DROPS Extra / 0-1403

Bright Side Coasters by DROPS Design

Bases de copos para o Natal crochetados em DROPS Cotton Light.

DROPS Design: Modelo n.º cl-078
Grupo de fios B
-----------------------------------------------------------
Dimensões: entre 10-12 cm de diâmetro
Fios:
DROPS COTTON LIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
50 g cor n.º 01, natural
50 g cor n.º 31, cinza pérola
50 g cor n.º 21, bege claro

Também se pode crochetar com:
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios B)" – ver link abaixo.

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 pontos altos e 11 carreiras = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Fez este modelo ou outro das nossas colecções? Marque as suas fotos nas redes sociais com o hashtag #dropsdesign para que possamos vê-las!

50% algodão, 50% poliéster
a partir de 1.40 € /50g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 4.20€. Saiba mais.

Explicações do modelo

----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.10.
----------------------------------------------------------

BASES DE COPOS:
Faz-se um total de 10 bases de copos, cada um num motivo diferente. Estão numerados da seguinte maneira: a base-1 é a que está ao lado da chávena, depois, da esquerda para a direita e de cima para baixo.

BASE-1:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Em natural, com a agulha de croché 3,5 mm, crochetar o diagrama A.1a em redondo (= montagem + carreira 1). Continuar então repetindo 6 vezes o diagrama A.1c ao todo em largura - A.1b mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.1c. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando os diagramas A.1b e A.1 tiverem sido crochetados 1 vez em altura, a base mede cerca de 11 cm de diâmetro. Cortar e entretecer o fio.

BASE-2:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em bege claro e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo 1 vez o diagrama A.2b e 6 vezes A.2c ao todo em largura - O diagrama A.2a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.2b/A.2c. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando o diagrama A.2 está terminado, a base mede cerca de 11 cm de diâmetro. Cortar e entretecer o fio.

BASE-3:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em natural e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Continuar então em redondo, repetindo 4 vezes o diagrama A.3b ao todo em largura - O diagrama A.3a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.3b. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.3 está terminado, a base mede cerca de 11 x 11 cm. Cortar e entretecer os fios.

BASE-4:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em cinza pérola e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, seguindo o diagrama A.4b - A.4a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.4b. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.4 está terminado, a base mede cerca de 12 cm de diâmetro. Cortar e entretecer os fios.

BASE-5:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em natural e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, seguindo 1 vez o diagrama A.5b ao todo e 3 vezes A.5c ao todo em largura - O diagrama A.5a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.5b/A.5c. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando o diagrama A.5 está terminado, a base mede cerca de 11 x 11 cm. Cortar e entretecer os fios.

BASE-6:
Crocheta-se em redondo, a partir dO meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em bege claro e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, 1 vez seguindo o diagrama A.6b ao todo e 6 vezes A.6c ao todo em largura - O diagrama A.6a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.6 b/A.6c. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando o diagrama A.6 está terminado, a base mede cerca de 12 cm de diâmetro. Cortar e entretecer os fios.

BASE-7:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em cinza pérola e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, 8 vezes seguindo o diagrama A.7b ao todo em largura, - O diagrama A.7a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.7b. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.7 está terminado, a base mede cerca de 11 cm de diâmetro. Cortar e entretecer os fios.

BASE-8:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em cinza pérola e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, 1 vez seguindo o diagrama A.8b ao todo e 12 vezes A.8c ao todo em largura - O diagrama A.8a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.8 b/A.8c. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando o diagrama A.8 está terminado, a base mede cerca de 12 cm de diâmetro. Cortar e unir.

BASE-9:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em bege claro e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, seguindo 1 vez o diagrama A.9b ao todo e 5 vezes A.9c ao todo em redondo - O diagrama A.9a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.9b/A.9c. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando o diagrama A.9 está terminado, a base mede cerca de 11 cm de diâmetro. Cortar e entretecer os fios.

BASE-10:
Crocheta-se em redondo, a partir do meio.
Crochetar 4 pontos corrente com a agulha de croché 3,5 mm em cinza pérola e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Crochetar então em redondo, seguindo 8 vezes o diagrama A.10b ao todo - O diagrama A.10a mostra como começar e terminar as carreiras e faz-se além de A.10b. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando o diagrama A.10 está terminado em altura, a base mede cerca de 10 cm de diâmetro. Cortar e entretecer os fios.

Diagramas

= 1 ponto baixíssimo
= 1 ponto corrente
= 3 pontos corrente
= 4 pontos corrente
= 1 ponto baixo à volta do aro de pontos corrente/do ponto corrente/do aro
= 1 ponto baixo no ponto
= 1 ponto baixo entre 2 pontos baixos
= 1 ponto baixo na alça de trás do ponto
= 2 pontos baixos na alça de trás do ponto
= 1 ponto alto no ponto
= 1 ponto alto à volta do aro de pontos corrente/do ponto corrente/do aro
= 2 pontos altos no mesmo ponto
= Crochetar 2 pontos altos no ponto seguinte, mas não fazer a última laçada no fim desses 2 pontos altos, fazer 1 laçada e crochetar juntamente nas 3 argolas na agulha de croché
= Crochetar 1 ponto alto no ponto seguinte, mas não fazer a última laçada, crochetar 2 pontos altos no ponto seguinte, mas não fazer a última laçada no fim desses 2 pontos altos, fazer 1 laçada e crochetar juntamente nas 4 argolas na agulha de croché
= 5 pontos altos no mesmo ponto
= 4 pontos corrente, fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente – ver ponto preto no círculo - a carreira começa e termina aqui

Francesca 29.03.2019 - 08:38:

Molto carini tutti . La domanda e': posso continuare con gli aumenti e farli diventare sottopiatti di circa 32/34 cm? Grazie !

DROPS Design 29.03.2019 kl. 08:59:

Buongiorno Francesca. Sì, continuando con gli aumenti, possono essere ingranditi fino alla misura necessaria. Buon lavoro!

Florence BAERT 10.04.2018 - 23:08:

Que signifie le sigle diamant sur la photo? merci

Cs. Bogyó Katalin 08.02.2018 - 08:40:

Nagyon tetszik a minta! A magyar nyelvű leírásban találtam néhány apró hibát, amit lehet, hogy érdemes lenne javítani. A 4. alátét címében 3. alátét szerepel. A 6. alátét leírásában A.5c mintaelem áll a A.6c helyett, ugyanez a 8. leírásánál. A videóknál a 4. alátét videójának indításakor az 5. jön be,

DROPS Design 11.02.2018 kl. 10:14:

Kedves Katalin! Köszönjük, hogy felhívta a figyelmünket a hibákra, a fordítás javításra került! Sikeres kézimunkázást!

Mel 14.01.2018 - 22:28:

Have recently discovered your website and have just made a couple of these lovely coasters. Have never worked from a diagram before but it was really easy. Looking forward to using more of your fabulous patterns!

A J 24.12.2017 - 21:03:

Please tell me: those sheepmugs, where do I find those? They’re as wonderful as the coasters

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS Extra 0-1403