DROPS / 182 / 9

Delicia by DROPS Design

Conjunto composto por: Gorro, gola e luvas em tricô, com ponto rendado. O conjunto tricota-se em DROPS Andes.

DROPS Design: Modelo n.º an-046
Grupo de fios E ou C + C
-----------------------------------------------------------
Para o conjunto completo, irá precisar de cerca de 300 g DROPS Andes nos 2 tamanhos.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tamanho: Único
Para uma circunferência de cabeça de: cerca de 54-58 cm
Fios:
DROPS ANDES da Garnstudio (pertence ao grupo de fios E)
100-200 g cor 4276, rosa bruma

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios E)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 8 mm - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 malhas e 15 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 7 mm – para a orla em ponto jarreteira.
-----------------------------------------------------------

GOLA:
Tamanhos: S/M - M/L
Dimensões: Circunferência cerca de 58-65 cm. Altura cerca de 20-28 cm
Fios:
DROPS ANDES da Garnstudio (pertence ao grupo de fios E)
100-150 g cor 4276, rosa bruma

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios E)" – ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 8 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 malhas e 15 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA CIRCULAR (60 cm) DROPS 7 mm – para as orlas em ponto jarreteira.
-----------------------------------------------------------

LUVAS:
Tamanhos: S/M - M/L
Fios:
DROPS ANDES da Garnstudio (pertence ao grupo de fios E)
200-200 g cor 4276, rosa bruma

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios E)" – ver link abaixo.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 7 mm (S/M) ou 8 mm (M/L) - ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 12 malhas e 16 carreiras em ponto meia (S/M) ou 11 malhas e 15 carreiras em ponto meia (M/L) = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHAS DE PONTAS DUPLAS DROPS 6 mm (S/M) ou 7 mm (M/L) - para a orla em ponto jarreteira.

a partir de 4.95 € /100g
DROPS Andes uni colour DROPS Andes uni colour 4.95 € /100g
Senshoku
Encomendar
DROPS Andes mix DROPS Andes mix 5.30 € /100g
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 14.85€. Saiba mais.
-----------------------------------------------------------

Gorro: Ver diagramas A.1 e A.2.
Gola: Ver diagrama A.3.
Luvas: Ver diagrama A.4.

AUMENTOS (para o reforço do polegar, luvas):
Começando antes da malha com o fio marcador, fazer 1 laçada, 1 malha meia (= malha com o fio marcador), fazer 1 laçada (= aumentou-se 2 malhas). Na carreira seguinte, tricotar as laçadas torcidas em meia para evitar buracos.
No aumento seguinte, fazer 1 laçada de cada lado da malha com o fio marcador + 1 (ou seja, de ambos os lados dos aumentos precedentes) para da seguinte maneira formar um reforço para o polegar.

DIMINUIÇÕES:
Começando 2 malhas antes do marcador, tricotar 2 malhas juntamente em meia, marcador, deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada (= diminui-se 2 malhas).
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo com as agulhas de pontas duplas, de cima para baixo.
Montar 54 malhas com as agulhas de pontas duplas 7 mm em Andes. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Continuar com as agulhas de pontas duplas 8 mm e tricotar 2 carreiras meia. Tricotar então A.1 em redondo (= 9 motivos de 6 malhas). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando A.1 tiver sido tricotado 3 vezes ao todo em altura, a peça mede cerca de 18 cm. Tricotar A.2 em redondo diminuindo como indicado no diagrama. Quando A.2 tiver sido tricotado 1 vez em altura, temos 18 malhas. Na carreira seguinte, tricotar todas as malhas juntamente em meia torcida, 2 a 2 = 9 malhas.
Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. O gorro mede cerca de 25 cm de cima para baixo.
-----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em redondo na agulha circular.
Montar 64-72 malhas com a agulha circular 7 mm em Andes. Tricotar 2 BARRAS JARRETEIRA – ver acima. Continuar com a agulha circular 8 mm e tricotar 2 carreiras meia. Tricotar então A.3 em redondo (= 8-9 motivos de 8 malhas). Quando A.3 tiver sido tricotado 2-3 vezes em altura, continuar com a agulha circular 7 mm e tricotar 2 barras jarreteira, arrematar frouxamente em meia. A gola mede cerca de 20-28 cm de altura.
----------------------------------------------------------

LUVA ESQUERDA:
No tamanho S/M, tricota-se em redondo com as agulhas de pontas duplas 6 e 7 mm.
No tamanho M/L, tricota-se em redondo com as agulhas de pontas duplas 7 e 8 mm.
Montar 26 malhas com as agulhas de pontas duplas 6-7 mm em Andes. Tricotar em ponto jarreteira – ver acima. Quando a peça medir 6 cm, continuar com as agulhas de pontas duplas 7-8 mm e tricotar 2 carreiras meia. Tricotar então a carreira seguinte da seguinte maneira: 15 malhas em ponto meia, A.4 (= 9 malhas), 2 malhas em ponto meia. Continuar desta maneira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando a peça medir 14 cm, colocar 1 fio marcador na 12.ª malha da carreira. Na carreira seguinte, aumentar para o reforço do polegar: 1 malha de cada lado da malha com o fio marcador – ver AUMENTOS (= aumenta-se 2 malhas). Aumentar desta maneira também de cada lado dos aumentos na carreira seguinte = 5 malhas para o reforço do polegar. Tricotar 2-3 carreiras sem aumentar. Na carreira seguinte, colocar as 5 malhas do reforço do polegar num fio, e montar mais 1 malha por cima das malhas em espera = 26 malhas. Continuar em ponto meia com A.4 (repetir A.4 até não conseguir mais, depois tricotar em ponto meia em todas as malhas). AO MESMO TEMPO, quando a peça medir 24-26 cm a partir da carreira de montagem, colocar 1 marcador no princípio da carreira e 1 marcador depois de 13 malhas (= de cada lado da luva). Na carreira seguinte, diminuir 1 malha de cada lado dos 2 marcadores - ver DIMINUIÇÕES (= diminui-se 4 malhas). Diminuir desta maneira em todas as carreiras, 5 vezes de cada lado da peça = restam 6 malhas. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar. A luva medir cerca de 27-29 cm a partir da carreira de montagem.

POLEGAR:
Retomar as 5 malhas do reforço do polegar para as agulhas de pontas duplas 7-8 mm e levantar mais 5 malhas na orla por cima do polegar (ou seja, levantar 1 malha na malha montada + 2 malhas de cada lado dessa malha) = 10 malhas. Tricotar em ponto meia em redondo até o polegar medir 5-6 cm. Colocar 1 marcador no princípio da carreira e 1 outro marcador depois de 5 malhas. Na carreira seguinte, diminuir 1 malha de cada lado dos 2 marcadores como se fez para a parte de cima da luva (= diminui-se 4 malhas). Diminuir também desta maneira na carreira seguinte = restam 2 malhas. Cortar o fio, passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

LUVA DIREITA:
Montar como se fez para a luva esquerda e tricotar em ponto jarreteira até a peça medir 6 cm. Continuar com as agulhas de pontas duplas 7-8 mm. Tricotar 2 carreiras meia. Tricotar então a carreira seguinte da seguinte maneira: 2 malhas em ponto meia, A.4 (= 9 malhas), 15 malhas em ponto meia. Continuar desta maneira. Quando a peça medir 14 cm, colocar 1 fio marcador na 17.ª malha. Na carreira seguinte, aumentar para o reforço do polegar: 1 malha de cada lado da malha com o fio marcador – ver AUMENTOS! Aumentar desta maneira de ambos os lados dos aumentos na carreira seguinte = 5 malhas para o reforço do polegar. Terminar a luva como a esquerda.
Tricotar o polegar como a luva esquerda.

= deslizar 1 malha em meia, crochetar 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima das malhas tricotadas juntamente

Karen A Hartvig Nielsen 01.07.2018 - 07:38:

Regarding charts like A!...I\\\\\\\'m still having problems with the \\\"how\\\" factor of how to read uneven (sticking out to left and right) charts. I was unable to find any information, especially as I don\\\'t even know what these types of charts are called. Would you consider a \\\"uneven charts for dummies\\\" addition to your tutorials? Tak

DROPS Design 02.07.2018 kl. 10:19:

Dear Mrs Hartvig Nielsen, in diagrams such as A.1, A.2 (= 7th row for ex.) and A.3 (= row 9) start the 7th/9th row 2 sts before beg of row, ie work the last 2 sts on previous row together with the first st in first repeat, then work the last 2 sts in each repeat tog with the first st next repeat. In next to last row in A.2 work the last st from previous row/repeat tog with the first 2 sts first/next repeat. Happy knitting!

Cindy 18.04.2018 - 15:34:

Oh darn, It's a double pointed needle pattern! I, like many people, HATE DOUBLE POINTED NEEDLES.

DROPS Design 18.04.2018 kl. 15:45:

Dear Cindy, you can then work with a circular needle and use the technique of magic loop. Happy knitting!

Guinet Janine 30.03.2018 - 10:30:

Même question que Kelsey, mais je n'ai pas compris la réponse en anglais. Je ne vois pas comment commencer le Rang 6 dans le diagramme A1 Merci pour votre réponse

DROPS Design 30.03.2018 kl. 12:28:

Bonjour Mme Guidet, au 7ème tour de A.1, tricotez les 2 dernières mailles du tour avec la 1ère m du 1er A.1 du tour, puis 3 m end, tricotez ensuite les 2 m suivantes avec le A.1 suivant et ainsi de suite. Vous décalez ainsi le début du tour de 2 m à droite. Bon tricot!

Ros-Marie Westerberg 05.03.2018 - 21:52:

Ska det verkligen vara 2 ST omslag mellan 2 maskor i A4, rad 7

DROPS Design 06.03.2018 kl. 14:37:

A.4 stickas endast en gång per varv, så det blir bara 1 omslag mellan maskorna.

Kelsey K 29.12.2017 - 09:24:

How did you achieve the last 2 rows in A.1? I'm not sure how you go back 2 stitches after completing the previous row.

DROPS Design 29.12.2017 kl. 09:45:

Dear Kelsey, you do not have to go back, but since there is a decrease there without accompaniying yarnovers, you will have two stitches less there. I hope this haelps. Happy Knitting!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 182-9