DROPS / 185 / 34

Narvik Woof by DROPS Design

Capa para cão em tricô, com jacquard nórdico. Do XS ao M. Tricota-se em DROPS Merino Extra Fine.

DROPS Design: Modelo n.º me-122
Grupo de fios B
-----------------------------------------------------------
Tamanhos: XS - S - M
Medidas do cão:
Peito: cerca de 28/32 – 40/44 – 48/52 cm
Comprimento costas: cerca de 24 – 32 - 40 cm
Exemplos de raças: XS = Chihuahua, S = Bichon Frisé, M = Cocker
Fios:
DROPS MERINO EXTRA FINE da Garnstudio (pertence ao grupo de fios B)
100 g para todos os tamanhos cor 05, cinza claro
50 g para todos os tamanhos cor 01, natural
50 g para todos os tamanhos cor 11, vermelho

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios B)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS (para os tamanhos XS e S) ou AGULHA CIRCULAR (40 cm para o tamanho M) DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 22 malhas e 30 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS (todos os tamanhos) E CIRCULAR (40 cm para o tamanho M) DROPS 3 mm para o canelado - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 23 malhas e 32 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 13.80€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

TÉCNICAS USADAS:

AUMENTOS:
Para calcular quando aumentar a intervalos regulares, contar o número total de malhas (por ex. 52 malhas) e dividi-lo pelo número de aumentos a fazer (por ex. 8) = 6.5. Neste exemplo, vai-se fazer 1 laçada depois de alternadamente cada 6.ª e 7.ª malha. Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em meia para evitar buracos.

JACQUARD:
Ver diagrama A.1. Ver diagrama indicado para cada tamanho. O diagrama tricota-se totalmente em ponto meia. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em ponto meia em cinza claro até ao fim.

DICA TRICÔ:
Para evitar que a sua tensão fique demasiado apertada quando se tricota o jacquard, é importante não puxar demasiado os fios pelo avesso. Pode-se usar uma agulha mais grossa para o jacquard se estiver apertado.
----------------------------------------------------------

CAPA:
Tricota-se em redondo com as agulhas de pontas duplas/a agulha circular a partir da gola até às patas da frente. Dividir então a peça para as patas e tricotar as costas e a frente separadamente, em idas e voltas. Continuar então as costas e a frente novamente em redondo e terminar em idas e voltas até à cauda. As patas tricotam-se em redondo com as agulhas de pontas duplas.

Montar 52-72-92 malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm (a agulha circular para o tamanho M) em vermelho. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) durante 6-8-10 cm = gola. Continuar com as agulhas de pontas duplas 3,5 mm (a agulha circular para o tamanho M) e tricotar 1 carreira em ponto meia aumentando 8-12-16 malhas a intervalos regulares - ver AUMENTOS = 60-84-108 malhas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Tricotar , então, o jacquard do diagrama A.1 (= 5-7-9 motivos de 12 malhas) - ver JACQUARD e DICA TRICÔ acima. Quando a peça medir 9-13-17 cm, formar a abertura para as patas da frente da seguinte maneira: Tricotar 2 malhas juntamente em meia, tricotar 9-9-21 malhas meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, colocar estas 11-11-23 malhas num fio (= frente, sob o ventre) e tricotar até ao fim da carreira (= costas).

COSTAS:
= 47-71-83 malhas. Continuar o jacquard em idas e voltas com as agulhas de pontas duplas/a agulha circular até a peça medir 15-21-27 cm, terminar depois de uma carreira pelo avesso - a abertura para as patas mede cerca de 6-8-10 cm – colocar as malhas em espera num fio.

FRENTE:
Retomar as 11-11-23 malhas em espera e tricotar o jacquard em idas e voltas – tricotar o mesma número de carreiras que se tricotou para as costas.

CAPA:
Retomar todas as malhas para as mesmas agulhas de pontas duplas/a agulha circular e levantar mais 1 malha de cada lado da peça, entre as costas e a frente = 60-84-108 malhas. Continuar o jacquard. Quando A.1 tiver sido tricotado 1 vez em altura, continuar em ponto meia em cinza claro. Quando a peça medir 19-27-35 cm de altura total, arrematar as 9-13-17 malhas a meio sob o ventre e continuar em idas e voltas = 51-71-91 malhas. Continuar, arrematando de cada lado da peça a cada 2 carreiras: 1-2-3 vezes 2 malhas, 8-9-10 vezes 1 malha, 1-2-3 vezes 2 malhas e 1 vez 3 malhas = restam 21-31-41 malhas. A peça mede cerca de 27-37-47 cm.

MONTAGEM:
Em cinza claro com as agulhas de pontas duplas/a agulha circular 3 mm, levantar as malhas a toda a volta das malhas arrematadas ao longo da parte de baixo da capa para ter um total de cerca de 84-108-140 malhas (incluindo as restantes malhas). Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) durante 2½-3-3 cm e arrematar as malhas como elas se apresentam.

PATAS:
Levantar cerca de 36-44-52 malhas com as agulhas de pontas duplas 3 mm em cinza claro à volta de uma das aberturas para as patas. Tricotar em canelado (= 2 malhas meia / 2 malhas liga) durante 3-4-6 cm e arrematar as malhas como elas se apresentam.
Repetir à volta da outra abertura para a 2.ª pata.

Este modeelo foi corrigido. .

Actualizado online: 28.08.2018
Correcção: cor 05, cinza claro

Diagramas

= natural
= cinza claro

Lila 06.02.2019 - 20:52:

Hei! Ser det er tomt for 01 natur. Hva kan jeg bruke isteden?

DROPS Design 11.02.2019 kl. 09:38:

Hei Lila. Det nok kun tomt hos akkurat den forhandleren, og det vil nok snart komme inn i gjen. Om du likevel vil bestille fra den forhandleren nå, kan du se på fargekartet til Merino Extra fine og velge den fargen du syntes passer. lys grå er jo en nøytral farge så her vil det meste bli fint, dette er en smakssak. God fornøyelse

Monika Harnes 23.12.2018 - 11:03:

Strikker xs. Der er det 47 m på ryggstykket men 12 m i mønsterrapporten. Dette går jo ikke opp, og har da løst dette med å legge til en ekstra maske. Er det feil i oppskriften eller er det meninga det skal være sånn?

DROPS Design 02.01.2019 kl. 10:39:

Hei Monika. Du har akkurat felt 2 masker til forben, så det stemmer at du mangler 2 masker for at mønsteret skal gå opp i 12 (1 maske på ryggstykket og 1 masker på forstykket). Da det strikkes frem og tilbake (og ikke rundt) har det ikke noe å si at mønsteret ikke går opp i hele rapporter. Når delene settes sammen igjen skal det legges opp 1 maske i hver side slik at mønsteret igjen går opp når arbedet strikkes rundt. God fornøyelse.

SAMIA JALIFE 20.12.2018 - 20:27:

Me encantó hacer este sueter para perro muy clara la explicación. Felicidades!

Vicki 21.10.2018 - 09:59:

Hvordan skal lukningen af arbejdet forståes?? Altså luk 2 masker 1 gang, 1 maske 8 gange, 2 masker 1 gang og 3 masker 1 gang = 21 masker tilbage???

DROPS Design 23.10.2018 kl. 16:15:

Hej Vicki, jo når du lukker af i begyndelsen af hver pind, så former du rygstykket som du ser på billedet. Første gang lukker du 2 masker af i hver side, næste gang lukker du 1 maske af i hver side og det gør du 8 gange osv. God fornøjelse!

Maria G. 25.08.2018 - 22:59:

Hei, skal strikke hundegenseren. Ser at fargen som er foreslått er lysebrunt (07), men på bildet ser genseren lysegrå ut (05). Er bunnfargen på genseren på bildet faktisk lysegrå?

DROPS Design 28.08.2018 kl. 08:59:

Hei Maria. Noen ganger vareierer det fra skjerm til skjerm hvordan fargene vises, men her kan det se ut som det er 05 lys grå som er brukt ja. Dette har nå blitt rettet i oppskriften. Takk for beskjed og god fornøyelse.

Oksana Merklas 15.11.2017 - 07:29:

Hi! I need one little explanation about the description please: it says: Chest: approx. 28/32 – 40/44 – 48/52 cm / - Circumference? Thank you!

DROPS Design 15.11.2017 kl. 08:57:

Dear Mrs Merklas, yes this is the circumference of chest. Happy knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 185-34