DROPS / 69 / 27

DROPS 69-27 by DROPS Design

Top justo em tricô em DROPS Cotton Viscose e DROPS Safran. Tamanhos: S-XL

Este modelo ainda não tem nome. Sugira um!

DROPS design: Modelo n.º e-075
Grupo de Fios A
--------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------
TOP

Tamanhos: S – M – L – XL

Fios: DROPS Safran da Garnstudio
150-150-200-200 g cor n.º 26, cinza esverdeado

e DROPS Cotton Viscose da Garnstudio
200-200-250-250 g cor n.º 11, khaki

AGULHAS DROPS 4,5 e 5,5 mm (+ ou – grossas para obter a amostra)

a partir de 0.95 € /50g
DROPS Safran uni colour DROPS Safran uni colour 0.95 € /50g
54% algodão, 46% viscose
Descontinuado
descubra os fios substitutos
Agulhas de tricô e croché
Amostra: 16 ms/pts x 20 carreiras = 10 x 10 cm com 1 fio Cotton Viscose + 1 fio Safran em ponto meia com as agulhas 5,5 mm

Ponto jarreteira tricotado em idas e voltas: tricotar todas as carreiras em meia

Dica tricô: As diminuições da frente criam 13 ajours de cada lado da frente. Pode-se suprimir os ajours diminuindo como se fez para as costas.

Diminuições (Cavas e decote): todas as diminuições são feitas pelo direito. Diminuir a 3 ms/pts dos rebordos tricotados da seguinte maneira: 1 m/p ourela em ponto jarreteira, 1 m/p meia, 1 m/p liga/tricô. Temos 2 tipos de diminuições, 1 com ajours, 1 sem ajours
1.ª diminuição (com ajours):
Antes das 3 ms/pts: 1 laçada, 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Depois das 3 ms/pts: deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada, 1 laçada
2.ª diminuição (sem ajours):
Antes das 3 ms/pts: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia
Depois das 3 ms/pts: deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada

Explicações
Frente
Com 2 fios Safran e as agulhas 4,5 mm montar 70-76-82-88 ms/pts. Mudar para 1 fio Cotton Viscose + 1 fio Safran e tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira. Continuar em ponto meia com as agulhas 5,5 mm. A 8 cm de altura total, colocar 1 marcador a 22-24-27-29 ms/pts de cada lado da peça (= 26-28-28-30 ms/pts entre os marcadores). Tricotar então a carreira seguinte (pelo direito) - ver dica tricô acima - 3 ms/pts antes do 1.º marcador: 1 laçada, 3 ms/pts tricotadas juntamente em meia. Depois do 2.º marcador: deslizar 1 m/p em meia, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada. Repetir estas diminuições 6 vezes a cada 4 carreiras – mas para as 2 últimas vezes, diminuir a mais da seguinte maneira: depois do 1.º marcador: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia ; 2 ms/pts antes do 2.º marcador: deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
Quando todas as diminuições estão terminadas, restam 54-60-66-72 ms/pts. Tricotar 5 carreiras em ponto meia depois da seguinte carreira: 1 laçada antes do 1.º marcador, e 1 laçada depois do 2.º marcador. Repetir estes aumentos 7 vezes a cada 4 carreiras em todas as ms/pts = 68-74-80-86 ms/pts.

Ler com atenção antes de continuar.

Cavas: a 40-41-42-43 cm de altura total, arrematar para as cavas de cada lado da peça 4-5-6-7 ms/pts – arrematar em liga/tricô pelo direito. Diminuir então 1 m/p a 3 ms/pts dos rebordos – ver diminuições acima – 4-5-6-7 vezes a cada 4 carreiras (repetir a 1.ª diminuição com ajours) = 4-5-6-7 ajours ao longo das cavas.

Decote: AO MESMO TEMPO, a 47-48-49-50 cm de altura total, tricotar 2 carreiras em ponto jarreteira nas 18 ms/pts centrais. Na carreira seguinte, arrematar para o decote as 12 ms/pts centrais – arrematar em liga/tricô pelo direito. Diminuir então 1 m/p a 3 ms/pts dos rebordos – ver diminuições acima – alternando a 1.ª diminuição (com ajours) e a 2.ª diminuição (sem ajours) 9-10-10-11 vezes a cada 2 carreiras = 5-5-5-6 ajours ao longo do decote.

Quando todas as diminuições das cavas e do decote estiverem feitas, restam 11-11-12-12 ms/pts para cada ombro. Continuar com 3 ms/pts em canelado/barra de cada lado da peça como antes até 58-60-62-64cm de altura total e arrematar.

Costas
Com 2 fios Safran e as agulhas 4,5 mm montar 70-76-82-88 ms/pts. Mudar para 1 fio Cotton Viscose + 1 fio Safran e tricotar 4 carreiras em ponto jarreteira. Continuar em ponto meia com as agulhas 5,5 mm. A 8 cm de altura total, colocar um marcador a 22-24-27-29 ms/pts de cada lado da peça (= 26-28-28-30 ms/pts entre os marcadores). Tricotar então a seguinte carreira (pelo direito): 2 ms/pts antes do 1.º marcador: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia ; depois do 2.º marcador: deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada. Repetir estas diminuições 6 vezes a cada 4 carreiras, mas nas 2 últimas vezes, diminuir também da seguinte maneira: depois do 1.º marcador: 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia ; 2 ms/pts antes do 2.º marcador: deslizar 1 m/p em meia, 1 m/p meia, passar a m/p deslizada por cima da m/p tricotada.
Quando todas as diminuições estiverem feitas, restam 54-60-66-72 ms/pts. Tricotar 5 carreiras ponto meia, depois a seguinte carreira : antes do 1.º marcador e depois do 2.º marcador, levantar o fio e tricotar como uma m/p (1 m/p aumentada). Repetir estes aumentos 7 vezes a cada 4 carreiras = 68-74-80-86 ms/pts.
Formar as cavas como se fez para a frente. Continuar até 55-57-59-61 cm de altura total. Tricotar então 2 carreiras em ponto jarreteira nas 34-36-36-38 ms/pts centrais. Na carreira seguinte, arrematar para o decote as 28-30-30-32 ms/pts centrais – arrematar em liga/tricô pelo direito. Na carreira seguinte, diminuir 1 m/p usando a 2.ª diminuição (= sem ajours) = restam 11-11-12-12 ms/pts para cada ombro. A 58-60-62-64 cm de altura total, arrematar todas as ms/pts.

Montagem: costurar os ombros e os lados nas ms/pts ourela.

Diagramas

Christiane 04.06.2019 - 21:56:

Bonjour j'aimerai savoir combien de pelote en paris il faudrait pour une taille M merci

DROPS Design 05.06.2019 kl. 07:46:

Bonjour Christiane! Il vous faut 7 pelotes de DROPS Paris pour la taille M. Vous devez tricoter avec 1 fil. Bon tricot!

Marie Foulon 14.08.2018 - 17:01:

Bonjour, très joli modèle mais pourquoi suggérer coton viscose si ce fil est épuisé ?

DROPS Design 16.08.2018 kl. 08:49:

Bonjour Mme Foulon, ce modèle est issu d'un ancien catalogue, il apparaît dans les derniers modèles ajoutés car il a été séparé du gilet assorti. Pour trouver une alternative, vous pouvez utiliser notre convertisseur. Bon tricot!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 69-27