DROPS / 182 / 7

Enrica by DROPS Design

Conjunto composto por: gorro e gola com torcidos, ponto rendado e canelado. O conjunto tricota-se em DROPS BabyMerino e DROPS Kid-Silk.

DROPS design: Modelo n.º bm-039
Grupo de fios A + A ou C
----------------------------------------------------------
Para o conjunto completo, irá precisar de cerca de 100 g DROPS Baby Merino e 50 g DROPS Kid-Silk.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tamanho: Único
Circunferência de cabeça: cerca de 54/56 cm
Fios:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g cor 02, natural
E:
DROPS KID-SILK da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
25 g cor 01, natural

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 malhas e 22 carreiras em ponto meia com 1 fio de cada qualidade = 10 cm de largura e 10 cm de altura, e 1 motivo de A.1 = 8½ cm de largura.

AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 4,5 mm para o canelado – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 malhas e 23 carreiras em ponto meia com 1 fio de cada qualidade = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA PARA TORCIDOS DROPS

----------------------------------------------------------

GOLA:
Dimensões: Circunferência: cerca de 51 cm Altura: cerca de 30 cm
Fios:
DROPS BABY MERINO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g cor 02, natural
E:
DROPS KID-SILK da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
25 g cor 01, natural

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 17 malhas e 22 carreiras em ponto meia com 1 fio de cada qualidade = 10 cm de largura e 10 cm de altura, e 1 motivo de A.1 = 8½ cm de largura.

AGULHA CIRCULAR (40 cm) DROPS 4,5 mm para o canelado – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 malhas e 23 carreiras em ponto meia com 1 fio de cada qualidade = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA PARA TORCIDOS DROPS
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em redondo na agulha circular.

Montar 90 malhas com a agulha circular 4,5 mm e 1 fio Baby Merino + 1 fio Kid-Silk (= 2 fios). Tricotar seguindo o diagrama A.1 (= 6 motivos de 15 malhas). Depois das 10 primeiras carreiras, continuar com a agulha circular 5 mm. Repetir então as 6 últimas carreiras do diagrama 10 vezes em altura ao todo. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = 45 malhas. Tricotar 1 volta meia. Tricotar então 1 carreira tricotando ao mesmo tempo todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2, mas terminar com 1 malha meia = 23 malhas. A peça mede cerca de 32 cm. Cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas, franzir e costurar.

----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em redondo na agulha circular.

Montar 90 malhas com a agulha circular 4,5 mm e 1 fio Baby Merino + 1 fio Kid-Silk (= 2 fios). Tricotar seguindo o diagrama A.1 (= 6 motivos de 15 malhas). Depois das 10 primeiras carreiras, continuar com a agulha circular 5 mm. Repetir então as 6 últimas carreiras do diagrama 8 vezes em altura ao todo. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Retomar a agulha circular 4,5 mm. Tricotar as 10 primeiras carreiras do diagrama. A peça mede cerca de 30 cm. Arrematar as malhas como elas se apresentam. Para evitar que as malhas arrematadas fiquem demasiado apertadas, usar uma agulha mais grossa ou fazer uma laçada depois de cerca de cada 4.ª malha e arrematar a laçada como se fosse uma malha normal. Arrematar.

= fazer 1 laçada entre 2 malhas Na carreira seguinte, tricotar a laçada em meia para fazer um buraco
= 2 malhas tricotadas juntamente em meia
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada
= deslizar 3 malhas para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, tricotar 3 malhas meia, retomar as 3 malhas em espera e tricotá-las em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 182-7 original.