DROPS / 186 / 22

Miss Flora by DROPS Design

Pulôver tricotado com ponto rendado, cavas raglan e mangas ¾, em DROPS Flora. Do S ao XXXL

DROPS design: Modelo fl-026
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Tamanhos: S - M - L - XL - XXL - XXXL
Fios:
DROPS FLORA da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
250-300-300-350-400-400 g cor 19, coral

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS E CIRCULARES (40 + 60 ou 80 cm) DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 32 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 2,5 mm – para a orla em ponto jarreteira da gola.

Comentários (18)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 12.50€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

Ver os diagramas A.1 a A.4. Ver diagrama indicado para cada tamanho (A.1, A.2 e A.3).
Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito.

DICA TRICÔ:
Se não quiser fazer o ponto rendado ao longo da meio da parte de trás, tricotar em ponto meia as 32-34-38-32-34-38 malhas de A.2 a meio da parte de trás.

DIMINUIÇÕES-1 (lados frente/costas):
Começando 4 malhas antes do marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia, 4 malhas meia (o fio marcador fica a meio destas 4 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 2 malhas).

DIMINUIÇÕES-2 (a intervalos regulares):
Para calcular quando diminuir, contar o número total de malhas da carreira (por ex. 128 malhas) e dividi-lo pelo número de diminuições a fazer (por ex. 8) = 16.
Neste exemplo, vai-se tricotar em meia cerca de cada 15.ª e 16.ª malha juntamente.

AUMENTOS (lados costas/frente + meio sob as mangas):
Começando 3 malhas antes do fio marcador, fazer 1 laçada, tricotar 6 malhas meia (o fio marcador fica a meio destas 6 malhas), fazer 1 laçada (= aumenta-se 2 malhas). Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em meia para evitar buracos.

RAGLAN:
Diminuir para o raglan de cada lado dos 4 fios marcadores, a cada transição entre as costas/a frente e as mangas (= diminui-se 8 malhas por carreira de diminuições).
Começando 3 malhas antes do marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia, 2 malhas meia (o fio marcador fica entre estas 2 malhas), deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 2 malhas).
----------------------------------------------------------

PULÔVER:
As costas e a frente tricotam-se de cima para baixo, em redondo na agulha circular. As mangas tricotam-se de cima para baixo, em redondo nas agulhas de pontas duplas/a pequena agulha circular. Retomar então as costas/a frente e as mangas juntamente e terminar o encaixe em redondo na agulha circular até ao decote. Terminar então em idas e voltas na agulha circular até à gola.

COSTAS & FRENTE:
Montar frouxamente 276-276-276-368-368-368 malhas com a agulha circular 3 mm em Flora. Tricotar 2 barras em ponto jarreteira - ver acima. Tricotar então 2 carreiras meia, depois, continuar seguindo A.1 em redondo (= 12-12-12-16-16-16 motivos de 23 malhas). Continuar desta maneira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Depois de A.1, restam 192-204-228-256-272-304 malhas. Colocar 1 fio marcador no princípio da carreira + 1 outro fio marcador depois de 96-102-114-128-136-152 malhas (= lados - fazer seguir os fios marcadores à medida que for tricotando).
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: 32-34-38-48-51-57 malhas em ponto meia, A.2 (= 32-34-38-32-34-38 malhas a meio da frente), 64-68-76-96-102-114 malhas em ponto meia, A.2 (= 32-34-38-32-34-38 malhas a meio da parte de trás – ver DICA TRICÔ) e terminar com 32-34-38-48-51-57 malhas em ponto meia. Continuar desta maneira.
AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 12 cm no lado mais curto, diminuir 1 malha de cada lado dos 2 fios marcadores - ver DIMINUIÇÕES-1 (= diminui-se 4 malhas). Diminuir desta maneira 3-3-2-2-2-2 vezes ao todo de cada lado da peça a cada 2-2-4-4-4-4 cm = 180-192-220-248-264-296 malhas.
Quando a peça medir 22-20-20-22-20-20 cm, aumentar 1 malha de cada lado dos 2 fios marcadores – ver AUMENTOS (= aumenta-se 4 malhas). Aumentar desta maneira 5-6-6-5-6-6 vezes ao todo de cada lado da peça a cada 2 cm = 200-216-244-268-288-320 malhas.
Continuar até a peça medir 32 cm no lado mais curto para todos os tamanhos.
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: Arrematar 5-5-6-6-7-8 malhas para a cava, tricotar 90-98-110-122-130-144 malhas como antes (= frente), arrematar 10-10-12-12-14-16 malhas para a cava, tricotar 90-98-110-122-130-144 malhas como antes (= costas) e arrematar as 5-5-6-6-7-8 últimas malhas para a cava.
Colocar em espera e tricotar as mangas.

MANGAS:
Montar 87-87-87-95-95-95 malhas nas agulhas de pontas duplas ou a pequena agulha circular 3 mm em Flora. Tricotar 2 barras em ponto jarreteira em redondo - ver acima. Colocar 1 fio marcador no princípio da carreira (= meio sob a manga).
Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira: *1 malha meia, 3 malhas liga*, repetir de * a * 8-8-8-9-9-9 vezes ao todo, tricotar A.3 (= 23 malhas), * 3 malhas liga, 1 malha meia*, repetir de * a * 8-8-8-9-9-9 vezes ao todo. Continuar em canelado e ponto fantasia desta maneira.
Quando a peça medir 2 cm no lado mais curto, diminuir 1 malha liga em cada secção de 3 malhas liga tricotando 2 malhas juntamente em liga em cada secção de malhas liga do canelado (restam 2 ms/pts liga nas secções liga do canelado) = 71-71-71-77-77-77 malhas. Depois de A.3, restam 65-65-65-73-73-73 malhas. Continuar então em ponto meia, mas tricotar A.4 por cima de A.3 até ao fim.
AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 8 cm no lado mais curto, aumentar 2 malhas a meio sob a manga - ver AUMENTOS. Aumentar desta maneira 6-10-14-13-15-18 vezes ao todo no tamanho S: a cada 18 carreiras, no tamanho M: a cada 9 carreiras, nos tamanhos L e XL: a cada 6 carreiras, no tamanho XXL: a cada 5 carreiras, e no tamanho XXXL: alternadamente a cada 3 e 4 carreiras = 77-85-93-99-103-109 malhas.
Quando a manga medir 38-37-35-33-32-30 cm (mais curto nos tamanhos grandes porque o encaixe é mais comprido), arrematar 10-10-12-12-14-16 malhas a meio sob a manga (ou seja, 5-5-6-6-7-8 malhas de cada lado do fio marcador) = restam 67-75-81-87-89-93 malhas. Colocar em espera e tricotar em meia a outra manga da mesma maneira.

ENCAIXE:
Retomar as mangas para a mesma agulha que as costas e a frente, por cima das malhas arrematadas para as cavas (sem tricotar) = 314-346-382-418-438-474 malhas. Retirar os fios marcadores dos lados e colocar 1 novo a cada transição entre as costas/a frente e as mangas (= 4 novos fios marcadores).
Continuar em redondo em ponto meia com A.2 como antes, continuar também A.4 por cima das 3 malhas da parte de cima de cada manga.
Depois de 2 carreiras, começar a diminuir para o RAGLAN na carreira seguinte – ver acima.
Diminuir para o raglan 6-5-4-4-6-7 vezes ao todo a cada 4 carreiras, e 17-22-27-30-30-31 vezes a cada 2 carreiras.
AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 48-50-52-54-56-58 cm, colocar em espera as 26-26-30-36-40-50 malhas do meio da frente num alfinete de malhas para o decote.
Continuar em idas e voltas como antes diminuindo para o raglan em todas as carreiras pelo direito. Arrematar também para o decote no princípio de cada carreira de cada lado da peça da seguinte maneira: 1 vez 3 malhas e 1 vez 2 malhas. Arrematar então 1 malha no princípio de cada carreira de cada lado da peça até as diminuições do raglan esarem terminadas. Quando todas as diminuições do raglan e do decote estiverem feitas, restam cerca de 90-90-90-96-96-106 malhas.

GOLA:
Levantar pelo direito cerca de 128-128-132-144-148-168 malhas à volta do decote (incluindo as malhas da frente em espera) na agulha circular 2.5 mm. Tricotar 1 volta liga. Tricotar então 1 volta meia diminuindo ao mesmo tempo a intervalos regulares para ajustar para 120-120-124-134-138-144 malhas – ver DIMINUIÇÕES-2.
Tricotar 1 volta liga, 1 volta meia e 1 volta liga. Arrematar em meia. O pulôver mede cerca de 54-56-58-60-62-64 cm de altura total a partir do ombro.

MONTAGEM:
Fechar a abertura sob as mangas com uma costura.

= fazer 2 laçadas entre 2 malhas, na carreira/volta seguinte, tricotar uma laçada em ponto meia e deixar cair a outra
= tricotar 2 malhas juntamente em liga
= tricotar 2 malhas juntamente em meia
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada
= deslizar 2 malhas em meia, 1 malha meia, passar as 2 malhas deslizadas por cima da malha tricotada
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das 2 malhas tricotadas juntamente
= tricotar 3 malhas juntamente em meia
= Nó: Tricotar estas 4 malhas da seguinte maneira sem as tirar da agulha esquerda: 4 malhas juntamente em liga, 4 malhas juntamente em meia, 4 malhas juntamente em liga, 4 malhas juntamente em meia, e passá-las para a agulha direita
= Nó: Tricotar estas 3 malhas da seguinte maneira sem as tirar da agulha esquerda: 3 malhas juntamente em liga, 3 malhas juntamente em meia, 3 malhas juntamente em liga e passá-las para a agulha direita

Comentários (18)

Deixe o seu comentário!

Sve 02.10.2018 - 18:30:

Hallo! Ich bin beim Ärmel. Da steht genau über A3 soll ich A4 stricken - wie geht das?

DROPS Design 03.10.2018 kl. 07:37:

Liebe Sve, A.4 wird über die 3 mittleren Maschn in A.3 gestrickt, so machen die beiden Löcher eine gerade Linie von A.4 bis Ende. Viel Spaß beim stricken!

Behrens 07.06.2018 - 23:18:

Ich verstehe im Muster A2 den Knoten nicht. Wie muss ich diesen stricken?

DROPS Design 08.06.2018 kl. 08:24:

Liebe Frau Behrens, die Knoten im A.2 so stricken: über 4 M; 4 M 4 Mal zusammenstricken: einmal alle 4 M links zsstricken, einmal alle diese 4 M rechts zsstricken, einmal alle diese 4 M noch links zsstricken und endlich noch einmal alle diese 4 M noch rechts zsstricken = es sind wieder 4 M auf der rechten Nadel - es geht mit dem anderen Knoten genauso gleich: 3 M links zsstricken, diese 3 M jetzt rechts zsstricken und diese 3 M noch links zsstricken = es sind 3 M auf der rechten Nadel. Viel Spaß beim stricken!

Oksana 16.04.2018 - 15:30:

Me again )) so how about : Is therer exist tutorial video how to work the knot (Work these 4 stitches as follows without dropping them off left needle: Purl 4 together, knit 4 together, purl 4 together, knit 4 together, then drop stitches off left needle)? Thank you!

DROPS Design 16.04.2018 kl. 16:16:

Dear Oksana, we do not have any video yet to this technique but your request has been added to our todolist. Happy knitting!

Oksana 16.04.2018 - 10:22:

There is no mistake? But it means that in the result you get 8 stiches in the last row of neck edge! Please check again, cause also on cardigan of the same style it is written : Then 1 knit row from right side while decreasing evenly to 136-136-140-150-154-160 stitches. I believe that in the description for jamper (and top as well) there is "TO" omitted. Excuse me and thank you for the verification!

DROPS Design 16.04.2018 kl. 12:12:

Dear Oksana, oops you are right, "to" is missing and will be added as soon as possible :) thanks for your feedback! Happy knitting!

Oksana 15.04.2018 - 11:11:

Is therer exist tutorial video how to work the knot (Work these 4 stitches as follows without dropping them off left needle: Purl 4 together, knit 4 together, purl 4 together, knit 4 together, then drop stitches off left needle)? Thank you!

Oksana 14.04.2018 - 20:17:

In the description of neck edge it says: Then knit 1 round while decreasing evenly 120-120-124-134-138-144 stitches. And that mean decreasing from 128-128-132-144-148-168 stiches. Is there no mistake here? Thanks!

DROPS Design 16.04.2018 kl. 09:09:

Dear Oksana, no mistake here. Happy knitting!

Kamma Zerrrahn 13.04.2018 - 14:09:

I diagram A1 ,på 6 række savner jeg en maske på hver side af træstammen,da der er strikket 2 vrang sammen på 5.række

DROPS Design 24.04.2018 kl. 11:15:

Hej Kamma, De masker du har taget ind ved at strikke 2 masker sammen, er taget ud igen på samme pind, ved hjælp af omslagene inden for de yderste 2 masker i hver side af diagrammet. God fornøjelse!

Kamma Zerrahn 12.04.2018 - 11:57:

Smuk model og mønster. Jeg kan bare ikke ud af mønstret, Strikker kun med drops garn så jeg håber også at få lidt hjælp her

DROPS Design 13.04.2018 kl. 10:32:

Hej Kamma, Skriv gerne hvor du er i opskriften og hvad det er du ikke kan finde ud af, så hjælper vi dig gerne. :)

Henriette Larsen 03.04.2018 - 14:48:

Jeg er simpelthen helt fortryllet af jeres fantastiske design!

Souquet 24.03.2018 - 10:53:

Modèle rafinė élégant. .je vais le tricoter avec bonheur

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 186-22