DROPS Extra / 0-1409

Christmas Drums by DROPS Design

Tambor de Natal crochetado em DROPS Safran.

DROPS Design: Modelo n.º e-266
Grupo de fios A
-----------------------------------------------------------
1 tambor pesa cerca de 15 g.
-----------------------------------------------------------
Dimensões: Circunferência: cerca de 18 cm. Altura: cerca de 5 cm.
Fios:
DROPS SAFRAN da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g dans cada um das seguintes cores:
cor n.º 18, natural
cor n.º 19, vermelho
cor n.º 11, amarelo vivo
cor n.º 07, cinza médio

Também se pode crochetar com:
uma "qualidade alternativa (grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 24 pontos baixos e 26 carreiras = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AVIAMENTOS: Algodão de enchimento.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 6.20€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

DICA CROCHÉ:
Cada carreira começa por 1 ponto corrente - este ponto corrente não substitui o 1.º ponto baixo da carreira e faz-se além dos outros pontos baixos. Cada carreira termina com 1 ponto baixíssimo nesse ponto corrente.
Cada carreira começa e termina desta maneira mesmo se não for indicado abaixo.

CORES JACQUARD:
Ver o diagrama A.1. O diagrama mostra as cores do motivo. 1 quadrado = 1 ponto baixo.

MUDANÇA DE COR:
Quando mudar de cor no princípio da carreira, crochetar o ponto baixíssimo do fim da carreira anterior com a nova cor.
Quando se crocheta com várias cores ao mesmo tempo numa carreira de pontos baixos, crochetar da seguinte maneira: Crochetar o último ponto baixo da 1.ª cor mas não fazer a última laçada, terminar o ponto baixo com a cor seguinte.
Quando se crocheta com 2 cores ao mesmo tempo, colocar o fio da cor não usada por cima dos pontos da carreira precedente e crochetar à volta desse fio para que fique escondido e siga, ao mesmo tempo, o trabalho.
----------------------------------------------------------

TAMBOR:
Crocheta-se em redondo, em 3 partes unidas entre elas.

FUNDO:
Em vermelho, crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3 mm e fechar em redondo em 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente.
Continuar da seguinte maneira:
CARREIRA 1: Ver DICA CROCHÉ! Crochetar 12 pontos baixos à volta do aro de pontos corrente.
CARREIRA 2: *1 ponto baixo no 1.º ponto baixo, 2 pontos baixos no ponto seguinte baixo*, crochetar de * a * até ao fim da carreira = 18 pontos baixos. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRA 3: *1 ponto baixo em cada um dos 2 primeiros pontos baixos/dos 2 pontos baixos seguintes, 2 pontos baixos no ponto baixo seguinte*, crochetar de * a * até ao fim da carreira = 24 pontos baixos.
Continuar desta maneira, em redondo, em pontos baixos e aumentando 6 pontos baixos em todas as carreiras, ou seja, em cada carreira, temos 1 ponto baixo a mais entre cada aumento. Quando se fez um total de 6 carreiras, temos 42 pontos baixos.
Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira: *20 pontos baixos, 2 pontos baixos no ponto seguinte baixo*, crochetar de * a * mais 1 vez = 44 pontos baixos. Cortar e entretecer o fio.

PARTE DE CIMA:
Crocheta-se em vermelho, como o fundo.

LADOS:
Em vermelho, crochetar frouxamente 44 pontos corrente com a agulha de croché 3 mm e fechar em redondo em 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente.
Ver DICA CROCHÉ, CORES JACQUARD e MUDANÇA DE COR! Crochetar A.1 em redondo (= 11 motivos de 4 pontos). Cortar e entretecer os fios quando A.1 está terminado.

MONTAGEM:
Crochetar a parte de cima e o lado juntamente em vermelho (crochetar ao longo da parte dos lados, com essa parte virada para nós) – enfiando a agulha nas 2 partes: 1 ponto baixo em cada ponto, mas no fim da carreira, crochetar 25 pontos corrente para a alça, depois terminar a carreira com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto baixo do princípio da carreira.
Forrar o tambor. Crochetar então o fundo e os lados em vermelho da mesma maneira que para a parte de cima, mas sem fazer a alça (crochetar ao longo da parte dos lados, com essa parte virada para nós).
Quando o tambor está terminado, colocar sob uma toalha molhada e humedecer ligeiramente a parte de cima para que fique lisa. Repetir para o fundo do tambor.

Diagramas

= vermelho
= cinza médio
= natural
= amarelo vivo

Comentários (0)

Não há comentários para este modelo. Deixe o seu!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1409