DROPS / 180 / 10

Dovre by DROPS Design

Conjunto composto por: fita de cabelo e gola com ponto jarreteira e torsades. Cada peça tricota-se em DROPS Eskimo.

DROPS design: Modelo ee-616
Grupo de fios E ou C + C
----------------------------------------------------------
Para o conjunto completo: cerca de 200 g DROPS Eskimo.
----------------------------------------------------------

FITA DE CABELO:
Tamanho: Único
Largura: cerca de 11 cm
Circunferência: cerca de 54 cm
Fios:
DROPS ESKIMO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios E)
100 g cor 06, verde azeitona

GOLA:
Tamanho: Único
Largura: cerca de 17 cm
DROPS ESKIMO da Garnstudio (pertence ao grupo de fios E)
150 g cor 06, verde azeitona

Também se pode tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios E)” - ver link abaixo.

AGULHAS DIREITAS DROPS 8 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 11 malhas e 15 carreiras em ponto meia = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA PARA TORCIDOS DROPS

(Continuar para o modelo...)

Tags:

técnica: trança, tipo de modelo: conjuntos, fitas para a cabeça, golas,

----------------------------------------------------------

Fita de cabelo: Ver diagrama A.1.
Gola: Ver diagrama A.2.
Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito.

CARREIRAS ENCURTADAS:
Tricotar carreiras encurtadas de cada lado da peça da gola da seguinte maneira:
CARREIRA 1 (= pelo direito): Tricotar as 6 primeiras malhas em ponto jarreteira, virar a peça.
CARREIRA 2: (= pelo avesso): Puxar o fio e tricotar as 6 malhas em ponto jarreteira.
CARREIRA 3: Tricotar todas as malhas.
CARREIRA 4: Tricotar as 6 primeiras malhas em ponto jarreteira, virar a peça.
CARREIRA 5: Puxar o fio e tricotar as 6 malhas em ponto jarreteira.
CARREIRA 6: Tricotar todas as malhas.
----------------------------------------------------------

FITA DE CABELO:
Tricota-se em idas e voltas. Montar 17 malhas com as agulhas 8 mm em Eskimo. Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira pelo direito: 4 malhas em ponto jarreteira - ver acima -, A.1 (= 9 malhas), 4 malhas em ponto jarreteira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Continuar A.1 com 4 malhas em ponto jarreteira de cada lado da peça até a peça medir 54 cm – ajustar a altura para terminar com a última carreira de A.1. Arrematar frouxamente todas as malhas. Fazer a costura da fita de cabelo a meio da parte de trás na técnica de grafting.
----------------------------------------------------------

GOLA:
Tricota-se em idas e voltas. Montar 24 malhas com as agulhas 8 mm em Eskimo. Tricotar a carreira seguinte da seguinte maneira pelo direito: 6 malhas em ponto jarreteira - ver acima -, A.2 (= 12 malhas), 6 malhas em ponto jarreteira. Tricotar A.2 com 6 malhas em ponto jarreteira de cada lado da peça e tricotar CARREIRAS ENCURTADAS - ver acima - a cada 6 cm. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Colocar 1 marcador no fim da carreira seguinte pelo direito quando a peça medir 22 cm (marca para a montagem da gola). Continuar até a peça medir cerca de 76 cm a meio da gols – ajustar a altura para terminar com a última carreira de A.2 e arrematar frouxamente todas as malhas.

MONTAGEM:
Costurar as malhas arrematadas entre a carreira de montagem e o marcador adicionado no lado para formar uma ponta à frente – costurar cuidadosamente orla com orla para evitar que a costura seja demasiado grossa.

= deslizar 1 malha para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 2 malhas meia, retomar a malha em espera e tricotá-la em liga
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 1 malha liga, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, 2 malhas liga, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, 2 malhas liga, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada atrás da peça, tricotar 2 malhas meia, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia
= deslizar 2 malhas para a agulha auxiliar, colocada à frente da peça, tricotar 2 malhas meia, retomar as 2 malhas em espera e tricotá-las em meia

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 180-10 original.