DROPS / 193 / 7

Winter Daisies by DROPS Design

Mitenes tricotadas em DROPS Nord, com jacquard norueguês, trança da Letónia e ponto rendado. Tamanho Único. Meias tricotadas em DROPS Nord, com jacquard norueguês, trança da Letónia e ponto rendado. Do 35 ao 43.

DROPS Design: Modelo n.º no-024
Grupo de fios A
-------------------------------------------------------

FIO PARA O CONJUNTO:
Tamanhos (mitenes): Único
Tamanhos (meias): 35/37 – 38/40 – 41/43
Fios:
DROPS NORD da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
100-100-100 g cor 05, cinza
100-100-100 g cor 01, natural
50-50-50 g cor 18, amarelo ouro

FIO PARA AS MITENES:
Tamanho: Único
Fios:
DROPS NORD da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g cor 05, cinza
50 g cor 01, natural
50 g cor 18, amarelo ouro

FIO PARA AS MEIAS:
Números: 35/37 – 38/40 – 41/43
Comprimento do pé: 22-24-27 cm. Altura da perna: cerca de 18-18-18 cm.
Fios:
DROPS NORD da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50-100-100 g cor 05, cinza
50-50-50 g cor 01, natural
50-50-50 g cor 18, amarelo ouro

45% alpaca, 30% poliamida, 25% lã
a partir de 2.60 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 13.00€. Saiba mais.
-------------------------------------------------------
ANTES DE COMEÇAR:

MITENES:

AMOSTRA:
26 malhas em largura e 34 carreiras em altura em ponto meia/jacquard = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm.
O tamanho das agulhas é unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.

MEIAS:

AMOSTRA:
26 malhas em largura e 34 carreiras em altura em ponto meia/jacquard = 10 x 10 cm.

AGULHAS:
AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm.
O tamanho das agulhas é unicamente a título indicativo! Se a sua amostra tiver demasiadas malhas para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais grossas. Se a sua amostra não tiver malhas suficientes para 10 cm, experimente tricotar com agulhas mais finas.
-------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

-------------------------------------------------------

PONTO FANTASIA:
Mitenes: Ver os diagramas A.1 a A.5.
Meias: Ver os diagramas A.6 a A.9.

TRANÇA DA LETÓNIA:
A trança tricota-se em 3 carreiras – todas as carreiras figuram no diagrama e tricotam-se da seguinte maneira:
CARREIRA 1: * Tricotar 1 malha meia em natural, 1 malha meia em amarelo ouro *, repetir de * a * até ao fim da carreira.
CARREIRA 2: Colocar os dois à frente da peça (em frente a nós). Colocar o fio natural pelo avesso da peça, tricotar 1 malha liga e voltar a colocar o fio à frente. Passar o fio amarelo ouro sob o fio natural e pelo avesso da peça, tricotar 1 malha liga e recolocar o fio à frente. Continuar desta maneira, tricotando em liga alternadamente em natural e amarelo ouro, mas passando sempre o fio sob o fio da última malha tricotada.
CARREIRA 3: Tricotar como na carreira 2, mas, agora, passar sempre o fio POR CIMA do fio da última malha tricotada.

DIMINUIÇÕES (a intervalos regulares):
Para calcular quando diminuir a intervalos regulares, contar o número total de malhas (por ex. 90 malhas), e dividi-lo peloo número de diminuições a fazer (por ex. 8) = 11.2. Neste exemplo, vai-se tricotar juntamente em meia cerca de cada 10.ª e 11.ª malha juntamente.

DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Tricotar em meia até restarem 9 malhas para todos os números, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar a peça.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar até restarem 9 malhas, deslizar 1 malha em liga, 1 malha liga, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar a peça.
CARREIRA 3: Tricotar até restarem 8 malhas, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar a peça.
CARREIRA 4: Tricotar até restarem 8 malhas, deslizar 1 malha em liga, 1 malha liga, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, virar a peça.
Continuar a diminuir desta maneira (ou seja tricotar até haver 1 malha a menos antes de deslizar 1 malha) até restarem 15 malhas na agulha para todos os números.
-------------------------------------------------------

A PEÇA COMEÇA AQUI:

-------------------------------------------------------

MITENES - SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas, de cima para baixo.

MITENE ESQUERDA:
Montar 64 malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em natural. Tricotar A.1 (= 16 malhas) 4 vezes ao todo em toda a carreira. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 72 malhas. Tricotar, então, 8 vezes A.2 (= 9 malhas) ao todo em toda a carreira. Quando A.2 tiver sido tricotado 1 vez em altura, restam 56 malhas. Tricotar então 4 vezes A.3 (= 14 malhas) ao todo em toda a carreira. Depois de A.3, tricotar A.4 (= 56 malhas). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Depois de ter tricotado até ao quadrado preto em A.4, tricotar A.5 (= 1 malha na primeira carreira) por cima desse quadrado (as outras malhas tricotam-se em A.4 como antes). Aumenta-se 7 vezes de cada lado de A.5 e obtém-se 15 malhas para o reforço do polegar, tricotar então 4 carreiras sem aumentar (como indicado em A.5), colocar as 15 malhas do polegar em espera num fio. Montar 1 malha por cima das malhas em espera = 56 malhas.
Continuar A.4. Na carreira com uma flecha, colocar 1 marcador de cada lado da mitene – ver diagrama -, começando, ao mesmo tempo, a diminuir nesta carreira:
Diminuir 1 malha de cada lado das malhas com um marcador (= diminui-se 4 malhas): Diminuir desta maneira antes do marcador: Tricotar 2 malhas juntamente em meia.
Diminuir desta maneira depois do marcador: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada. Diminuir desta maneira 11 vezes ao todo.
Quando todas as diminuições estiverem feitas, restam 12 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

POLEGAR:
Retomar as 15 malhas da polegar para as agulhas de pontas duplas 2,5 mm e levantar 9 malhas na orla por cima do polegar = 24 malhas. Continuar A.5 em redondo. Na carreira com uma flecha, colocar 1 marcador de cada lado do polegar – ver diagrama, começando, ao mesmo tempo, a diminuir nesta carreira: Diminuir 1 malha de cada lado das malhas com um marcador (= diminui-se 4 malhas):
Diminuir da seguinte maneira antes do marcador: Tricotar 2 malhas juntamente em meia.
Diminuir da seguinte maneira depois do marcador: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada. Diminuir desta maneira 4 vezes ao todo.
Quando todas as diminuições estiverem feitas, restam 8 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e cerzir.

MITENE DIREITA:
Montar e tricotar como se fez para a mitene esquerda.

-------------------------------------------------------

MEIAS - SUMÁRIO DA PEÇA:
Tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas, de cima para baixo.

Montar 72-72-80 malhas com as agulhas de pontas duplas 2,5 mm em natural. Tricotar 1 volta meia, depois, repetir 9-9-10 vezes A.6 (= 8 malhas) ao todo em toda a carreira. Na última carreira de A.6, aumentar 9-9-10 malhas = 81-81-90 malhas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Tricotar, então, 9-9-10 vezes A.7 (= 9 malhas) ao todo em toda a carreira. Na última carreira de A.7 (a carreira com uma estrela), diminuir 0-0-8 malhas – ver DIMINUIÇÕES (a intervalos regulares) = 72-72-72 malhas. Tricotar, então, 6 vezes A.8 (= 12 malhas) ao todo em toda a carreira. Na última carreira de A.8 (a carreira com uma estrela), diminuir 2-2-2 malhas a intervalos regulares = 70-70-70 malhas. Continuar então em cinza. Colocar as 39 primeiras malhas em espera num fio (= peito do pé) = 31 malhas para o calcanhar. Tricotar as malhas do calcanhar em idas e voltas durante 5-5½-6 cm, colocar 1 marcador aqui – MEDIR A PEÇA A PARTIR DAQUI! Fazer então as DIMINUIÇÕES DO CALCANHAR - ver acima. Depois das diminuições do calcanhar, levantar 12-14-15 malhas de cada lado do calcanhar e retomar as 39 malhas em espera = 78-82-84 malhas. Colocar 1 marcador de cada lado das 39 malhas do peito do pé. Fazer seguir os marcadores. Continuar em cinza e na primeira carreira, diminuir de cada lado das malhas do peito do pé da seguinte maneira: Tricotar juntamente em meia as 2 malhas antes das malhas do peito do pé e tricotar em meia torcida juntamente as 2 malhas depois das malhas do peito do pé. Diminuir desta maneira 3-5-6 vezes ao todo a cada 2 carreiras = 72-72-72 malhas. Tricotar então 10-6-4 carreiras em cinza. Tricotar então até ao marcador antes das malhas do peito do pé. Tricotar 6-6-6 vezes A.9 (= 12 malhas) ao todo em toda a carreira. Depois de A.9, restam 66-66-66 malhas. Continuar, então, em cinza até ao fim. Na carreira seguinte, diminuir 10-6-4 malhas a intervalos regulares = 56-60-62 malhas. Continuar até a peça medir 18-19-21 cm a partir do marcador do calcanhar (= restam 4-5-6 cm antes do fim). Colocar 1 marcador de cada lado da peça, com um espaço de 28-30-31 malhas para o peito do pé e a planta do pé. Tricotar então em ponto meia em todas as malhas diminuindo AO MESMO TEMPO para a ponta de cada lado dos 2 marcadores. Diminuir desta maneira: começando 3 malhas antes do marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha), 2 malhas meia (o marcador está entre estas 2 malhas) e 2 malhas tricotadas juntamente em meia torcida (= diminui-se 1 malha). Repetir no outro marcador = diminui-se 4 malhas. Diminuir desta maneira de cada lado da peça 4-7-9 vezes ao todo a cada 2 carreiras e 6-3-1 vez em todas as carreiras = restam 16-20-22 malhas. Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = 8-10-11 malhas. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. Tricotar a outro meia da mesma maneira.

Diagramas

= 1 malha meia em natural
= 1 malha meia em cinza
= 1 malha meia com amarelo ouro
= tricotar a TRANÇA DA LETÓNIA – ver explicação acima - com o fio por baixo do fio da última malha tricotada
= tricotar a TRANÇA DA LETÓNIA – ver explicação acima - com o fio por cima da última malha tricotada
= fazer 1 laçada entre 2 malhas. Na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia para formar um buraco
= fazer 1 laçada entre 2 malhas. Na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em meia para evitar um buraco
= tricotar 2 malhas juntamente em meia
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada
= este quadrado não é uma malha porque foi diminuída antes; passar diretamente ao símbolo seguinte do diagrama
= 1 malha meia em cinza - colocar 1 marcador nesta malha (fazer seguir o marcador) - diminuir de cada lado desta malha
= nesta carreira colocar um fio marcador de cada lado da peça (ver símbolo com um ponto preto). Diminuir então de cada lado das malhas com os fios marcadores - ver explicação acima
= carreira de diminuições - ver explicação acima

Lotta 18.02.2019 - 00:26:

Jag får inte antalet maskor att stämma efter ökning, minskning från mönstrets början: ”Lägg upp 72-72-80 maskor ..... På sista varvet i A.6 ökas det 9-9-10 maskor = 81-81-90 maskor .... På sista varvet i A.7 (varv med stjärna) minskas det 0-0-8 maskor .... = 72-72-72 maskor”

Elin 07.01.2019 - 14:47:

Hej! Diagram A.4 är borta. Kan ni försöka få tillbaka det? Med vänlig hälsning, Elin!

DROPS Design 11.01.2019 kl. 11:30:

hei Elin. Vi har nå dobbelsjekket dette, og alle diagrammene (A.1-A.9) ligger nederst på oppskriften. Har du problemer med å se det uansett hva slags enhet du bruker? God fornøyelse.

Jansje Fafiani Eefting 01.12.2018 - 11:04:

Momenteel is het onmogelijk om dit mooie patroon uit te printen??? Bij andere patronen ook niet mogelijk. Is er een fout bij jullie op de site?

Karin 23.08.2018 - 14:42:

Wenn ich diese Handschuhe stricke habe ich lange Spannfäden. Was kann ich machen das dieses vermieden wird. Denn beim anziehen des Handschuhs bleibt man ja leicht hängen. Danke Karin

DROPS Design 24.08.2018 kl. 00:37:

Am besten ist es, den mitgeführten Faden auf der Rückseite während des Strickens nach ein paar Maschen mit dem Arbeitsfaden auf der Rückseite der Arbeit zu verkreuzen, dann werden die Spannfäden fixiert und hängen nicht durch. Gutes Gelingen!

Dagmar 27.07.2018 - 14:13:

Gänseblümchen

Ľudmila Hoffmanová 06.06.2018 - 21:52:

Beautifull! Please in Czech:-)

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 193-7