DROPS / 180 / 32

Warm Waves by DROPS Design

Conjunto composto por: Cachecol, gorro e punhos às riscas em ponto jarreteira em ziguezague. Tricota-se em DROPS Delight.

DROPS design: Modelo de-174
Grupo de fios A
----------------------------------------------------------
Para o conjunto completo: cerca de 200 g de cada cor, para todos os tamanhos, em DROPS Delight.
----------------------------------------------------------

CACHECOL:
Dimensões: Comprimento: 150 cm Largura: 35 cm
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
150 g cor n.º 05, bege/cinza/rosa
150 g cor 18, bosque de outono

Também se pode se tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 malhas e 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 cm de largura e 10 cm de altura.
----------------------------------------------------------

GORRO:
Tamanhos: S/M – L/XL
Circunferência de cabeça: cerca de 54/56 - 58/60 cm
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g nos 2 tamanhos cor n.º 05, bege/cinza/rosa
50 g nos 2 tamanhos cor 18, bosque de outono

Também se pode se tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 malhas e 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

AGULHA CIRCULAR (60 ou 80 cm) DROPS 2,5 mm - para o ponto jarreteira.
----------------------------------------------------------

PUNHOS:
Tamanhos: S/M – L/XL
Dimensões: Circunferência: cerca de 17-19 cm Comprimento: cerca de 16-17 cm
Fios:
DROPS DELIGHT da Garnstudio (pertence ao grupo de fios A)
50 g para todos os tamanhos cor n.º 05, bege/cinza/rosa
50 g para todos os tamanhos cor 18, bosque de outono

Também se pode se tricotar com:
uma "Qualidade alternativa (grupo de fios A)” - ver link abaixo.

AGULHAS DIREITAS DROPS 3,5 mm– ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 28 malhas e 30 carreiras em ponto ziguezague = 10 cm de largura e 10 cm de altura.

----------------------------------------------------------

Cachecol: Ver diagrama A.1.
Gorro: Ver os diagramas A.1 a A.5.
Punhos: Ver diagrama A.6. Ver diagrama indicado para cada tamanho.
Os diagramas mostram todas as carreiras do motivo, vistas pelo direito. NOTA! Tricotar todas as carreiras em meia.

RISCAS:
Tricotar: *2 carreiras em bege/cinza/rosa, 2 carreiras em bosque de outono *, repetir de * a * até ao fim.

DICA PARA ARREMATAR:
Para evitar que as malhas arrematadas fiquem demasiado apertadas, pode-se usar uma agulha '½ numéro acima
----------------------------------------------------------

CACHECOL:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular seguindo as RISCAS - ver acima. Montar 96 malhas com a agulha circular 3,5 mm em bege/cinza/rosa. Tricotar 1 barra jarreteira - ver acima. Tricotar então da seguinte maneira: 3 malhas em ponto jarreteira, A.1 - ver PONTO FANTASIA acima -, por cima das 90 malhas seguintes (= 5 motivos de 18 malhas), terminar com 3 malhas em ponto jarreteira. Continuar desta maneira - MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA. Quando a peça medir 150 cm, arrematar - ver DICA PARA ARREMATAR.

----------------------------------------------------------

GORRO:
Tricota-se em idas e voltas na agulha circular com uma costura no fim.
Tricota-se em ponto jarreteira seguindo as RISCAS - ver acima.
Montar 136-152 malhas (incluindo 1 malha ourela de cada lado da peça) com a agulha circular 2,5 mm em bege/cinza/rosa. Tricotar 4 cm desta maneira. Tricotar então 1 carreira aumentando 10-12 malhas a intervalos regulares = 146-164 malhas. Continuar com a agulha circular 3,5 mm seguindo o diagrama A.1 - ver PONTO FANTASIA acima (= 8-9 vezes em largura), com 1 malha ourela em ponto jarreteira de cada lado da peça (continuar a tricotar as malhas ourela desta maneira até ao fim). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
Quando a peça medir 16 cm, tricotar 1 vez A.2 em altura = 130-146 malhas. Tricotar então seguindo o diagrama A.3. Quando a peça medir cerca de 20 cm, tricotar 1 vez A.4 em altura = 114-128 malhas. Tricotar então seguindo o diagrama A.5. Quando a peça medir 25-26 cm, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2 = restam 57-64 malhas. Na carreira seguinte, tricotar 1-0 malha meia, depois, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2, uma vez mais = 29-32 malhas. Nas 2 carreiras seguintes, tricotar 1-0 malha meia, depois, tricotar todas as malhas juntamente em meia, 2 a 2. Cortar o fio e passá-lo pelas malhas restantes, franzir e costurar. Fazer a costura a meio da parte de trás, nas malhas ourela.

----------------------------------------------------------

PUNHOS:
Tricota-se em idas e voltas com uma costura no fim.
Tricotar em ponto jarreteira seguindo as RISCAS - ver acima.
Montar 44-48 malhas com as agulhas 3,5 mm e tricotar da seguinte maneira: 26-28 malhas em ponto jarreteira, A.6 (= 18-20 malhas) - ver PONTO FANTASIA acima. Continuar desta maneira. MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA! Quando a peça medir 16-17 cm (medir por cima da barra jarreteira do princípio), arrematar - ver DICA PARA ARREMATAR acima. Fazer a costura na alça exterior das malhas ourela para evitar que a costura não fique demasiado grossa. Tricotar o outro punho da mesma maneira, mas em sentido contrário.

Diagramas

= 1 malha meia pelo direito, tricotar em meia pelo avesso
= tricotar 2 vezes a mesma malha
= deslizar 1 malha em meia, 1 malha meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, tricotar 2 malhas juntamente em meia (= diminui-se 2 malhas)
= deslizar 1 malha em meia, tricotar 2 malhas juntamente em meia, passar a malha deslizada por cima da malha tricotada, tricotar 3 malhas juntamente em meia (= diminui-se 4 malhas)

Se pensa ter encontrado um erro, por favor publique o seu comentário ou pergunta na nossa secção Comentários. Ver o modelo DROPS 180-32 original.