fazer a costura do gorro a 1 malha ourela dos rebordos.
-------------------------------------------------------

MITENES – SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas.

MOUFLE ESQUERDA:
Montar 44-47 malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm em Sky. Tricotar 3 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Tricotar 1 malha em ponto jarreteira, A.2a (= 24 malhas) e 19-22 malhas em ponto jarreteira. Quando A.2a tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 49-52 malhas. Tricotar então A.2b por cima de A.2a.
Quando a peça medir 10 cm, aumentar 4 malhas a intervalos regulares por cima das malhas em ponto jarreteira = 53-56 malhas
Tricotar os aumentos em ponto jarreteira.
Continuar desta maneira em altura (as motivos repetem-se em altura num número de carreiras diferente). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir 12-13 cm, aumentar para o polegar 1 malha de cada lado da primeira malha da carreira - ver AUMENTOS.
Aumentar desta maneira de ambos os lados dos aumentos 6-7 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 65-70 malhas. Colocar, então, as 13-15 malhas do polegar em espera num fio. Continuar em redondo como antes e montar 1 malha na orla por cima do polegar na carreira seguinte = 53-56 malhas. Quando a mitene medir cerca de 25-27 cm (pode-se calçar - falta mais 3 cm antes do fim), diminuir da seguinte maneira:
Na carreira seguinte pelo direito, tricotar A.2c por cima de A.2b e diminuir 3 malhas a intervalos regulares por cima das malhas em ponto jarreteira, 6 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 12-15 malhas.
Tricotar todas as malhas juntamente, 2 a 2 = 6-8 malhas. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. A mitene mede cerca de 28-30 cm de altura total.

POLEGAR:
Retomar as 13-15 malhas do reforço do polegar para as agulhas de pontas duplas 3 mm e levantar mais 3 malhas na orla por cima do polegar = 16-18 malhas. Tricotar em ponto jarreteira em redondo durante 6-7 cm, depois, tricotar todas as malhas juntamente, 2 a 2 = 8-9 malhas. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

MITENE DIREITA:
Tricota-se como a esquerda, mas em sentido contrário; ou seja, tricotar A.3 em vez de A.2 e aumentar para o polegar de cada lado da primeira malha em ponto jarreteira depois de A.3.

= este quadrado não tem malha - passar diretamente ao símbolo seguinte do diagrama
= fazer 1 laçada entre 2 malhas
= fazer 1 laçada entre 2 malhas, a laçada tricota-se torcida na carreira seguinte para evitar um buraco
= tricotar 3 malhas, passar a primeira malha tricotada por cima das 2 últimas malhas para que esta malha envolva as outras duas (= diminui-se 1 malha)
= tricotar 2 malhas juntamente em meia
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, tricotar 2 malhas meia, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, tricotar 2 malhas meia, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 4 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, tricotar 4 malhas meia, retomar as 4 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 4 malhas para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, tricotar 4 malhas meia, retomar as 4 malhas em espera e tricotá-las em meia
= tricotar 2 malhas juntamente em liga

Heather 28.11.2018 - 18:18:

I am making the second size. I see that I am to complete A2b over A2a until piece measures 10cm. My question is; the chart cuts off after row 10 it only shows the first 15 stitches. What happens with the remaining 14 stitches? Work them as they appear then once the last 2 rows are done, start at row 1 again?

DROPS Design 29.11.2018 kl. 08:47:

Dear Heather, the patterns are not repeated over the same number of rows, when you have worked the first 10 rows in A.2b, repeat A.2b from first row over these 14 sts and continue the first sts in A.2b as shown in diagram. When you have worked all rows in A.2b over the first sts in diagram, repeat pattern from row 1 over these sts. Make sure small and large cable will have the correct number of rows between each (= 5 rows for the small one and 9 rows for the large one). Happy knitting!

Lene Hasle 19.11.2018 - 19:11:

Er der fejl i beskrivelse af aflukning? Hvis man tager 3 masker ind i retstrikmaskerne 6 gange, som der står, så ender man med 6 masker og ikke 12.

DROPS Design 23.11.2018 kl. 11:33:

Hei Lene. Det stemmer at du har 6 masker igjen av rillemaskene, men du har også 6 masker igjen av mønsteret = 12 masker totalt på pinnen. Du feller 23 masker i A.2c og 18 masker over rillene. God fornøyelse.

Janice Paschek 29.10.2018 - 20:20:

Ich bin gerade dabei die Fäustlinge zu stricken und habe eine Frage dazu. Es heißt in der Anleitung: Dann wie folgt weiterstricken: 1 M kraus rechts, A.2a (= 24) und 19-22 M kraus rechts. Bis hier hin verstehe ich es noch. Dann folgt: Wenn A.2a 1 x in der Höhe gestrickt wurde, sind 49-52 M auf der Nadel. Wie komme ich auf die 49M? In dem Muster sind in der zweiten Reihe nur 29 M angegeben. Wird der Rest mit linken M aufgefüllt? Vielen Dank und viele Grüße Janice

DROPS Design 30.10.2018 kl. 08:30:

Liebe Frau Paschek, in der 1. Reihe von A.2a werden Sie 5 Maschen zunehmen (siehe 5. Symbol), so haben Sie 44-47 M + 5 M = 49-52 M. So habe Sie: 1 M kraus rechts, A.2a (= 29 M ) und 19-22 M kraus rechts. Dann stricken Sie A.2b über die 29 M von A.2a und die anderen Maschen stricken Sie wie zuvor. Viel Spaß beim stricken!

Eva Sporrong 25.10.2018 - 08:48:

Hej, varför slutar mönstret i A1b mitt i de 2 översta varven? Vad gör jag efter A1b. Börjar med A1a eller fortsätter med A1b till 21cm.Beskrivningen är lite otillräcklig och jag är ändå en van stickare. Vad menas med: ”de olika mönstren stickas på olika varv på höjden? ” hälsningar Eva Sporrong

DROPS Design 25.10.2018 kl. 17:24:

Hej, att de olika mönstren stickas på olika varv i höjden betyder att det är färre varv i höjden på rapporten längst till vänster i diagr. Du ska alltså upprepa de 10 varven längst till vänster i diagr A.1b i höjden samtidigt som du upprepar de 12 varven i den längre rapporten längst till höger i diagr. Fortsätt med detta tills arb mäter 21 cm.

Katarzyna 24.10.2018 - 17:42:

Czy przy przerobieniu czapki 21 cm wysokosc powtarzac schemat A1a razem z A 1b

DROPS Design 25.10.2018 kl. 10:04:

Witaj Katarzyno! Na wys. 21 cm dalej przerabiasz ale tylko schemat A1b. Po zamknięciu oczek w sumie 4-5 razy co 4 rzędy, zaczynasz schemat A1c. Pozdrawiamy!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 192-31