DROPS / 190 / 42

Island Dream by DROPS Design

Top tricotado com ponto rendado e ponto de arroz, em DROPS Cotton Light. Do S ao XXXL

DROPS design: Modelo cl-090
Grupo de fios B
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
NOTA: As medidas do esquema podem parecer estreitas, mas a peça terá elasticidade devido ao ponto usado. Tricotar, por isso, no seu tamanho habitual.
Fios:
DROPS COTTON LIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
150-200-200-200-250-250 g cor 27, verde menta

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios B)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 4 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 21 malhas e 32 carreiras ao ponto de arroz = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

BOTÕES DROPS MADREPÉROLA CÔNCAVOS (branco), N.º 521: 4-4-4-4-5-5

Comentários (1)

50% algodão, 50% poliéster
a partir de 1.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 4.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

Ver diagrama A.1. Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito.

DIMINUIÇÕES/AUMENTOS (a intervalos regulares):
Para calcular quando diminuir/aumentar a intervalos regulares, contar o número total de malhas (ou seja 161 malhas), menos as malhas de orla das frentes (por ex. 10 malhas) e dividir as restantes malhas pelo número de diminuições/ de aumentos a fazer (= por ex. 3) = 50.3. Neste exemplo, vai-se diminuir tricotando juntamente em meia cerca de cada 49.ª e 50.ª malha. Não diminuir por cima das orlas das frentes. Para aumentar neste exemplo, aumentar depois de cerca de cada 50.ª malha (para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada, na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida para evitar buracos).

PONTO DE ARROZ:
CARREIRA 1: *1 malha meia, 1 malha liga*, repetir de * a *.
CARREIRA 2: Tricotar as malhas liga em meia e as malhas meia em liga.
Repetir a 2.ª carreira.

CASAS (de cima para baixo):
Fazer as casas na orla da frente direita. 1 CASA = tricotar juntamente em meia a 3.ª e a 4.ª malha a partir do rebordo e fazer 1 laçada. Na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia = buraco.
Fazer as casas quando a peça medir:
Tamanho S: 7, 11, 15 e 20 cm.
Tamanho M: 7, 12, 17 e 22 cm.
Tamanho L: 7, 12, 17 e 23 cm.
Tamanho XL: 7, 13, 19 e 25 cm.
Tamanho XXL: 1, 12, 17, 22 e 26 cm
Tamanho XXXL: 7, 13, 18, 23 e 28 cm
----------------------------------------------------------

TOP:
Tricota-se de cima para baixo, em idas e voltas, numa só peça a partir do meio da frente até às cavas. Tricotar então as frentes e as costas separadamente em idas e voltas na agulha circular.

COSTAS & FRENTES:
Montar 161-171-191-211-241-261 malhas com a agulha circular 4 mm em Cotton Light. Tricotar 1 carreira meia (= pelo avesso). Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira - pelo direito: 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira - ver acima, A.1a por cima das 150-160-180-200-230-250 malhas seguintes (= 15-16-18-20-23-25 motivos de 10 malhas), A.1b (= 1 malha) e 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira. Continuar em idas e voltas desta maneira até A.1 estar terminado em altura - na carreira com a flecha no diagrama ajustar o número de malhas para 158-174-190-210-238-262 - ver DIMINUIÇÕES/AUMENTOS. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Colocar 1 fio marcador de cada lado da peça, a 42-46-50-55-62-68 malhas dos rebordos – marcam os lados (= 74-82-90-100-114-126 malhas para as costas entre os fios marcadores).
Tricotar então da seguinte maneira: 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira, PONTO DE ARROZ - ver acima -, por cima das 148-164-180-200-228-252 malhas seguintes e 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira. Continuar desta maneira - AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 7 cm, começar as CASAS – ver acima. Quando a peça medir 17-18-19-20-21-22 cm, tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: Tricotar as 38-42-46-51-58-64 primeiras malhas, arrematar as 8 malhas seguintes para a cava (= 4 malhas de cada lado do fio marcador), tricotar 66-74-82-92-106-118 malhas, arrematar as 8 malhas seguintes para a cava, tricotar 38-42-46-51-58-64 malhas. Terminar cada parte separadamente.

COSTAS:
= 66-74-82-92-106-118 malhas. Continuar em ponto de arroz em todas as malhas - AO MESMO TEMPO, formar as cavas e o decote.
CAVAS:
Arrematar para as cavas de cada lado da peça da seguinte maneira: 0-0-0-1-1-2 vezes 3 malhas, 1-2-4-2-4-5 vezes 2 malhas e 1-2-2-5-7-7 vezes 1 malha (= on arrematar 3-6-8-12-18-23 malhas de cada lado da peça)
DECOTE:
Quando a peça medir 21-23-24-26-27-29 cm, arrematar as 20-22-22-22-22-24 malhas centrais para o decote e terminar cada ombro separadamente. Continuar a arrematar para o decote no princípio de cada carreira a partir do decote: 3 vezes 2 malhas e 3-3-5-5-6-6 vezes 1 malha.
Quando todas as malhas estão arrematadas, restam 11-11-11-12-12-12 malhas. Tricotar as malhas do ombro em idas e voltas até a peça medir 36-38-40-42-44-46 cm e arrematar. Terminar o outro ombro da mesma maneira.

FRENTE DIREITA:
= 38-42-46-51-58-64 malhas. Continuar em ponto de arroz com 5 malhas de orla da frente em ponto jarreteira - AO MESMO TEMPO, formar a cava e o decote da seguinte maneira:
CAVAS:
Arrematar para a cava no princípio de cada carreira a partir do lado da seguinte maneira: 0-0-0-1-1-2 vezes 3 malhas, 1-2-4-2-4-5 vezes 2 malhas e 1-2-2-5-7-7 vezes 1 malha (= on arrematar 3-6-8-12-18-23 malhas).
DECOTE:
Quando a peça medir 21-23-24-26-27-29 cm, arrematar para o decote as 15-16-16-16-16-17 primeiras malhas pelo direito e terminar cada ombro separadamente. Continuar a arrematar para o decote no princípio de cada carreira a partir do decote: 3 vezes 2 malhas e 3-3-5-5-6-6 vezes 1 malha.
Quando todas as malhas estão arrematadas, restam 11-11-11-12-12-12 malhas. Tricotar as malhas do ombro em idas e voltas até a peça medir 36-38-40-42-44-46 cm, e arrematar.

FRENTE ESQUERDA:
Tricota-se como a frente direita mas em sentido contrário. Ou seja arrematar as malhas do decote no princípio de cada carreira pelo avesso.

MONTAGEM:
Costurar os ombros. Costurar os botões na frente esquerda.

= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das 2 malhas tricotadas juntamente
= carreira de aumentos/de diminuições

Kitty Reedorf 22.08.2018 - 11:10:

Symbolerne for mønster diagram er ikke alle synlige, der er kun et symbol med et? det er:Lav et omslag mellen 2 masker, modtag en maske løs af.................... Hvilke symboler skal der være på de to med ?

DROPS Design 22.08.2018 kl. 12:28:

Hej Kitty, jo alle symboler kommer frem på min skærm... Prøv at starte om og åbne opskriften igen. Eller prøv at se på en anden skærm. Held og lykke!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 190-42