DROPS / 179 / 22

Autumn Joy by DROPS Design

Conjunto composto por: xaile e luvas em ponto jarreteira às riscas. O conjunto tricota-se em DROPS Fabel.

-----------------------------------------------------------
Para o conjuntp, irá precisar de cerca de 200 g cor n.º 602, 100 g cor n.º 901 e 100 g cor n.º 911 em DROPS Fabel.
-----------------------------------------------------------

XAILE:
Dimensões: cerca de 70 cm ao longo da malha central e cerca de 164 cm ao longo da parte de cima.
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
100 g cor 911, piquenique
100 g cor 901, bonbom
150 g cor 602, raposa prateada

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (80 cm) DROPS 4,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 20 malhas e 39 carreiras ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 20.00€. Saiba mais.
-----------------------------------------------------------

LUVAS:
Tamanhos: S/M - L/XL
Fios:
DROPS FABEL da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g dans os 2 tamanhos cor 911, piquenique
50 g dans os 2 tamanhos cor 602, raposa prateada

Também se pode tricotar com
uma "Qualidade alternativa (Grupo de fios A)" – ver link abaixo.

AGULHAS DROPS 2,5 – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 26 malhas e 51 carreiras em ponto jarreteira = 10 cm de largura e 10 cm de altura.
----------------------------------------------------------

RISCAS-1 (xaile):
A primeira carreira de cada risca tricota-se pelo direito.
RISCA 1: Tricotar 6 barras jarreteira em raposa prateada.
RISCA 2: Tricotar *1 barra jarreteira em raposa prateada, 1 barra jarreteira em bonbom *, repetir de * a * durante 10 cm - medir ao longo da malha central, ajustar a altura para terminar com 1 barra jarreteira em bonbo,.
RISCA 3: Tricotar *1 barra jarreteira em raposa prateada, 1 barra jarreteira em piquenique *, repetir de * a * durante 10 cm - medir ao longo da malha central, ajustar a altura para terminar com 1 barra jarreteira em piquenique.
Repetir as riscas 2 e 3 até a peça medir 40 cm - medir ao longo da malha central.
Tricotar a risca 1 uma vez mais.
Repetir as riscas 2 e 3 até a peça medir 67 cm - medir ao longo da malha central.
Tricotar a risca 1 uma vez mais.

RISCAS-2 (luvas):
A primeira carreira de cada risca tricota-se pelo direito.
RISCA 1: Tricotar * 2 carreiras em piquenique, 4 carreiras em raposa prateada *, repetir de * a * durante 8 cm - ajustar a altura para que a última risca seja em piquenique.
RISCA 2: Tricotar * 2 carreiras em raposa prateada, 2 carreiras em piquenique *, repetir de * a * até ao fim.

AUMENTOS (luvas):
Para aumentar 1 malha, fazer 1 laçada, na carreira seguinte tricotar a laçada torcida em meia para evitar um buraco.
----------------------------------------------------------

XAILE:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular para que haja espaço suficiente para todas as malhas. O xaile tricota-se de cima para baixo em ponto jarreteira seguindo as RISCAS-1 – ver acima.
Montar 3 malhas com a agulha circular 4,5 mm em raposa prateada.
CARREIRA 1 (= pelo direito): 1 malha meia, 1 laçada, 1 malha meia, 1 laçada e 1 malha meia = 5 malhas.
CARREIRA 2 (= pelo avesso): Tricotar em meia.
CARREIRA 3: 1 malha meia, 1 laçada, 1 malha meia, 1 laçada, 1 malha meia (colocar 1 marcador nesta malha = malha central), 1 laçada, 1 malha meia, 1 laçada e 1 malha meia = 9 malhas.
CARREIRA 4: Tricotar em meia.
CARREIRA 5: 1 malha meia, 1 laçada, tricotar em meia a malha central, 1 laçada, 1 malha meia (= malha central), 1 laçada e tricotar em meia até restar 1 malha, 1 laçada e 1 malha meia = 13 malhas.
Repetir as carreiras 4 e 5. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando as riscas estão terminadas em altura, a peça mede cerca de 78 cm - medir ao longo da malha central. Arrematar frouxamente. Cortar e entretecer os fios.
----------------------------------------------------------

LUVAS:
Tricotam-se em idas e voltas com uma costura no lado no fim.

LUVA DIREITA:
Montar 64-72 malhas com 2 agulhas 2,5 mm em raposa prateada (faz-se desta maneira para que a montagem seja elástica). Retirar uma das agulhas e tricotar 3 BARRAS JARRETEIRA – ver acima - em raposa prateada. Continuar então seguindo as RISCAS-2 – ver acima.
Tricotar então em canelado na carreira seguinte pelo direito da seguinte maneira: 1 malha em ponto jarreteira, *2 malhas meia, 2 malhas liga*, tricotar de * a * e terminar com tricotar 2 malhas meia e 1 malha em ponto jarreteira.
Continuar em canelado desta maneira até a peça medir cerca de 11-12 cm – ajustar a altura para que a carreira seguinte seja pelo direito. Tricotar, então, todas as malhas liga juntamente em liga, 2 a 2 = restam 49-55 malhas. Tricotar 1 carreira meia pelo avesso. Continuar em ponto jarreteira até ao fim.
AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, diminuir 7-5 malhas a intervalos regulares = 42-50 malhas. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Colocar 1 fio marcador na 20.ª-24.ª malha na agulha (visto pelo direito).

POLEGAR:
Quando a peça medir 13-14 cm, aumentar 1 malha para o polegar de cada lado da malha com o fio marcador (= aumenta-se 2 malhas) – ver AUMENTOS. Aumentar desta maneira mais 2-3 vezes a cada 4 carreiras = 7-9 malhas para o polegar. Quando a peça medir 18-20 cm, colocar as 7-9 malhas para o polegar em espera num fio. Montar então 1 malha por cima das malhas do polegar = 42-50 malhas, continuar em ponto jarreteira como antes.
Quando a peça medir 22-24 cm, colocar as 34-40 malhas centrais em espera num fio e tricotar o dedo mínimo por cima das 8-10 malhas restantes na agulha (dispor as malhas para que a costura fique no lado da mão (e não no lado do polegar). Tricotar, então, cada dedp separadamente em ponto jarreteira, em idas e voltas.

DEDO MÍNIMO:
Aumentar 3 malhas a intervalos regulares na 1.ª carreira = 11-13 malhas. Quando o dedo medir cerca de 5-7 cm, tricotar as malhas juntamente 2 a 2, cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas.
Retomar as 34-40 malhas em espera na agulha e tricotar 2 barras jarreteira em todas as malhas. Colocar 23-27 malhas centrais na carreira de volta em espera num fio na carreira de volta.

DEDO ANELAR:
Retomar as 11-13 malhas de cada lado do dedo mínimo para a agulha e aumentar 3 malhas a intervalos regulares na 1.ª carreira = 14-16 malhas. Quando o dedo medir cerca de 7.5-9 cm, tricotar as malhas juntamente 2 a 2, cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas.

DEDO MÉDIO:
Retomar as 6-7 malhas de cada lado da peça para a agulha e aumentar 3 malhas a intervalos regulares na 1.ª carreira = 15-17 malhas. Quando o dedo medir cerca de 7.5-9 cm, tricotar as malhas juntamente 2 a 2, cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas.

DEDO INDICADOR:
Retomar as 11-13 últimas malhas para a agulha e aumentar 4 malhas a intervalos regulares na 1.ª carreira = 15-17 malhas. Quando o dedo medir cerca de 6-7.5 cm, tricotar as malhas juntamente 2 a 2, cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas.

POLEGAR:
Retomar as 7-9 malhas em espera e levantar 7-9 malhas na orla por cima do polegar = 14-18 malhas. Tricotar em ponto jarreteira durante cerca de 5.5-6 cm, depois, tricotar as malhas juntamente 2 a 2, cortar o fio e passá-lo pelas restantes malhas.

MONTAGEM:
Fazer a costura dos dedos, orla com orla, na alça mais exterior das malhas. Fazer a costura da luva no lado, a 1 malha em ponto jarreteira dos rebordos.

LUVA ESQUERDA:
Tricota-se como a luva direita mas em sentido contrário, ou seja, colocar 1 fio marcador na 18.ª-22.ª malha e aumentar para o polegar de cada lado dessa malha.

G. Rischar 19.10.2018 - 02:33:

Ich habe nun den ganzen Abend an der Beschreibung rumgerätselt und komme nicht dahinter, wie zum Schluss der graue Rand entsteht. Und muss ich die Umschläge verschränkt abstricken? Vielen Dank für ihre Antwort! Vielen Grüße, G.R.

DROPS Design 19.10.2018 kl. 08:45:

Liebe Frau Rischar, die grauen Streifen entsehen durch die Streifen mit Farbe 602, Silver Fox - siehe STREIFEN-1 (gilt für das Tuch) - Die Umschläge bei dem Tuch werden nicht verschränkt gestrickt, damit Löcher enstehen. Viel Spaß beim stricken!

Markéta 29.08.2018 - 14:55:

Dobrý den, prosím vás, jak se u vzoru šátku pletou krajová oka? Vzorek šátku začíná na tři oka...je to včetně krajových ok ? děkuji za odpověď Markéta

DROPS Design 31.08.2018 kl. 07:49:

Dobrý den, Markéto, ano, oka jsou uváděna všechna, která vidíte na jehlici, tj. včetně krajových. Krajová oka pleteme v lícových i rubových řadách hladce. Hodně pohody při pletení! Hana

Angela 29.03.2018 - 18:37:

Ho iniziato a fare questo scialle, ma mi sembra che il lavoro non venga "piano" sembra quasi un cappello; un'amica mi ha detto di aumentare i m per parte anche nei ferri pari; quindi la sequenza delle maglie diventerebbe F1=5maglie, F2=7 maglie, F3=11m, F4 13 m eccetera. Dove sbaglio ? grazie

DROPS Design 30.03.2018 kl. 14:04:

Buongiorno Angela, non ci sono errori nelle spiegazioni del modello e si aumenta solo sul diritto del lavoro. Tenga presente che la lavorazione dello scialle parte dal bordo superiore e non dalla punta. Se preferisce può mandare una mail a italian@garnstudio.com con la foto del suo lavoro. Buon lavoro

Pia Anderberg 27.03.2018 - 15:01:

Hej! I mönstret till sjalen Autumn Joy står det att det är färgerna "picknick" och "candy" (+ silver fox). Kan det vara riktigt? Det finns ju gult i Candy och jag ser inte alls något gult på bilden. Jag frågar för jag tycker färgerna på bilden är så vackra. Skulle gärna vilja sticka i just den kombinationen. Tack. Vänligen Pia

DROPS Design 18.04.2018 kl. 17:38:

Hej, färgerna på bilden stämmer med dem som anges i mönstret. Ibland kan färgerna avvika från det riktiga beroende på skärm och skärminställningar.

Katarina 24.01.2018 - 19:04:

Hej! I svar till Camilla står det: du startar nederst på sjalen, men i beskrivningen startar man uppifrån (vilket är rätt)

Camilla 26.09.2017 - 15:06:

Hej Det står inget om hur många maskor man ska lägga upp inte heller när man ska avmaska eller öka!! Hur gör jag??? Med vänlig hälsning, Camilla

DROPS Design 27.09.2017 kl. 09:01:

Hei Camilla. Når det gjelder sjalet står det slik i oppskriften: SJAL: .... Lägg upp 3 maskor på rundsticka 4,5 med silver fox. VARV 1 (= rätsidan): Sticka 1 rätmaska, 1 omslag, 1 rätmaska, 1 omslag och 1 rätmaska = 5 maskor. VARV 2 (= avigsidan): Stickas rätt....osv Du starter nederst på sjalet og strikker som en slags trekant. Du legger opp 3 masker og øker allerede med 2 masker på 1. rad, så øker du på annenhver rad (se oppskriften for nærmere forklaring). Når arbeidet måler ca 78 ( målt langs midtmasken) feller du løst av. God Fornøyelse!

Deixe um comentário acerca do modelo DROPS 179-22