DROPS Baby / 31 / 14

Remmie by DROPS Design

Conjunto tricotado para bébé em DROPS BabyMerino: Body e botinhas com ponto rendado e ponto jarreteira. Tamanhos prematuro - 4 anos.

DROPS design: Modelo n.º bm-085-by
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------

PARA O CONJUNTO COMPLETO, IRÁ PRECISAR DE:
Tamanhos: <0 - 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Tamanho equivalente para a altura da criança em cm: 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)
Comprimento do pé: 10-11-12 (14-16) cm
Fios:
DROPS BABYMERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
150-150-150 (150-200) g cor n.º 27, rosa velho

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DIREITAS DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 48 carreiras em ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

BOTÕES DROPS EM MADREPÉROLA, redondos (rosa claro), nº618: (10) 12-12-14-14 (14-16).
----------------------------------------------------------

BODY:
Tamanhos: <0 - 0/1 - 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Tamanho equivalente para a altura da criança em cm:
(40/44) 48/52 - 56/62 - 68/74 - 80/86 (92 - 98/104)
Fios:
DROPS BABYMERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
(100) 100-100-150-150 (150-150) g cor n.º 27, rosa velho

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DIREITAS DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 malhas e 48 carreiras em ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

BOTÕES DROPS EM MADREPÉROLA, redondos (rosa claro), nº618: (10) 12-12-14-14 (14-16).
----------------------------------------------------------

BOTINHAS:
Tamanhos: 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
Comprimento do pé: 10-11-12 (14-16) cm
Fios:
DROPS BABYMERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50-50-50 (50-50) g cor n.º 27, rosa velho

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 2,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 34 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

Comentários (1)

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 10.35€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS

PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas):
Tricotar todas as carreiras em meia. 1 barra jarreteira = tricotar 2 carreiras meia.

PONTO JARRETEIRA (em redondo - pantufas):
1 barra jarreteira = 2 carreiras. Tricotar 1 volta meia e 1 volta liga.

DICA TRICÔ (body):
TRICOTAR 4 MALHAS JUNTAMENTE EM MEIA TORCIDA DA SEGUINTE MANEIRA: Tricotar 4 malhas meia, passar a penúltima malha tricotada por cima da última para que essa malha envolva a última, repetir até 3 malhas terem sido passadas por cima da última malha (= diminui-se 3 malhas).
TRICOTAR 4 MALHAS JUNTAMENTE EM MEIA DA SEGUINTE MANEIRA: Tricotar 4 malhas meia, voltar a colocá-las na agulha esquerda, passar a penúltima malha tricotada por cima da última para que essa malha envolva a última, repetir até 3 malhas terem sido passadas por cima da última malha (= diminui-se 3 malhas), recolocar a última malha na agulha direita
TRICOTAR 5 MALHAS JUNTAMENTE EM MEIA TORCIDA DA SEGUINTE MANEIRA: Tricotar 5 malhas meia, passar a penúltima malha tricotada por cima da última para que essa malha envolva a última, repetir até 4 malhas terem sido passadas por cima da última malha (= diminui-se 4 malhas).
TRICOTAR 5 MALHAS JUNTAMENTE EM MEIA DA SEGUINTE MANEIRA: Tricotar 5 malhas meia, voltar a colocá-las na agulha esquerda, passar a penúltima malha tricotada por cima da última para que essa malha envolva a última, repetir até 4 malhas terem sido passadas por cima da última malha (= diminui-se 4 malhas), voltar a colocar a última malha na agulha direita

PONTO FANTASIA:
Body: Ver diagrama A.1. Ver diagrama indicado para cada tamanho.
Botinhas: Ver diagrama A.2.
Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito.

AUMENTOS (body):
Todos os aumentos são feitos pelo direito. Aumentar a 3 malhas em ponto jarreteira do rebordo de cada lado da peça.
Para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada entre 2 malhas; na carreira seguinte, tricotar a laçada torcida em meia para evitar buracos.

DIMINUIÇÕES (body):
Todas as diminuições são feitas pelo direito.
Diminuir da seguinte maneira antes de 3 malhas em ponto jarreteira: Deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 1 malha).
Diminuir da seguinte maneira depois de 3 malhas em ponto jarreteira: Tricotar 2 malhas juntamente em meia (= diminui-se 1 malha).

CASAS (body):
Fazer as casas à frente. 1 CASA = tricotar juntamente em meia a 3.ª e a 4.ª malha a partir do rebordo e fazer 1 laçada. Fazer as casas de cada lado da peça. Na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia = buraco.
Fazer as casas quando a peça medir:
Tamanhos <0: 3, 9 e 15 cm
Tamanhos 0/1 MESES: 3, 8, 13 e 19 cm
Tamanhos 1/3 MESES: 4, 10, 16 e 23 cm
Tamanhos 6/9 MESES: 4, 9, 14, 19 e 25 cm.
Tamanhos 12/18 MESES: 5, 10, 15, 21 e 27 cm.
Tamanhos 2 ANOS: 6, 12, 18, 24 e 30 cm.
Tamanhos 3/4 ANOS: 4, 10, 16, 22, 28 e 34 cm.
----------------------------------------------------------

BODY:
Tricota-se em idas e voltas, numa só peça. Tricotar primeiro a frente de cima para baixo até às entrepernas, depois, tricotar as costas de cima para baixo e terminar com as alças.

FRENTE:
Montar (28) 34-38-44-48 (52-58) malhas com as agulhas 3 mm em BabyMerino. Tricotar 2 barras em ponto jarreteira - ver acima. Na última carreira, aumentar 1 malha = (29) 35-39-45-49 (53-59) malhas. Tricotar então a carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: (6) 9-11-12-14 (16-19) malhas em ponto jarreteira, A.1 por cima das (17) 17-17-21-21 (21-21) malhas seguintes, terminar com (6) 9-11-12-14 (16-19) malhas em ponto jarreteira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando a peça medir 1 cm, fazer 2 casas a intervalos regulares por cima das (6) 9-11-12-14 (16-19) malhas de cada lado da peça (= 4 casas ao todo). 1 casa = tricotar 2 malhas juntamente em meia e fazer 1 laçada. As alças são abotoadas aqui.
Continuar desta maneira com A.1 e em ponto jarreteira.
Quando a peça medir (3) 3-4-4-5 (6-4) cm, fazer as casas de cada lado da peça – ver CASAS!
Quando a peça medir (17) 21-25-27-29 (32-36) cm, diminuir para as entrepernas da seguinte maneira – ver DIMINUIÇÕES: (NOTA: Continuar A.1 até o número de malhas não chegar mais para o motivo, depois, tricotar as malhas liga em liga e as malhas meia em meia por cima das malhas de A.1). Diminuir 1 malha a 3 malhas em ponto jarreteira do rebordo de cada lado da peça (= diminui-se 2 malhas) (5) 4-5-4-6 (6-5) vezes ao todo a cada 4 carreiras, depois (2) 6-7-11-10 (12-16) vezes ao todo a cada 2 carreiras, AO MESMO TEMPO, na última carreira diminuir 1 malha = (14) 14-14-14-16 (16-16) malhas. A peça mede, então, cerca de (22) 27-32-35-38 (42-47) cm. Colocar 1 marcador. Terminar, então, a frente. MEDIR A PARTIR DAQUI!

COSTAS:
Tricotar, então, em ponto jarreteira em todas as malhas até ao fim.
Aumentar, então, da seguinte maneira - ver AUMENTOS: Aumentar 1 malha a 3 malhas em ponto jarreteira do rebordo de cada lado da peça (= aumenta-se 2 malhas) (12) 15-17-20-21 (23-26) vezes ao todo a cada 2 carreiras = (38) 44-48-54-58 (62-68) malhas. A peça mede (5) 6-7-8-9 (10-11) cm a partir do marcador. Montar 11 malhas de cada lado da peça no fim das 2 carreiras seguintes = (60) 66-70-76-80 (84-90) malhas. Quando a peça medir (19) 24-28-30-33 (37-41) cm, arrematar para as cavas 16 malhas no princípio das 2 carreiras seguintes (ou seja, de cada lado da peça) = (28) 34-38-44-48 (52-58) malhas.
Quando a peça medir (23) 28-33-36-40 (44-49) cm a partir do marcador, tricotar em meia as (6) 9-11-12-14 (16-19) primeiras malhas (= 1 alça), e colocá-las em espera num alfinete de malhas, arrematar as (16) 16-16-20-20 (20-20) malhas seguintes para o decote, tricotar as (6) 9-11-12-14 (16-19) últimas malhas em meia (= 1 alça). Continuar em ponto jarreteira por cima das (6) 9-11-12-14 (16-19) malhas até a peça medir (29) 34-39-42-47 (51-56) cm a partir do marcador (a alça mede cerca de (6) 6-6-6-7 (7-7) cm). Arrematar. Tricotar a outra alça da mesma maneira.

MONTAGEM:
Costurar os botões nas alças. Costurar os botões a meio das 6 malhas de cada lado das costas (= orla da frente).
----------------------------------------------------------

BOTINHAS:
Tricotam-se em redondo nas agulhas de pontas duplas.
Montar 51-51-51 (51-68) malhas nas agulhas de pontas duplas 2,5 mm em BabyMerino. Tricotar 2 barras em ponto jarreteira - ver acima. Tricotar então A.2 (= 17 malhas) em todas as malhas (= 3-3-3 (3-4) vezes em largura). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.2 tiver sido tricotado 3-4-4 (5-5) vezes em altura, a peça mede cerca de 4-5-5 (6-6) cm. Tricotar 1 carreira em ponto meia ajustando, ao mesmo tempo, o número de malhas para 40-44-48 (52-56). Tricotar em canelado = 1 malha meia/1 malha liga durante 2 cm. Tricotar então a carreira seguinte da seguinte maneira: *2 malhas tricotadas juntamente em meia, 1 laçada*, repetir de * a *.
Na carreira seguinte, colocar as 15-17-18 (20-21) primeiras malhas em espera num alfinete de malhas, manter as 10-10-12 (12-14) malhas seguintes na agulha e colocar as 15-17-18 (20-21) últimas malhas em espera num alfinete de malhas. Tricotar, então, em idas e voltas, em ponto jarreteira – ver acima - por cima das malhas na agulha durante 3½-4-5 (6-7) cm (= parte de cima da pantufa).
Levantar então 9-11-13 (15-18) malhas de cada lado da peça da parte de cima da pantufa e retomar as malhas em espera = 58-66-74 (82-92) malhas. Colocar 1 marcador a 29-33-37 (41-46) malhas dos rebordos (= meio da pantufa).
Tricotar em ponto jarreteira em idas e voltas a partir do meio da parte de trás - AO MESMO TEMPO, depois de 2-2½-3 (3½-4) cm, diminuir da seguinte maneira: tricotar 2 malhas juntamente em meia no princípio e no fim da carreira e de cada lado das 2 malhas centrais, e repetir estas diminuições a cada 2 carreiras até parte em ponto jarreteira medir 3-4-5 (5-6) cm. Arrematar e fazer a costura da pantufa a meio sob o pé subindo a meio da parte de trás até à carreira rendada – costurar na alça da frente das malhas para evitar que a costura fique demasiado grossa. Tricotar a outra botinha da mesma maneira. Pode-se fazer 2 cordões a enfiar na carreira rendada de cada botinha da seguinte maneira:

CORDÕES:
Cortar 3 fios de cerca de 1 metro, torcê-los juntamente até estarem bem apertados, dobrá-los ao meio e deixá-los enrolar-se. Dar um nó em cada ponta. Enfiar os cordões na carreira rendada das botinhas.

= tricotar 4 malhas juntamente em meia - VER DICA TRICÔ
= tricotar 4 malhas juntamente em meia torcida - VER DICA TRICÔ
= tricotar 5 malhas juntamente em meia - VER DICA TRICÔ
= tricotar 5 malhas juntamente em meia torcida - VER DICA TRICÔ
= tricotar 2 malhas juntamente em meia
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada

Marie 06.09.2018 - 07:41:

Hvor på arbejdet skal det måles? Er det midt, langs retstrik eller der hvor det måler længst? Jeg får nemlig tre forskellige mål da arbejdet buer pga. mønstret.

DROPS Design 06.09.2018 kl. 10:35:

Hei Maria. Hullmønsteret blir nok såvidt litt løsere enn rillestrikken, det kan man også se på bildet. Du kan måle i rillestrikken: fra oppleggskanten til der du er kommet. Arbeidet vil etterhvert gå over til kun rillestrikk så dette vil stramme inn hullmønsteret litt i forhold til lengde. God fornøyelse.

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Baby 31-14