DROPS / 190 / 32

Love Story by DROPS Design

Saia tricotada com ponto rendado e cordões, em DROPS Paris. Do S ao XXXL.

DROPS Design: Modelo n.º w-723
Grupo de fios C ou A + A
-----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS PARIS da Garnstudio (pertence ao grupo de fios C)
650-700-800-850-950-1000 g cor 17, natural

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios C)" – ver link abaixo.
.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 malhas e 22 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AVIAMENTOS: 4 pequenas contas de madeira para os cordões ou 70-120 cm de elástico para a cintura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 16.25€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

DICA PARA MEDIR:
Quando se tricota o ponto de ondas, a orla da parte de baixo é ondulada. Tirar todas as medidas a partir da parte mais curto.

DIMINUIÇÕES:
Diminuir da seguinte maneira depois do fio marcador: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima fa malha tricotada (= diminui-se 1 malha).
Diminuir da seguinte maneira antes do fio marcador: Começando 2 malhas antes do fio marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha).
----------------------------------------------------------

SAIA:
Tricota-se em redondo na agulha circular, de cima para baixo.
Montar frouxamente 266-304-342-380-418-456 malhas com a agulha circular 5 mm em Paris. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA em redondo – ver acima. Tricotar então A.1 em redondo (= 14-16-18-20-22-24 motivos de 19 malhas). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
NOTA: Na carreira com a flecha-1 de A.1, desviar o princípio da carreira 2 malhas para a esquerda para que o ponto fantasia seja contínuo, ou seja, deslizar as 2 primeiras malhas para a agulha direita sem as tricotar e tricotar A.1 em redondo. As 2 malhas deslizadas para a agulha direita tricotam-se no último motivo de A.1. Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas em meia. Começar então a carreira como habitualmente. Na carreira com a flecha-2 de A.1 o princípio das carreiras é desviado 1 malha para a esquerda da mesma maneira.
Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 154-176-198-220-242-264 malhas.
Continuar em ponto meia. Quando a peça medir 28-28-28-28-30-30 cm – ver DICA PARA MEDIR -, colocar 4 fios marcadores da seguinte maneira: o 1.º marcador depois das 18-21-24-27-30-35 primeiras malhas, o 2.º depois das 41-46-51-56-61-62 malhas seguintes, o 3.º depois das 36-42-48-54-60-70 malhas seguintes e o 4.º depois das 41-46-51-56-61-62 malhas seguintes - restam 18-21-24-27-30-35 malhas depois do último fio marcador até ao fim da carreira. Fazer seguir os fios marcadores à medida que for tricotando.
Na carreira seguinte, diminuir depois dos fios marcadores 1 e 3 e antes dos fios marcadores 2 e 4 – ver DIMINUIÇÕES (= diminui-se 4 malhas). Diminuir desta maneira 8-10-12-13-14-14 vezes ao todo a cada 6-5-4-4-3½-3½ cm = 122-136-150-168-186-208 malhas.
Continuar até a peça medir 72-74-76-78-80-82 cm. Tricotar , então, a cintura com buracos para poder passar o cordão como indicado abaixo. Se preferir um elástico na cintura en vez dos cordões, não tricotar os buracos à frente (a cintura vai-se tricotar da mesma maneira).
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: Tricotar 24-28-30-36-40-46 malhas meia, arrematar 2 malhas à frente para a cordão, tricotar 9-8-9-8-9-8 malhas meia, arrematar 2 malhas à frente para o cordão e tricotar em meia até ao fim da carreira. Na carreira seguinte, montar 2 malhas por cima das malhas arrematadas = 122-136-150-168-186-208 malhas. Continuar até a peça medir 74-76-78-80-82-84 cm. Tricotar 1 volta liga (= bainha), tricotar em ponto meia durante 2 cm e arrematar frouxamente.

CORDÃO :
Se não quiser o cordão, saltar esta secção e passar diretamente para a montagem.
Cortar 2 fios Paris de 4-4-4½-4½-5-5 metros. Torcê-los juntamente até começarem a resistir, dobrar a cordão ao meio e deixá-lo enrolar-se. Dar um nó nas duas extremidades. Fixar uma pequena conta de madeira a cada extremidade. Fazer um outro cordão igual.

MONTAGEM:
Passar os dois cordões pelo avesso da saia, ao longo da parte de cima do rebordo e passar as extremidades com as contas nos buracos da frente.
Dobrar a bainha pelo avesso para que os cordões fiquem escondidos na cintura. Costurar a bainha com pequenos pontos cuidados tendo o cuidado de não costurar os cordões.
NOTA: Se prefir um elástico na cintura em vez dos cordões, dobrar a bainha pelo avesso e costurá-la deixando uma pequena abertura para passar o elástico.

BORLAS PARA OS CORDÕES:
Fazer 4 borlas e fixar uma borla a cada uma das extremidades dos cordões, por baixo das contas. 1 borla = cortar 12 fios Paris de 11 cm. Cortar 1 fio de cerca de 25 cm para costurar a borla e colocar este fio a meio dos 12 fios. Dobrar os fios ao meio e fixá-los com um outro fio (a cerca de 1 cm da parte de cima), fixar bem e costurar a borla ao cordão como explicado acima. Fazer as outras borlas da mesma maneira.

= fazer 1 laçada entre 2 malhas; na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia para formar um buraco
= fazer 2 laçadas entre 2 malhas; na carreira seguinte, tricotar um laçada em meia e deixar cair a outra para que o buraco seja ligeiramente maior
= 2 malhas tricotadas juntamente em meia
= 3 malhas tricotadas juntamente em meia
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas tricotadas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das malhas tricotadas juntamente
= deslizar 1 malha em meia, 3 malhas tricotadas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das malhas tricotadas juntamente
= desviar o princípio da carreira; começar como explicado abaixo

Comentários (0)

Não há comentários para este modelo. Deixe o seu!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 190-32