DROPS / 180 / 32

Warm Waves by DROPS Design

Conjunto composto por: Cachecol, gorro e punhos às riscas em ponto jarreteira em ziguezague. Tricota-se em DROPS Delight.

DROPS design: Modelo de-174
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Para o conjunto completo: cerca de 200 g de cada cor, para todos os tamanhos, em DROPS Delight.
----------------------------------------------------------

CACHECOL:
Dimensões: Comprimento: 150 cm Largura: 35 cm
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
150 g cor n.º 05, bege/cinza/rosa
150 g cor 18, bosque de outono

Também se pode se tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 malhas e 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 cm de largura e 10 cm de altura.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tamanhos: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: cerca de 54/56 - 58/60 cm
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g nos 2 tamanhos cor n.º 05, bege/cinza/rosa
50 g nos 2 tamanhos cor 18, bosque de outono

Também se pode se tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 malhas e 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 2,5 mm - para o ponto jarreteira.
----------------------------------------------------------

PUNHOS:
Tamanhos: S/M – L/XL
Dimensões: Circunferência: cerca de 17-19 cm Comprimento: cerca de 16-17 cm
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g para todos os tamanhos cor n.º 05, bege/cinza/rosa
50 g para todos os tamanhos cor 18, bosque de outono

Também se pode se tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DIREITAS DROPS 3,5 mm– ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 malhas e 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

Comments (7)
DROPS Delight DROPS Delight
75% lã, 25% poliamida
a partir de 2.95 € /50g
DROPS Delight print DROPS Delight print 2.95 € /50g
Agulhas de tricô e croché
Pode comprar o fio para fazer este modelo desde 11.80€. Saiba mais.
----------------------------------------------------------

Cachecol: Ver diagrama A.1.
Gorro: Ver os diagramas A.1 a A.5.
Punhos: Ver diagrama A.6. Ver diagrama indicado para cada tamanho.
Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito. NOTA! Tricotar todas as carreiras em meia.

RISCAS:
Tricotar: *2 carreiras em bege/cinza/rosa, 2 carreiras em bosque de outono *, repetir de * a * até ao fim.

DICA PARA ARREMATAR:
Para evitar que as malhas arrematadas fiquem demasiado apertadas, pode-se usar uma agulha '½ numéro acima
----------------------------------------------------------

CACHECOL:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular seguindo as RISCAS - ver acima. Montar 96 malhas com a agulha circular 3,5 mm em bege/cinza/rosa. Tricotar 1 barra jarreteira - ver acima. Tricotar então da seguinte maneira: 3 malhas em ponto jarreteira, A.1 - ver PONTO FANTASIA acima -, por cima das 90 malhas seguintes (= 5 motivos de 18 malhas), terminar com 3 malhas em ponto jarreteira. Continuar desta maneira - MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA. Quando a peça medir 150 cm, arrematar - ver DICA PARA ARREMATAR.

----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular com uma costura no fim.
Tricota-se em ponto jarreteira seguindo as RISCAS - ver acima.
Montar 136-152 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 2,5 mm em bege/cinza/rosa. Tricotar 4 cm desta maneira. Tricotar então 1 carreira aumentando 10-12 malhas a intervalos regulares = 146-164 malhas. Continuar com a agulha circular 3,5 mm seguindo o diagrama A.1 - ver PONTO FANTASIA acima (= 8-9 vezes em largura), com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça (continuar a tricotar as malhas ourela desta maneira até ao fim). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir 16 cm, tricotar 1 vez A.2 em altura = 130-146 malhas. Tricotar então seguindo o diagrama A.3. Quando a peça medir cerca de 20 cm, tricotar 1 vez A.4 em altura = 114-128 malhas. Tricotar então seguindo o diagrama A.5. Quando a peça medir 25-26 cm, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = restam 57-64 malhas. Na carreira seguinte, tricotar 1-0 malha meia, depois, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2, uma vez mais = 29-32 malhas. Nas 2 carreiras seguintes, tricotar 1-0 malha meia, depois, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas malhas restantes, franzir e costurar. Fazer a costura a meio da parte de trás, nas malhas ourela.

----------------------------------------------------------

PUNHOS:
Tricota-se em idas e voltas com uma costura no fim.
Tricotar em ponto jarreteira seguindo as RISCAS - ver acima.
Montar 44-48 malhas com as agulhas 3,5 mm e tricotar da seguinte maneira: 26-28 malhas em ponto jarreteira, A.6 (= 18-20 malhas) - ver PONTO FANTASIA acima. Continuar desta maneira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando a peça medir 16-17 cm (medir por cima da barra jarreteira do princípio), arrematar - ver DICA PARA ARREMATAR acima. Fazer a costura na alça exterior das malhas ourela para evitar que a costura não fique demasiado grossa. Tricotar o outro punho da mesma maneira, mas em sentido contrário.

Diagramas

= 1 malha meia pelo direito, tricotar em meia pelo avesso
= tricotar 2 vezes a mesma malha
= deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, tricotar 2 malhas juntamente em meia (= diminui-se 2 malhas)
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, tricotar 3 malhas juntamente em meia (= diminui-se 4 malhas)

Comments (7)

Leave your comment!

Nerea 18.10.2017 - 09:45:

En algún comentario que he leído, se dice que una vez terminado el trabajo no queda igual que en la foto, está más apagado. Es verdad? Hay algún error con los números de color?? Gracias!

DROPS Design 05.11.2017 kl. 12:10:

Hola Nerea. Los colores son los mismos. El efecto de un colorido más vivo o más apagado depende de como se combinen los dos ovillos, es decir, el tramo claro de un ovillo con el tramo oscuro de otro da un efecto más vivo que la combinación de dos tramos oscuros.

Susanne 24.07.2017 - 11:43:

So, I checked the pattern in other languages and it seems that it is only the Danish one which is incorrect, just as I suspected. Please have that amended asap so I can start the work

Susanne 24.07.2017 - 11:16:

So, it is ok to write in e.g. German, but I cannot ask a question in Danish?? That's quite appaling! Also, quite disrespectful that you can't write my name correctly. But my question was if the pattern was correct as you say 'an empty square' is ret på retsiden, ret på vrangsiden but it is exactly the same for 'a square with a black dot in it' to me it sounds wrong?

DROPS Design 24.07.2017 kl. 11:42:

We are sorry Susanne, our Danish colleagues are right now in summer vacation but I'll try to explain you in English - the symbol with a black dot should be an increase, ie work 2 sts in the same st - correction has been done. Thank you. Happy knitting!

Susanne 24.07.2017 - 06:46:

Nicole: sad to hear that about the colours, I have bought the same combination because it looks very nice. I haven't knitted it yet, because the pattern seems wrong to me and they don't seem willing to reply to my question :(

DROPS Design 24.07.2017 kl. 09:52:

Dear Suzanne, can you please ask your question in English /in German here? so that we can check together what you think is wrong. Thank you!

Nicole 22.07.2017 - 20:54:

Habe den Schal mit den angegebenen Farben gestrickt, aber die Farben sehen total anders aus. Der Schal ist sehr dunkel. Das kann auch nicht an einer Farbabweichung der Fotos liegen, es ist insgesamt total anders. Schade, der Schal auf dem Bild gefällt mir gut. Mein Schal ... naja. Sowas habe ich noch nie erlebt. Geld zum Fenster raus geworfen!

DROPS Design 24.07.2017 kl. 09:51:

Liebe Nicole, bitte beachten, daß die Farben je nach Bildschirmeinstellungen unterschiedlich aussehen kÖnnen, und eben so je nach Farbbad können die Farben leichte Unteerschiede ausweisen. Viel Spaß beim stricken!

Susanne Jensen 17.07.2017 - 14:03:

Jeg forstår ikke helt mønsterdiagrammet? En tom firkant betyder ret på retsiden og ret på vrangsiden. Men en firkant med en sort cirkel i betyder det samme? Er der ikke en fejl i mønsteret, for ellers kan jeg ikke se hvordan det går op?

DROPS Design 08.08.2017 kl. 14:30:

Hei Susanne. En tom firkant betyr:= strikk rett fra RETTEN og strikk rett fra vrangen, mens en sort sirkel i en firkant betyr = strikk 2 masker i en maske. God Fornøyelse!

Alicia Casin 06.07.2017 - 08:47:

Me encanta. Me gusta los tonos de esta bufanda. Preciosa

Post a comment to pattern DROPS 180-32