DROPS / 189 / 36

Berry Waves by DROPS Design

Meias tricotadas em canelado com calcanhar à antiga, em DROPS Karisma. Do 35 ao 44.

Tags: meias, riscas,

DROPS Design: Modelo n.º u-851
Grupo de fios B
-----------------------------------------------------------
Números: 35/37-38/40-41/44
Comprimento do pé: 22-24-27 cm
Altura das meias: 17-18-19 cm
Fios:
DROPS KARISMA da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
100-100-100 g cor 66, rosa ternura claro
50-50-50 g cor 30, azul claro
50-50-50 g cor 13, rosa cereja
50-50-50 g cor 01, natural

Para meias de uma só cor, irá precisar de cerca de 100-150-150 g Karisma.

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios B)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 malhas e 30 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 12.50€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

RISCAS:
Tricotar riscas da seguinte maneira:
* 2 carreiras azul claro, 2 carreiras rosa ternura claro *, repetir de * a * 3 vezes ao todo. * 2 carreiras rosa cereja, 2 carreiras rosa ternura claro *, repetir de * a * 3 vezes ao todo. * 2 carreiras natural, 2 carreiras rosa ternura claro *, repetir de * a * 3 vezes ao todo.

AUMENTOS:
Para aumentar 1 malha, levantar o fio entre 2 malhas, colocá-lo na agulha esquerda e tricotá-la em meia torcida
----------------------------------------------------------

MEIAS:
Tricotam-se de cima para baixo, em redondo com as agulhas de pontas duplas, o calcanhar tricota-se em idas e voltas e é tricotado depois juntamente a meio sob o calcanhar. O pé tricota-se então em redondo com as agulhas de pontas duplas.

PERNA:
Montar 44-48-52 malhas em rosa ternura claro com as agulhas de pontas duplas 3,5 mm. Tricotar em canelado da seguinte maneira:
NÚMEROS 35/37 e 41/44: 1 malha meia, * 2 malhas liga / 2 malhas meia*, repetir de * a * e terminar com 1 malha meia.
NÚMEROS 38/40: 2 malhas meia / 2 malhas liga até ao fim da carreira.

TODOS OS NÚMEROS: Tricotar 6 carreiras desta maneira em rosa ternura claro, continuar então em canelado seguindo as RISCAS – ver acima. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando as riscas estão terminadas, continuar em rosa ternura claro até a peça medir 17-18-19 cm. Tricotar as 24-26-28 primeiras malhas da carreira em ponto meia (= malhas do calcanhar), tricotar as 20-22-24 malhas seguintes em canelado como antes e colocar estes malhas em espera num fio (= peito do pé).

CALCANHAR:
Continuar em ponto meia em idas e voltas por cima das malhas do calcanhar; na 1.ª carreira pelo direito aumentar da seguinte maneira: Tricotar 9-10-11 malhas meia, aumentar 1 malha - ver AUMENTOS -, *tricotar 2 malhas meia, aumentar 1 malha *, repetir de * a * 3 vezes ao todo e tricotar em meia até ao fim da carreira = 28-30-32 malhas.
Continuar em idas e voltas em ponto meia até o calcanhar medir cerca de 5-5½-6 cm, colocar 1 marcador a meio da carreira. Na carreira seguinte pelo direito, tricotar da seguinte maneira:
10-11-12 malhas meia, tricotar as 8 malhas seguintes juntamente em meia, 2 a 2, tricotar as 10-11-12 últimas malhas em meia = 24-26-28 malhas.
Virar e tricotar a carreira de volta em malhas liga. Tricotar 1 carreira meia pelo direito.
Tricotar, então, em idas e voltas pelo avesso a tricotar as malhas do calcanhar juntamente.

TRICOTAR AS MALHAS DO CALCANHAR JUNTAMENTE:
Todas as carreiras tricotam-se pelo avesso. Virar e tricotar em liga as 12-13-14 primeiras malhas pelo avesso. O fio deve estar por trás da peça (= lado do direito da peça) e tricotar da seguinte maneira:

AGULHA ESQUERDA: Tricotar 2 malhas juntamente em meia torcida, passar a malha obtida para a agulha esquerda, puxar o fio. Não virar a peça.

AGULHA DIREITA: Enfiar a agulha esquerda nas 2 malhas seguintes da agulha direita (enfiar a agulha da esquerda para a direita, a agulha esquerda deve estar por trás da agulha direita), apanhar o fio e passá-lo à volta da agulha esquerda, passar o fio nestas 2 malhas (da direita para a esquerda) e passar as 2 malhas da agulha direita para a esquerda. Colocar a malha obtida na agulha direita e puxar o fio. Não virar a peça.

Repetir AGULHA ESQUERDA e AGULHA DIREITA desta maneira até restarem 2 malhas. As malhas do calcanhar foram tricotadas juntamente. Colocar as 2 restantes malhas na agulha direita e virar a peça pelo direito.

PÉ:
Levantar 11-12-13 malhas ao longo do primeiro lado do calcanhar (a 1 malha do rebordo), retomar as malhas em espera e tricotá-las em canelado como antes, levantar 11-12-13 malhas ao longo do outro lado do calcanhar (depois de/antes de 1 malha) = 44-48-52 malhas. Continuar em canelado no peito do pé e em ponto meia sob o pé e nos lados da meia - AO MESMO TEMPO, tricotar seguindo as RISCAS. Quando as riscas são terminadas, continuar em rosa ternura claro. Continuar até a peça medir 19-20-23 cm a partir do marcador do calcanhar (faltam mais 3-4-4 cm antes do fim). Colocar 1 marcador de cada lado do pé (com um espaço de 22-24-26 malhas para o peito do pé e para a planta do pé). Continuar em ponto meia e diminuir para a ponta de cada lado de cada marcador da seguinte maneira:
Tricotar até restarem 3 malhas antes do marcador, 2 malhas tricotadas juntamente em meia torcida, 2 malhas meia (o marcador fica entre estas 2 malhas) e 2 malhas tricotadas juntamente em meia, repetir no 2.º marcador. Diminuir desta maneira em todas as carreiras até restarem 8 malhas, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2, na carreira seguinte = 4 malhas. Cortar o fio e passá-lo várias vezes pelas restantes malhas, franzir e costurar.

Tricotar a outra meia da mesma maneira.

Comentários (2)

Kutomistayrittävänuori 19.02.2019 - 15:00:

Moi! miksi vain 38/40 kokoiset sukat tehdään normaalilla 2o, 2n joustinneuleella, mutta muut koot eri tavalla? enkö voi vain tehdä koon 41/44 normaalilla vai vaikuttaako se sukan ulkonäköön tai istuvuuteen paljonkin?

Semb 14.02.2019 - 17:04:

Et helt enkelt spørsmål : Når man strikker striper som på disse sokkene, kuttes tråden av for hver gang en skal begynne på ny farge??? Jeg syns det blir masse tråder å feste, men det er ikke alltid det blir like pent å la tråden følge nedover heller....jeg strikker en del for andre, og syns det er ok at vrangen også ser ok ut !!!

DROPS Design 18.02.2019 kl. 12:11:

Hei Semb. Dette blir en smakssak, men det letteste er vel å la tråden følge med når det strikkes 3 små striper i samme farge (for eksempel blå) og når de 3 stripene er ferdig, kutt tråden. Det er kun 2 omganger mellom hver gang fargen brukes, så tråden trenger ikke følge med så langt mellom hver gang. Hvis du trenger tips til hvordan å tvinne tråden på baksiden slik at den ikke henger løst kan du se på denne videoen: . God fornøyelse

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 189-36